Ir para conteúdo

Novas linhas Shimano Kairiki Multifilamento


Polones

Posts Recomendados

Pessoal, será que essa as novas linhas da Shimano Kairiki serão boas?

Achei a bitola muito mais fina que as concorrentes.

IMG_1883.jpg

Citar

Kairiki é a nova família de linhas de multifilamento da Shimano com 8 fios, feitas com o material Dyneema, conhecido pelo acabamento mais macio e proporcionalmente mais fino. 

Significando “força sobre-humana” em japonês, foi esta proposta que guiou o desenvolvimento das linhas Kairiki, unindo alta resistência ao acabamento macio, de grande maleabilidade e sensibilidade. 

A matéria-prima é produzida e importada do Japão e o diferencial na sensibilidade está no processo de fabricação, onde se aumenta a resistência contra o desgaste e a linha é trançada com menos fricção, mantendo a integridade do material, diminuindo possíveis imperfeições. 

Foram desenvolvidas especialmente para pescadores que priorizam a sensibilidade na pescaria, onde o diâmetro, a maciez e a resistência da linha são vantagens fundamentais. Como resultado, há considerável diminuição no atrito com os passadores da vara, além da redução da interferência do arrasto das águas, formando “barrigas” na linha, o que permite mais fluidez. Dessa forma, a eficiência na fisgada ainda é potencializada.

No Brasil as linhas Kairiki estão disponíveis em 10 opções, de 6 a 80 libras, e em carretéis de duas capacidades, que são 150 ou 300 metros, além de duas cores diferentes: verde e cinza.

As linhas Kairiki da Shimano estarão disponíveis a partir de junho mês nas melhores lojas de pesca do país.

 

IMG_1884.jpg

Site oficial do produto.

http://www.shimanofish.com.au/products/fishing-line/braid/kairiki-sx8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ff890e2ad63ccf98e6158cde2cbc990b.jpg

 

O que? Linha Multifilamento Shimano Kairiki SX8 20lb

Onde? ML

Valor ? R$ 120 ja com o frete PAC (e-sedex deixou saudade)

 

Ja usei a linha Daiwa Samurai e ela não era muito resistente ao quesito de abrasão, ela se desfiava muito fácil quando o peixe ia para a pauleira.

 

Depois da Daiwa Samurai fui para a Shimano Power Pro Super 8 Slick, uma ótima linha e muito resistente, só que ela parece um arame, não é nem um pouco macia.

 

Comprei esse lançamento Kairiki de 20lbs e coloquei já na carretilha, coube 133 metros na Curado 70HG que comprei no aliexpress que chegou em 18 dias e como não foi taxada, saiu 1/3 do valor das lojas aqui do Brasil. #fullofwin

 

A linha achei bem macia mesmo, era o que estava procurando, agora é só marcar uma pescaria e ir testá-la para ver sua resistência a abrasão e o comportamento com as iscas de 3,5 gramas até 12 gramas.

 

1ce352462387d2546f234f03e3f958e3.jpg

7e0078490d81c564afbaecbecc83a726.jpg

 

Enviado pelo Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
3 horas atrás, Fred Rocha disse:

Bom dia Polones. E aí como foram os testes da linha Kairiki? Uma outra fonte me informou que essa linha desfia fácil também, você concorda?

Desde já agradeço pelas informações.

A linha é muito boa em relação a maciez e não encharca quase nada, mas já tirei ela da carretilha.👎👎👎

Fui pescar um dia com vento e das 3 cabeleireiras que fiz, a linha estourou na hora, perdi duas iscas rapala e uma isca soft na "estilingada".

Tb enrosquei duas iscas soft do outro lado do rio, e como pesco de barranco não tive como recuperar pois a linha estouro muito facil mesmo.

Eu usava a Daiwa Samurai de 30lbs e nunca tive problema de estourar a linha com cabeleira. Claro que 20 libras da Kairiki é menor a resistência, mas acho que ficar estourando em toda a cabeleira não é certo.

Eu tb acho que não é normal 20lbs estourar com tanta facilidade, correto?

Depois de um dia de pescaria e ter perdido em iscas quase o dobro do valor da linha eu resolvi tirar ela quando cheguei em casa.

Eu só posso dizer que não recomendo a Kairiki de 20lbs para iscas de 3 a 10 gramas quando se faz cabeleira. 👎👎👎

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ouvi muitos relatos dessa linha estourar nas estilingadas e quando se formam cabeleiras principalmente nas libragens mais baixa, 20 a 30 libras, tenho curiosidade nas libragens maiores como 50 e 80 libras para os açus. Uso a YGK Gsoul upgrade 8x para os açus nada a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa linha estava na minha lista de compras, ainda bem que vi esse tópico a tempo.

Engraçado que tem gente elogiando YGK, Daiwa, Shimano e também tem gente falando mal.

Porém só vejo o pessoal elogiando as linhas da kastking, estou procurando a algum tempo uma linha boa 8 fios, acho que vou de mega8 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...