Ir para conteúdo

Marreco de Goiás 6 metros....console ????


Posts Recomendados

Na minha opinião, não compensa .  Vai gastar muito pra adaptar, vai ficar apertado,  vai ter que colocar partida eletrica no motor, depende como for fazer caso  colocar  plataformas  pra pesca com isca artificial vai pesar e as vezes ficando pouco pra um 25hp, e na hora da revenda é ruim 

Barco com console na minha opinião é no mínimo um 40hp onde alguns modelos como o Mercury já vem com misturador automatico de oleo,  partida eletrica, comando e relógios, sendo ideal um 50hp onde já possui tudo isso além do powertrim, isso num barco um pouco mais largo com 1.5 de boca pra não ficar apertado , ser estável e sempre tudo pronto de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada no site da https://www.martinellishop.com.br/, lá você encontra o de fibra e alguns barcos da marca tornado com o console.  eu tenho um barco de 06 metros com console, vai muito bem com um sea pro 25 modificado para  30, com duas ou 03 pessoas, anda bem e da pra pescar tranquilo. Não me arrependi de ter feito a adaptação, claro tem que colocar partida elétrica, fica show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

 

Estou com o Guto, não compensa !

E não é só o console, tem aquela lateral por onde correm os cabos do comando, adaptação no motor etc etc

Se for fazer é melhor levar para uma fabrica que faça a transformação de forma adequada, sob pena de vc ficar com uma baita "cara de gambiarra" o que será ruim até para vender o barco no futuro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25/30hp num barco com console? de jeito nenhum... só funciona em video do youtube... estou com o guto, pra mim console, so 40 sevc for magrelo e pescar no max em 2 ou em mar ou nao ta nem ai pra velocidade. 

 

sou ate mais radical que o guto, console pra mim é pra barco acima de 60 hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar
Em 30/06/2017 at 15:51, Guto Pinto disse:

Na minha opinião, não compensa .  Vai gastar muito pra adaptar, vai ficar apertado,  vai ter que colocar partida eletrica no motor, depende como for fazer caso  colocar  plataformas  pra pesca com isca artificial vai pesar e as vezes ficando pouco pra um 25hp, e na hora da revenda é ruim 

Barco com console na minha opinião é no mínimo um 40hp onde alguns modelos como o Mercury já vem com misturador automatico de oleo,  partida eletrica, comando e relógios, sendo ideal um 50hp onde já possui tudo isso além do powertrim, isso num barco um pouco mais largo com 1.5 de boca pra não ficar apertado , ser estável e sempre tudo pronto de fábrica.

Guto, penso da seguinte forma, não vejo como não "compensar" pois se trata de um "conforto" que se ganha e isso eu penso que não tem como quantificar (R$) ou se pode ter conforto ou não. Quanto a questão de apertar, creio que barco de pesca não se deve ter pressa para se movimentar dentro, então, pode-se ter cuidado em passar de lá pra cá e de cá pra lá, se me entendeu. Outra questão, o motor que estou adquirindo já vai vir  com a partida elétrica, senão iria ficar um levanta, liga e volta e senta sem fim....... quanto a plataforma para pesca com isca artificial...nao faço uso, então não vai ter plataforma. O ponto final é a revenda, tenho a filosofia que nunca comprei nada pensando na revenda, compro as coisas para me servir e aproveitar, se sempre formos pensar na revenda, compramos pouca coisa ou quase nada. 

Mas muito obrigado pelos pontos. 

Estou pensando em eu mesmo fabricar um em fibra de vidro, pois sou um dos que gostam de meter a mão na massa e não crer que nada é impossível. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

25/30hp num barco com console? de jeito nenhum... só funciona em video do youtube... estou com o guto, pra mim console, so 40 sevc for magrelo e pescar no max em 2 ou em mar ou nao ta nem ai pra velocidade. 

 

sou ate mais radical que o guto, console pra mim é pra barco acima de 60 hp.

Caro Astra, então os humildes, assim como eu, de 25 hp não podem ter um pouco de conforto ?

