Ir para conteúdo

Oleo para motor 2T


Posts Recomendados

Bom dia, Turma!!!!

Precisava de uma informação sobre o oleo 2t. Eu tenho um motor 35 johnson e uso o oleo johnson XD30, valor que pago 35 a 40 reais. Gostaria de uma informação dos mais experientes se me aconselha a usar um mais em conta?? Me falaram que o lubrax TCW3 posso usa lo, porem estou em duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabio amigao  ; toda duvidas ;  e trocas  de conhecimento  ;  sobre mecanica ;  motor  ; cascos  ; e derivados   =   use o topico NAUTICA OK   / 

qto ao oleo  = tem uma grande de variedade de oleo  2 t   e valores ok   

pesquise  no forum  = falamos muito sobre oleo 2 t  ok  amigao / 

o importante   e sguir a norma ;  e especificaçoes   =   veja  oq tem ai na sua cidade  facil de comprar ;  e  custo beneficio  joia:::

minha opiniao  =  oleo 2t marina  plus  muito bom ; paguei 13,00 reais  ultima vez  ;  uso desde o tempo do meu avô ;    e   se ñ encontrar  =  lubrax  vai bem tambem  /

mas tem muitos oleos ;  e   diversas marcas  =  só ñ gosto do yamalube  faz muita fumaça  ;  e  oleo que ñ conheço ;  paralelos  que vendem por ai ....

proporçao  = siga manual do seu motor  sempre  joia:::

abraço ; boa sorte  :good:

 

IMG01810.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o óleo 2T tiver as especificações exigidas, pode usar sem problema...eu tenho um Yamaha 40 2T, e o mecânico da autorizada Yamaha falou o seguinte...quando estiver usando o Yamalube , que é o indicado pela fabrica pode fazer na proporção 50=1, mas quando estiver usando óleo de outro fabricante, mesmo sendo na mesma especificação, usa na proporção 40=1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renatao    amigao  = se o seu mecanico falou isso ai  ;  que vç disse  aqui sobre a proporçao = pode crer que ele ficou c/ medo de falta de lubrificaçao ok  kkkkkkkkkkkkkkkkk   

abraço camarada  ; escuto de tudo por ai viu  .....  cada uma;  melhor q a outra  ................. 

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumindo  =  oq muda entre os oleos  especificados ;  é   = oleo    mineral ;   sintetico    

por isso a grande diferença de preços ; e marcas  ......

nada contra  = como sempre digo  gosto e gosto  ;   mas ñ vejo nada nesse oleo 2t yamalube ;  a ñ ser fumaça    ; tem coisa muito melhor; e pelo  msmo preço  ok /

 e se quiser  = tem oleos  muito mais top ;  que os citados  =  msmo sendo pelas fabricantes  ok /

abraço galera :good:

IMG01983.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muita info no forum sobre os oleos, é chover no molhado, nao ha mais nenhuma info que ja nao foi exaustivamente debatida, entao de uma procurada ok?

 

basicamente, tem oleos que se adequam e outros que sao homologados na certificacao TCW-3 q é a mais atual, procure por oleos com especificacao tcw3, vc pode verificar direto no site americano deles (tem a listagem dos oleos la e todos no mundo inteiro).

pode colocar o ipiranga ou o lubrax (semi, mineral ou sintetico), sao oleos de boa qualidade.

yamalube tb eh certificado, mas gera muita fumaca (e possivelmente carbonizacao interna). 

os xd da quicksilver e mercury sao muito bons, mas nem sempre é possivel paga-los ou obte-los.

 

o tcw3 sao exigencias tecnicas e ambientais para oleos nauticos, ou seja, ele eh superior aos oleos de motos 2t e trabalham em rotacoes tb diferentes desses oleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

renatao    amigao  = se o seu mecanico falou isso ai  ;  que vç disse  aqui sobre a proporçao = pode crer que ele ficou c/ medo de falta de lubrificaçao ok  kkkkkkkkkkkkkkkkk   

abraço camarada  ; escuto de tudo por ai viu  .....  cada uma;  melhor q a outra  ................. 

abraço  :good:

