Ir para conteúdo

Lider Vexter


Gustavo Felici

Posts Recomendados

Olá amigos do fórum.

O que acham do líder da VEXTER, estou querendo comprar um bom líder para Barcelos, estou pensando em 50 libras, o Vexter tem um bom preço, será que aguenta o tranco ? Ou seria melhor investir mais dinheiro e comprar os importados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Digo que aguenta porque o Vexter é fluorcarbono puro,não é "shock leader",então, é bem resistente.

O 0,52mm é suficiente,mas caso queira,pode usar 0,62mm.

fala cristiano... 

qual seria a diferenca de shock leader para leader de fluorcarbono? nao sabia dessa diferenca.

tenho aqui SHOCK LEADER que na embalagem diz ser de 100% fluorcarbono... para mim era apenas outro nome ou estrategia de venda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lênio Pimenta disse:

fala cristiano... 

qual seria a diferenca de shock leader para leader de fluorcarbono? nao sabia dessa diferenca.

tenho aqui SHOCK LEADER que na embalagem diz ser de 100% fluorcarbono... para mim era apenas outro nome ou estrategia de venda...

Lênio,na verdade é uma informação que me passaram,inclusive lojista.... Segundo ouvi, o "shock leader" não seria 100% fluor,como se tivesse um pouco de nylon misturado,o que torna essa linha um pouco mais macia que o fluor puro.

Fluorcarbono puro é bem mais duro e até mais complicado de dar nó,isso eu comprovei no Vexter.

Mas acredito que o leader precisa ter bem mais resistência e ser mais duro mesmo quando se está pescando em locais de pedra,que corta os leaders igual navalha.Quando é mais pauleira mesmo,o leader aguenta bem mais antes de estourar,vai ralando aos poucos,por isso nesse caso de pauleira,não vejo necessidade de um leader 100% fluor.Basta ter uma boa resistência em libras que é o suficiente.

Posso estar falando besteira,mas pelo menos assim eu ouvi e aprendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão.... vexter ( fluor) de 0,62 mm, na minha opinião, é o suficiente para Barcelos... eu uso esta bitola em Barcelos ...

Logicamente que existem outras marcas de melhor qualidade, mas respeitando o velho e bom "custo beneficio", estará bem servido com a Vexter de 0,62 mm.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

uso 0,62 vexter na amazonia aguenta rindo..... pode ir sem medo , regiao de Barcelos não é uma regiao de pedras entao o lider tem muita gente que nem usa , eu prefiro pois qndo a multi enrola na garateia é chato pra caramba desenrolar o multi nao deixa isso acontecer .... só fazer um nó bem feito no meu caso uso SF , nó que nunca arrebentou comigo....

 

Abraços e otima pescaria!!! 30/09 QUE NAO CHEGA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...