Velocidade ? Há quem goste e Há quem não goste ! se for para sair e pescar com pressa....pra mim a melhor opção então seria comprar um peixe no mercado. 

Lembre-se que o barco nem sempre é usado para pesca.....há ocasiões que você simplesmente irá usar o barco para um passeio, eu particularmente, faço isso sempre que posso... apreciar as vezes é mais importante, não acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2017 at 17:53, danil disse:

da uma olhada no site da https://www.martinellishop.com.br/, lá você encontra o de fibra e alguns barcos da marca tornado com o console.  eu tenho um barco de 06 metros com console, vai muito bem com um sea pro 25 modificado para  30, com duas ou 03 pessoas, anda bem e da pra pescar tranquilo. Não me arrependi de ter feito a adaptação, claro tem que colocar partida elétrica, fica show de bola.

Danil, obrigado pela resposta, já entrei em contato com o pessoal da martinelli e fiz alguns orçamentos, agora lhe pergunto, onde fez sua compra ? teria como me passar algumas fotos ? ganhou CONFORTO ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nilo Carlos disse:

Caro Astra, então os humildes, assim como eu, de 25 hp não podem ter um pouco de conforto ?

Velocidade ? Há quem goste e Há quem não goste ! se for para sair e pescar com pressa....pra mim a melhor opção então seria comprar um peixe no mercado. 

Lembre-se que o barco nem sempre é usado para pesca.....há ocasiões que você simplesmente irá usar o barco para um passeio, eu particularmente, faço isso sempre que posso... apreciar as vezes é mais importante, não acha ?

se vc acha q é humilde pq tem um 25, eu devo me considerar entao miseravel, pq tenho um 15 ano 88 ... 

acho que todos devem ter o maximo d conforto que podem pagar ou conseguir, e velocidade tb eh conforto, mais que isso, é seguranca.

nao da pra simplesmente por uma equalizacao complexa como essa apenas em "vou ganhar conforto", ate pq isso é bem questionavel, vejamos:

a) se o barco nao for planejado pra isso, vc vai se sentar ou com as pernas espremidas ou com a coluna muito arqueada, o que por si só já gera um baita desconforto.

b) se vc nao tem partida eletrica, ja fica bem desconfortavel, e isso custa uns 2500 reais, o que ja nao é qualquer humilde que pode pagar.

c) se o motor nao tem power trim, vc vai alem de ficar desconfortavel ter que correr la atras e pular banco, ficar perigoso demais, alem de claro, totalmente fora de praticidade.

d) um barco navega com base em equilibrio, qdo vc coloca um motor 60 hp que pesa horrores, vc gera muito peso atras, usando console, vc equilibra melhor e o barco plana mesmo em baixa velocidade, usando um motor 40, esse equilibrio fica desfavoravel e portanto o mesmo barco com o mesmo anda menos no barco com console do que sem console, quando vc poe um 25, vc literalmente desequilibra todo o casco, o motor mesmo com pouco peso, nao plana e o barco alem de lento fica perigoso. Pensa vc tentando escapar de marolas ou de ventania ou chuva ? 

e) se vc como eu curte passear de barco, vera que qdo poe peso, o barco enterra na agua e fica bem menor o seu desempenho e velocidade, quando vc usa console isso piora consideravelmente, com 25hp pior 4x mais.

f)ainda em seguranca, motores menores nao tem tantos relogios etc, ou seja, vc precisa ficar muito atento se ele ta mijando, qualquer eventual barulhinho etc, estando longe do motor, literalmente, vc nao consegue fazer isso.

g) ainda em conforto, barcos desenvolvidos para console, em sua maioria, alem dos bancos estarem em disposicao diferente para melhorar o equilibrio, ainda consideram o transito dentro do barco, ou seja, sao normalmente mais espacosos, isso gera conforto e seguranca.