Olá Fabio, com certeza ele não ficou com medo de nada, por ele ser um mecânico experiente e com treinamento na Yamaha...apenas ele está seguindo as recomendações do fabricante e o que consta explicitamente no manual deste motor. legal::

 

Digitalizar0002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renato amigao sem duvidas ; tem toda razao  camarada  =     é oq sempre digo p/ todos  = sigam manual da fabricante;  e as normas de especificaçoes ;  e proporçoes recomendadas  ok / viu o motor do nosso amigo fabio  por acaso ???  proporçao;  e da yamaha p/ seu motor c/ oleo yamalube o

 vou dizer p/ vç   = diferença de preço dos oleos  ; e causa no seu motor  =mineral carboniza seu motor mais cedo ;  e c/ mais frequencia  = mais barato  sem duvidadas  = vai lubrificar  normalmente na mistura certa ; e   sem poblemas qto a lubrificaçao ok /

oleo sintetico  prolonga esse periodo;  e tem outras quimicas bem complexas ; melhorando a sua performance;............bem mais caro  e certos oleos ñ tem no brasil  ;  e por ai vai amigao  .....

  só trabalhamos c/ oleo sintetico   motul   ; tambem  tenho um pouco  racing americano ;  aqui se precizar ok   joia:::

vamos la´camarada  = treinamento  na honda / yamaha / husqvarna  ..... e outras tanta  p  mim  normal    = tambem tenho ;   é isso p/ mim  até   agrega ; mas ñ sigifica muito  ; c/ meu trampo ok / 

  trabalhei  c/ racing  como faço ;  de vez e quando ainda     = Ñ ME SIGNIFICA NADA   =  OQ A FABRICA  INDICA  .... seu seguir fabrica to fudidoo kkkkkkkkkkkkk.........

trabalho c/ motores de alto giro ;  motores de  12,000 / 16,000 / 18,000  giros  RPM  ;   e por ai vai   ....exautao ;  admissao ;  trasferenciaa ; rolamento;  mancal ; bronzina  ;  e tals .........

só motor 2t   de alta ; e refrigerados  pelo ar  ;  e tambem pela lubrificaçao   ( o oleo no mix tambem  ajuda a refrigerar o motor  ok ) 

 entao motor de popa é  base    / e se eu seguir a fabrica tó fudidooo  aqui .....  kkkkkkkkkkk 

agora  motor  de alta costante  meu amigo  =   se houver uma falla no mix   sobre      o TEMA  =   lubrificaçao   =   O ESTRAGO  ñ vai ser como no seu motor de popa base  = é fato  camarada  :gorfei:

tambem  esse tema lubrificaçao  =  tem tudo haver c/ oq é   ;  p/ ser debatido ; expilicado  ;  e falado  aqui  no forum  e nos  topicos ;

 coisa que poucos ;  ou ninguem ;  se atreve  a falar  aqui no forum    =  SEU COMBUSTIVEL  C/ ALCOOL  ;  E OUTROS  QUIMICOS  X  OLEO 2T   como  yamalube  NO CASO  OK   =

resultado  =  MIX   USADO  VAI LUBRIFICAR COMO DEVE ???

 

o oleo  =    SE MISTURA  c/ essa gasolina ja misturada  ; que se compra na bomba c/ ;  nem sei c/ oq   ????    ; OU LUBRIFICA ???????????????????????

 

ñ estou desmerecendo ;  e nem julgando  = seu mecanico ;  e ninguem    ; quem sou eu  p/ isso  ; sou de boa  ; nem curto essas coisas ok /

E NEM ME IMPORTO PELO OQ FALAM TAMBEM ........é  fato

só escuto os mestres da arte  ; que sao poucos pode crer  ....conto no dedo  aqui no brasil .....

entao   sigo ;   e digo  =   oq é melhor sempre p/ todos  ;   e da maneira do possivel ;  ok  amigao  ..............E SEMPRE DIGO MINHA OPINIAO ; 

 E REPITO CADA UM TEM UM GOSTO  ;

uns gosta do oleo  vermelho ;   ou verde   ;  outros  do oleo  azul  ;  ou amarelo   ou do barato ;  ou caro    kkkkkkkkkkkk......   

