Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Bom dia amigos pescadores. Quero também dar meu pitaco sobre o SEA PRÓ. Tinha ouvido falar que ele consumia igual o 15 Super, também da Mercury. quando levei para primeira revisão anual (também já aberto para 30Hp) perguntei para o mecânico sobre essa informação. Ele afirmou que estava errada! Afirmou: É mais econômico que o 15!!!

Saí da oficina achando que era "história de pescador", pois o mecânico também é do ramo kkkkkkk

Mas para minha surpresa era verdade!!!

Pesco sempre no Rio Aquidauna, em Aquidauana/MS e constatei isso pessoalmente.

Dando as mesmas pernadas, com o mesmo peso e barco, o Sea Pró, de fato, Gasta menos que o 15 Super (meu antigo motor)

E não é história de pescador não!!!

Motor realmente SHOW DE BOLA !!!

Mais um dado: Descendo o rio 47Km/h, subindo 43Km/h. Barco de 6 metros, três dentro mais traia.

Abraços para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo motor de popa mede em litros hora, o Super faz em média 7 a 8 litros por hora em aceleração máxima e o Seapro 11 a 12 ,  Seapro bebe mais que o Super sim .  Só que dependendo do percurso e pela sua velocidade ele pode gastar menos.   Por exemplo um percurso de 45km, que o Seapro faz em 1h , o Super vai demorar 1h e 20min , esses 20 minutos a mais de navegação dá uns 3 a 4 litros o que no final vai dar na mesma de consumo total.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso a escolha da potência do motor além do gosto e tamanho do barco etc., vai da distância que normalmente se percorre não adianta comprar um 8hp pra andar 2h pra chegar no ponto de pesca nem um 40hp pra andar 15minutos.  O consumo se for ver aferido em  Km\L e não L\H  é muito pouca diferença   de um 8  a um 40, em se tratando  de motores 2t carburados .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Por isso a escolha da potência do motor além do gosto e tamanho do barco etc., vai da distância que normalmente se percorre não adianta comprar um 8hp pra andar 2h pra chegar no ponto de pesca nem um 40hp pra andar 15minutos.  O consumo se for ver aferido em  Km\L e não L\H  é muito pouca diferença   de um 8  a um 40, em se tratando  de motores 2t carburados .  

Voltei semana passada de Castilho, saímos em dois barcos e fizemos o exato mesmo percurso, cada barco com apetrechos para pesca de piaparas e mais 3 ocupantes, ambos os barcos 6 metros porém um com 40hp mercury e o outro sea pro transformado já em 30hp, no fim do dia o tanque do sea pro estava no berro, e o 40hp ainda tinha uns 4 litros...

Ambos os motores são em sociedade minha e do meu irmão, muito bem cuidados... a mistura de oleo gasolina foi feita igual e com mesmo oleo quicksilver...

a explicação mais plausível é que o sea pro sempre andou em aceleração máxima durante os percursos, o 40hp que eu estava pilotando andava em media aceleração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/07/2017 at 08:50, Jonas Cleber Rossatti disse:

Bom dia amigos pescadores. Quero também dar meu pitaco sobre o SEA PRÓ. Tinha ouvido falar que ele consumia igual o 15 Super, também da Mercury. quando levei para primeira revisão anual (também já aberto para 30Hp) perguntei para o mecânico sobre essa informação. Ele afirmou que estava errada! Afirmou: É mais econômico que o 15!!!

Saí da oficina achando que era "história de pescador", pois o mecânico também é do ramo kkkkkkk

Mas para minha surpresa era verdade!!!

Pesco sempre no Rio Aquidauna, em Aquidauana/MS e constatei isso pessoalmente.

Dando as mesmas pernadas, com o mesmo peso e barco, o Sea Pró, de fato, Gasta menos que o 15 Super (meu antigo motor)

E não é história de pescador não!!!

Motor realmente SHOW DE BOLA !!!

Mais um dado: Descendo o rio 47Km/h, subindo 43Km/h. Barco de 6 metros, três dentro mais traia.

Abraços para todos.

@Jonas Cleber Rossatti, bom dia.

Por curiosidade, me passe os dados de seu barco pra eu ter um parâmetro de tamanho e peso. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2017 at 16:37, Jonis Moraes disse:

Ontem naveguei sozinho, sem peso no barco.... Consegui 53 km/h. Com 4 dentro 43 km/h. Muito bom o desempenho💪

@Jonis Moraes, bom dia. Por curiosidade, me passe os dados de seu barco pra eu ter um parâmetro de tamanho e peso. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonas eu tive um Sea pro e antes dele tinha uma Yamaha 15 e como vc disse gasta menos mesmo hehehe mais eu pra min e pq o motor Sea pro se enquadrava melhor no barco de 6 metros no meu caso ! Meu 15 Hp era muito pequeno para empurrar duas pessoas e tralha pesada não andava por isso consumia mais pelo fato de tá faltando potencia o Sea pro trabalhava folgado  !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2017 at 10:07, Jonis Moraes disse:

Bom dia amigos...

A alguns dias fiz a transformação do meu sea pró 25 para 30 e coloquei uma hélice passo 12.

Ficou gastando em torno de 10 lts/hr. Navegando com 4 pessoas em barco de 6mts com 1,10 de fundo.

É isso mesmo?

Depois que usei o hélice passo 12 melhorou muito.Não troco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...