 

nao sei o nivel de exigencia que vc tem, mas qdo falamos em perca de velocidade, a comecar que m 25 nao corre, qdo falamos em velocidade, podemos esperar algo proximo entre 40 e 45kmh em barcos leves. usando um console com o mesmo peso, pense em algo perto de 35 kmh, se vc por peso, por exemplo 3 pessoas mais tralha, considere algo proximo dos 30kmh e um consumo muito maior de combustivel, enfim, praticamente, vc perde o proposito do motor.

 

enfim, tem muitas variaveis pra acharmos pouco producente. claro que sempre se escuta mil opinioes, mas qdo avalio, vejo um geral e um todo.

 

nada o impede de usar console, muito pel ocontrario, pra qm pesca pouco, navega pouco, ta se lixando pra velocidade, nao vai em grandes represas e qr curtir uma lanchinha, ate um 15hp da certo. Se isso vai ficar bom ou nao, ai ja sao outros 500...

 

se vc pretende comprar ou fazer fibra de vidro, com um 25, vai ficar tao lento e pesado q vc vai desanimar, so compensa se for usar em mar. barco tem q ser pratico e confortavel, vc ter um barco de aluminio de 120kg ja eh um peso consideravel, um de fibra, pode pensar em algo proximo de 180kg nas mesmas condicoes, ja exige um bocado a mais de trabalho pra por e tirar, movimentar, guardar, limpar etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alias se vc pretende conforto, eu iria de 25hp ou 30hp q hj eh a emsma coisa, um bom barco de 6 metros, umas 4 cadeiras bem estofadas, uma capota de duas pernas, mais conforto que isso, so se vc partir pra um marfim ou algo do tipo. por um console simplesmente nao resolve muita coisa. mas enfim... boa sorte ai na empreitada e conta como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Astra-Taranis disse:

se vc acha q é humilde pq tem um 25, eu devo me considerar entao miseravel, pq tenho um 15 ano 88 ... 

acho que todos devem ter o maximo d conforto que podem pagar ou conseguir, e velocidade tb eh conforto, mais que isso, é seguranca.

nao da pra simplesmente por uma equalizacao complexa como essa apenas em "vou ganhar conforto", ate pq isso é bem questionavel, vejamos:

a) se o barco nao for planejado pra isso, vc vai se sentar ou com as pernas espremidas ou com a coluna muito arqueada, o que por si só já gera um baita desconforto.

b) se vc nao tem partida eletrica, ja fica bem desconfortavel, e isso custa uns 2500 reais, o que ja nao é qualquer humilde que pode pagar.

c) se o motor nao tem power trim, vc vai alem de ficar desconfortavel ter que correr la atras e pular banco, ficar perigoso demais, alem de claro, totalmente fora de praticidade.

d) um barco navega com base em equilibrio, qdo vc coloca um motor 60 hp que pesa horrores, vc gera muito peso atras, usando console, vc equilibra melhor e o barco plana mesmo em baixa velocidade, usando um motor 40, esse equilibrio fica desfavoravel e portanto o mesmo barco com o mesmo anda menos no barco com console do que sem console, quando vc poe um 25, vc literalmente desequilibra todo o casco, o motor mesmo com pouco peso, nao plana e o barco alem de lento fica perigoso. Pensa vc tentando escapar de marolas ou de ventania ou chuva ? 

e) se vc como eu curte passear de barco, vera que qdo poe peso, o barco enterra na agua e fica bem menor o seu desempenho e velocidade, quando vc usa console isso piora consideravelmente, com 25hp pior 4x mais.

f)ainda em seguranca, motores menores nao tem tantos relogios etc, ou seja, vc precisa ficar muito atento se ele ta mijando, qualquer eventual barulhinho etc, estando longe do motor, literalmente, vc nao consegue fazer isso.

g) ainda em conforto, barcos desenvolvidos para console, em sua maioria, alem dos bancos estarem em disposicao diferente para melhorar o equilibrio, ainda consideram o transito dentro do barco, ou seja, sao normalmente mais espacosos, isso gera conforto e seguranca.

