Ir para conteúdo

Motor de popa 15hp. Mercury ou Suzuki?


Posts Recomendados

Sou novo aqui, gostaria de saber a opinião do melhor custo e beneficio para motor de popa. Estou fazendo uma pesquisa e achei Motor De Popa Mercury 15 e o Motor De Popa Suzuki 15 Hp 2 Tempos Power Torque Zero 2017. Qual dele vale a pena adquirir? Tem alguma loja para indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indo nas marcas renomadas será bem servido, Yamaha, Suzuki, Mercury ou Tohatsu.

Suzuki é o mais leve deles são 33kg contra 36 do Yam e 41 do Mercury Super/Tohatsu18. Yamaha e Mercury acha peça em qualquer esquina, já o Suzuki voltou ao Brasil agora, mas acredito que não tenha problema, visto que é uma marca renomada e nessa faixa de potência difícil ter problema sério com motor e o preço anda atraente porém não conheço esse modelo novo pra opinar, só o modelo anterior que era um motor excelente em termos de desempenho ele ficava entre o Yamaha e o Super

Yamaha é o mais silencioso e o que vibra menos , tem cambio na frente que é prático e é o que tem uma revenda mais fácil no futuro.  O Mercury Super e Tohatsu 18 que são os mesmo motores já tem característica de ter um desempenho maior e serem os mais econômicos.   Se o peso for um fator favorável , seja pelo local que vai pescar ou sua forma física vá de Suzuki ou Yamaha, mas se os 6 a 8kg  a mais não importarem vá de Mercury Super ou Tohatsu 18 devido ao maior desempenho e o preço semelhante.  

Quanto a revendas tem inúmeras, aí em BH deve ter boas revendas.  Aqui na minha região  as famosas são a Martinelli, Posto 6, Paraquedanautica e Multibarcos, mas existem ínumeras outras como a Calaça que revende Tohatsu, Abc náutica, Foxnáutica, a Náutica Paraná, etc. Negócio é procurar e ir  brigando no preço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha opiniao  ; amigao   davidson  joia:::

se  vç   ja sabe  todos os detalhes  como  = segurança  ;  onde vai navegar   ; carga total  da embarcaçao ;   e casco    a ser usado  ;

tambem já  sabe realmente   = q    a categoria  do  motor 15 hp   ;  da e sobra  ;  p/ suas navegaçoes ; se ñ quer ter problemas ; nem dor de cabeça  ;

vá de YAMAHA  = tem peças  e autorizadas  ; depois se quiser vender o motor  tem mais aceitaçao  ; e aguenta bem a nossa gasolina  ok /

depois  ;  se quer algo mais especial  = como guto ja disse  va´de   ; tohatsu  18hp original  ok  

eu ñ compraria  o mercury  super  ....... a ñ ser o 18 tohatsu original  ok amigao /

msmo suzuki  sendo marca renomada  =  se fosse eu ñ comprava   = nada  estabilizado ainda c/ a suzuki  novamente no brasil   =  a ñ ser vendas ;  e mais vendas  .....qro ver suporte ;  e autorizadas  estabilizadas ; em todo territorio  nacional ; estok  de peças  ; e manutençao   de verdade  .....

onde vai navegar  amigao  ? qual barco ;  e carga completa ;   que vai usar   ?  

ja sabe de todos os detalhes  camarada  ?/

abraço  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo.  Duvida boa. Sinal de nova aquisição. 

 

Dos motorea citados Ados eu irá de mercury. Já tive yamaha 15. Não me agradou. Baixo desempenho é alto consumo. 

Depois conprei um mercury sea pro. Esse motor é fantástico. 

Atualmente tenho um mercury optimax 115 e um mercury 15. Esse 15 e sem comentários. Anda muito e consome pouca gasolina. Muito fácil de pegar. Ótimo motor. Pode ir sem medo. 

 

Boa sorte.  Sucesso na aquisição. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao davidson =  se for comprar um mercury  15  hp   ; ja va´ p/ o tohatsu  18 hp direto  ok 

e se for  p/ comprar um 25 sea pro  = vá direto p/ o  tohatsu  30hp  /  

pode crer  = vç ñ se arrependera  ; veja oq os  amigos que tem o motor fala a respeito  .....

detalhe  sobre o yamaha  é =  aguenta  nosso combustivel  ;  c/ menos problemas  ;  e tem autorizadas  ; revendas peças  em todos os cantos do brasil  ok /

agora a questao  é de gosto ;  e  valores  =   e oq é ideal  p/ vç  ;  custo beneficio .....

depois se possivel  posta  o reesultado doq decidiu ;  p/ turma ok  ; a galera agradece joia:::

abraço ;  boa sorte :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Geralmente vou para rio São Francisco na região de Três Marias, perto de Pirapora e Ibiaí. E também no Rio das Velhas. Não entendo muito de motor, mas quero motor econômico. Pescamos geralmente de dois e dois meses, por isso acho que potencia elevada não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encomendei um Tohatsu 18 zero na Calaça Motores, converse com o João da Calaça  Náutica, consegui um desconto top a vista através dele.  To dando uma renovada na frota , já vendi um motor antigo e estou vendendo outro, kkkkkkkkkk.     Já usei esse motor tanto Nissan, Tohatsu como o Super, mas chegando eu coloco valores de velocidade em consumo comparando com outros 15 que tive . Queria tanto o Super como o Tohatsu  devido ao maior desempenho e economia,  e por já possuir tb um Seapro 25hp, esses Mercurys Tohatsu são tops demais, a escolha de um e de outro foi devido a negociação.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
11 horas atrás, Salin disse:

ressuscitando o topico..

 

estou namorando um motor tohatsu 18 e um Suzuki 15hp, dentre a opinião de voces qual é melhor ? economia, durabilidade peças etc..

grato !

Vc ressucitou mas acho que o que foi escrito no passado vale pra hoje.  Vai de vc,  lembrando que o Suzuki tem dois modelos  o normal e o profissional, o normal é aquele de 33kg, são 8kg a menos que o Tohatsu, uma boa diferença , porém ele tem muitas peças plásticas como a bandeja etc, ou seja provavelmente é um motor mais "frágil" pra se transportar em caçamba e dar relaxo, o profissional é o mesmo Suzuki que se vendia antes, é mais bruto, porém pesa 38kg. O Tohatsu é aquilo que todo mundo já sabe, peça acha em cada esquina pois usa as mesmas do Mercury, eu tenho um faz quase 3 anos, só troquei óleo da rabeta, é muito resistente andador e econômico, mas pesa 41kg.  E outra opção se quer um motor mais "prático" é o Yamaha 15,  tem cambio na frente é menor , esse modelo novo tá mais econômico e é o mais silencioso deles, o contra é o preço.   Particularmente se for pra ter um motor menor confiável peça em qualquer esquina iria no Yamaha, se visa desempenho no Tohatsu, e se visa custo x benefício iria no Mercury Super  pois é mesma coisa que o tohatsu, anda quase igual e mais que os outros 15 e vc acha se procurar por menos de R$7000                

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...