quase todos os  motores que trabalhamos aqui  =  AMACIAMENTO  MIX  50 : 1  ;   SÓ   EM ALTA    KKKKKKKKKKKKKKKK  

Ñ TEM ESSA DE DOBRO DE OLEO  ;  E NA MANHA  ...............segredo  é como foi fechado esse motor  ;   as peças ;  e equipamentos  usados  ;  e mais importante  O PROFISSIONAL / 

na fabrica é linha de produçao  ; robos e tals  ..... maquinas .......

aqui  garantimos   o  motor   sem duvidas  ; suporte sempre  ;  p/ o cliente  ;

gosto que o cliente participe comigo sobre o  motor dele ok ............

tanbem convido vç ;  e seu mecanico ;   p/ qdo quiser vir aqui conheçer a oficina = vai ser um grande prazer  recebelos  ; ok

 estamos   de portas abertas sejam sempre bem vindo ....:drinks:

REPETINDO = seguir especificaçoes ;  e normas  manual  da fabricante  ok pessoal; sigam as espicificaçoes ;  e  as autorizadas credenciadas  de fabrica.....

RESUMINDO  = se usa pouco o motor  sempre  ; use o melhor   oleo possivel  ....

mas ñ se esqueçer  do componente  principal = SEU COMBUSTIVEL  ; de nada vale um oleo top  x  combustivel lixo  ,,,,

outro detalhe  importante  = estamos no BRASIL c/ motores importados

 e por mais que esses motores sejam calibrados ;  e destinados p/ nosso combustivel  =  eles ñ foram calibrados ;  e nem adquados p/  =  usar gasolina adulterada ;  fora das normas especificaçoes  FATO SEM DUVIDA  aqui no brasil ........

abraço galera :good:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qdo eu  falo em amaciar motor  de  alta   é  = acelerar  do zero ao maximo  ;   e voltar   ao zero  =  gastar um a dois tanks de mix   durante esse periodo  ; 

na maioria das vezes  esses motores  vira sem caixa de filtro  ;  sem filtro ;  duto de ar entrada conexao ;  e venturi livre  ; podendo até acrescentar um pouco mais de oleo na mistura  ;

alem do normal  = mas ñ empapuçar  como se faz no motor de popa ok  

sendo motor p/ asfalto no caso  = colocamos uma meia calça de mulher  ; logo a frente do venturi  = evitar que entre pedrinhas ;  e materias estranhos  no motor  ;

porq se entrar objetos estranhos  =  ai sim trava de verdade  ok  ; mas  depois de  limpa a pista   ; qto mais aberta ;  e livre a entrada do venturi   melhor ;

mas enche o saco  viu  = acelera sobe o giro ;  e volta  ; acelera sobe o giro e volta ........ate acabar combustivel  ....

as vezes algumas esticadas  mais longas ;  e volta ao zero  =  até acabar o mix fuel   =  depois disso  ; só em alta  ....

 motor de popa  =     o periodo  de amaciamento   marcado  por hora ;   que vira o  motor ;  e  na manha ;   empapuçado  de oleo 2 tempos  ; 

p/ garantir que ñ vai fundir  = por erro de mistura  ; erro do  cliente  ; erro combustivel ;  e garantia  ;  sempre na manha ;  c/ algumas esticadinhas  durante o processo ...

 seguindo  a carga  de horas estabelecidas no manual;  pela fabricante  = nesse periodo ;  c/ muito oleo  ñ tem como fundir o motor ;  assim a fabrica garante que ñ fundi ....

como ja comentado  = amaciar  motor de popa  =  p/ assentar  aneis  de compressao   ; se acomodar devidamente  as peças novas ;  e  ajustes  de montagem  ....

ex = um motor de popa   novo  ;   justo  ; c/  mix  50 : 1    qdo esquentar pode correr o risco de  travar ok  /

resumindo ;   e repitindo  = seguir sempre  manual do motor popa  ;  as especificaçoes  da fabricante  ;

marcar as horas do motor  ( muito importante  p/ saber  o historico ; e tempo de revisao ; e ñ se perder ) 

tambem  tem muita coisa sobre o assunto;   amaciar motor de popa   ; e proporçao   mix  ;   aqui no  forum  ja citados  e debatidas ok /

vamo q vamo galera ;  abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...