 

nao sei o nivel de exigencia que vc tem, mas qdo falamos em perca de velocidade, a comecar que m 25 nao corre, qdo falamos em velocidade, podemos esperar algo proximo entre 40 e 45kmh em barcos leves. usando um console com o mesmo peso, pense em algo perto de 35 kmh, se vc por peso, por exemplo 3 pessoas mais tralha, considere algo proximo dos 30kmh e um consumo muito maior de combustivel, enfim, praticamente, vc perde o proposito do motor.

 

enfim, tem muitas variaveis pra acharmos pouco producente. claro que sempre se escuta mil opinioes, mas qdo avalio, vejo um geral e um todo.

 

nada o impede de usar console, muito pel ocontrario, pra qm pesca pouco, navega pouco, ta se lixando pra velocidade, nao vai em grandes represas e qr curtir uma lanchinha, ate um 15hp da certo. Se isso vai ficar bom ou nao, ai ja sao outros 500...

 

se vc pretende comprar ou fazer fibra de vidro, com um 25, vai ficar tao lento e pesado q vc vai desanimar, so compensa se for usar em mar. barco tem q ser pratico e confortavel, vc ter um barco de aluminio de 120kg ja eh um peso consideravel, um de fibra, pode pensar em algo proximo de 180kg nas mesmas condicoes, ja exige um bocado a mais de trabalho pra por e tirar, movimentar, guardar, limpar etc...

Vamos lá, lembrando que somos companheiros de fórum !!! sem animosidades hein .....:good: só ponderando os tópicos.

a) se o barco nao for planejado pra isso, vc vai se sentar ou com as pernas espremidas ou com a coluna muito arqueada, o que por si só já gera um baita desconforto.

Alguns barcos de alumínios são projetados para console (o marreco é), vide, que vendem consoles como acessório. Pernas espremidas não será meu caso, tenho incríveis 1.68 :gorfei:

b) se vc nao tem partida eletrica, ja fica bem desconfortavel, e isso custa uns 2500 reais, o que ja nao é qualquer humilde que pode pagar.

RAPAZ... 1.500 com a instalação inclusa, creio que não passa disso, se passar, estão metendo a mão grande.... 6x sem juros....

c) se o motor nao tem power trim, vc vai alem de ficar desconfortavel ter que correr la atras e pular banco, ficar perigoso demais, alem de claro, totalmente fora de praticidade.

Esse eu vou concordar com vc até pq power trim abaixo de 60 eu nunca ví em alumínio.

d) um barco navega com base em equilibrio, qdo vc coloca um motor 60 hp que pesa horrores, vc gera muito peso atras, usando console, vc equilibra melhor e o barco plana mesmo em baixa velocidade, usando um motor 40, esse equilibrio fica desfavoravel e portanto o mesmo barco com o mesmo anda menos no barco com console do que sem console, quando vc poe um 25, vc literalmente desequilibra todo o casco, o motor mesmo com pouco peso, nao plana e o barco alem de lento fica perigoso. Pensa vc tentando escapar de marolas ou de ventania ou chuva ? 

Não entendi, um console completo pesa em torno de 10 quilos no MÁXIMO !!!!

e) se vc como eu curte passear de barco, vera que qdo poe peso, o barco enterra na agua e fica bem menor o seu desempenho e velocidade, quando vc usa console isso piora consideravelmente, com 25hp pior 4x mais.

Não entendi, um console completo pesa em torno de 10 quilos no MÁXIMO !!!!

f)ainda em seguranca, motores menores nao tem tantos relogios etc, ou seja, vc precisa ficar muito atento se ele ta mijando, qualquer eventual barulhinho etc, estando longe do motor, literalmente, vc nao consegue fazer isso.

O console é no próximo banco, longe 80 cm do motor !

g) ainda em conforto, barcos desenvolvidos para console, em sua maioria, alem dos bancos estarem em disposicao diferente para melhorar o equilibrio, ainda consideram o transito dentro do barco, ou seja, sao normalmente mais espacosos, isso gera conforto e seguranca.

Letra A

 

se vc pretende comprar ou fazer fibra de vidro, com um 25, vai ficar tao lento e pesado q vc vai desanimar, so compensa se for usar em mar. barco tem q ser pratico e confortavel, vc ter um barco de aluminio de 120kg ja eh um peso consideravel, um de fibra, pode pensar em algo proximo de 180kg nas mesmas condicoes, ja exige um bocado a mais de trabalho pra por e tirar, movimentar, guardar, limpar etc...

Quando falei da Fibra de vidro, estava me referindo ao Console.....

0d76d595e2567da2870d3f8ff4649ee8.jpg

08bcde0b5ad4a3cbe7916ecbba09f927.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a) kit partida transcol na martinelli: 2490 , nao consegui copiar o link, mas basta ir la, media de outros motores esta td igual.

b) esse console separado normalmente tem que furar em alguns lugares e a aparencia é sempre de gambiarra, vi varios, console original é diferente. E sao diminutos, mas enfim, espaco nao é problema para vc com seus 1.68 entao de boa...

c) o console pode pesar 10 kg, mas vc nao, qdo eu falo desequilibrio é pq VC obrigatoriamente tem que sentar avante do barco, tirando peso da POPA e colocando mais ao centro do barco, acredite, 80 cm fazem uma diferenca drastica. Ademais, acredite, nao sao 80cm, qdo o piloto esta na popa, esta ha cerca de uns 40cm  ja do motor, o proximo banco esta em media 80 cm a 1 metro adiante dependendo do modelo, logo, mais uns 30 a 40 cm de largura do banco, ou seja, suas pernas, bracos, console, volante, cabos, cabeca, barriga, bilau, sei la mais o que, estara 40 cm do primeiro banco + 80cm do segundo banco + uns 30do proprio banco + as pernas.... ou seja, nao sao 80cm, isso causa um desequilibrio drastico no barco.

num barco com um motor 60hp por exemplo que tem sei la uns 110 kg ou mais, isso é reduzido, num barco onde vc poe um motor 25 que pesa 50 kilos, isso da muita diferenca.

 

faz um teste simples tente pilotar com um amigo junto com vc no banco do piloto, coloque o amigo no banco do meio e depois na proa... vera que muda completamente a questao de navegabilidade e desempenho.

 

d) tinha entendido que qria fazer um barco de fibra, desconsidere entao... definitivamente, em console, eu faria de fibra.. os q vi de aluminio eram bem feios e com cantos vivos etc. nao gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilo se vc quer mesmo, não tem problema, gosto é gosto e em adaptações o céu é o limite.  Fazer coisas com nossas próprias mãos é mais prazeroso,  aqui mesmo no fórum tem um Flash Bass que foi adaptado console e o barco ficou top, mas lembre-se o FB tem 1.6 de largura  no caso.  Eu já tive um Lanchinha 430 com motor " Adaptado" sem partida e nada, vendi em um ano, não é nada confortável ficar indo lá tras puxar cordinha e levantar o motor.   Eu nesse caso sou mais racional do que emocional, hj se encontra conjuntos seminovos tudo já pronto com preços ótimos e excelente estado, botando no final na ponta do lápis pode ficar até mais barato.  

A conta é simples ,  Mercury Seapro mais um Marreco 6m zero  deve custar uns R$16 a 17mil, vc coloca mais uns  uns 500 de console, mais cabos,  cadeiras pra pilotagem,  comando, direção, partida elétrica  e mão de obra pra fazer tudo isso vai  ficar mais 5mil fácil.  Ou seja uns 22 a 23 mil .   Vc monta um conjunto original de comando com um 40 elétrico por quase mesmo preço, tendo  mais conforto, mais segurança, mais prático e sem adaptações. 

Um exemplo:

http://multibarcos.com.br/index.php/barcos/pantanaltica/lancha-pantagold-500-sld.html

http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-813014326-motor-de-popa-mercury-40-hp-eo-0-km-motozum-nautica-_JM

Coloca mais a montagem fica os mesmos R$ 22 a 23mil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...