Ir para conteúdo

LUCIARA (ARAGUAIA) - EM BUSCA DE INFORMAÇÕES.


Posts Recomendados

Bom dia pessoal, quando tenho interesse em um local de pesca gosto de estudar muito antes para chegar munido de informações e com mais chances de sucesso durante a pescaria. danca::

Planejo com bastante antecedência, minha esposa até questiona :wild:: “Mas você nem foi nesta ainda e já esta olhando outra?!” kkkk. Sabe nada inocente! Kkk :gorfei:

Então galera, eu nunca fui ao Araguaia, mas por tudo que li, pelos amigos que foram e ate mesmo meu pai que já foi duas vezes, sei que a pressão de pesca é muito grande na região de Luiz Alves.

Então ouvi dizer de LUCIARA mestre::, que é mais afastado e tem uma pressão de pesca menor, exatamente como eu gosto.

O que eu gostaria de saber dos amigos aqui:

 

  1. Quem já pescou lá pode falar como foi?
  2.  Quanto a peixes é bom, e quais peixes?
  3.  Pressão de pesca?
  4. Contato de operadores e guias que operam exatamente em Luciara?
  5. Estrutura para pesca existe por lá?

 

 

Agradeço a todos que colaborarem de alguma forma. Aguardo informações dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Nascimento Vamos lá, respondendo:

1. Não conheço, mas conheço bem o araguaia e já organizei pescaria lá para Luciara que não concretizou por imprevistos que surgiu aqui.

2. Na minha opinião só compensa ir até lá se o foco for piraíbas.

3. Menor que Luiz Alves, mas para baixo logo ali em caseara já tem gde pressão inclusive de pesca comercial TO-PA não é cota zero igual Goiás.

4. A pescaria que se faz lá funciona assim, vai até Luiz Alves, de lá toca de canoa motor 40hp descendo até Luciara direto, e sobe de volta pescando, e dormindo nas pousadas que tem pelo caminho não sendo necessário acampar. Os guias que conhecem bem lá são guias de Luiz Alves, os mais conhecidos são os irmãos, Coroa, Nica, Tatinha e Pitbull. Contato do Coroa ele responde whatsapp (62)99609-2677.

5. Se quiser realmente ficar lá na região ir de carro até lá é complicado mas dá para ir, e não compensa ficar em Luciara e sim em São Felix, lá tem uma pousada com excelente estrutura mas cobra o preço por isso chama pousada Kuryala lá fica em um ponto estratégico, próximo a boca do rio das mortes então por isso é melhor q Luciara, bem mais opções de pesca e excelente local para a pesca de tucunarés azuis realmente nativos rsrsrs.

:good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edson disse:

@Eder Nascimento Vamos lá, respondendo:

1. Não conheço, mas conheço bem o araguaia e já organizei pescaria lá para Luciara que não concretizou por imprevistos que surgiu aqui.

2. Na minha opinião só compensa ir até lá se o foco for piraíbas.

3. Menor que Luiz Alves, mas para baixo logo ali em caseara já tem gde pressão inclusive de pesca comercial TO-PA não é cota zero igual Goiás.

4. A pescaria que se faz lá funciona assim, vai até Luiz Alves, de lá toca de canoa motor 40hp descendo até Luciara direto, e sobe de volta pescando, e dormindo nas pousadas que tem pelo caminho não sendo necessário acampar. Os guias que conhecem bem lá são guias de Luiz Alves, os mais conhecidos são os irmãos, Coroa, Nica, Tatinha e Pitbull. Contato do Coroa ele responde whatsapp (62)99609-2677.

5. Se quiser realmente ficar lá na região ir de carro até lá é complicado mas dá para ir, e não compensa ficar em Luciara e sim em São Felix, lá tem uma pousada com excelente estrutura mas cobra o preço por isso chama pousada Kuryala lá fica em um ponto estratégico, próximo a boca do rio das mortes então por isso é melhor q Luciara, bem mais opções de pesca e excelente local para a pesca de tucunarés azuis realmente nativos rsrsrs.

:good:

 

 

Muito obrigado pelas informações, já vou salvar e reunir com as demais que pode surgir. 

O Coroa é um guia meio conceituado, já ouvi falar muito bem dele.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eder,o Edson já disse tudo....

Se você gosta de variedade de estilos de pescaria e caso não esteja tão focado somente em piraíba,vá a São Felix como disse o Edson,ou na região do Cristalino,pois lá tem bastante tucuna.

No Cristalino tem ótimas pousadas,como ASA BRANCA I, PESCADOR, POUSADA CRISTAL,POUSADA DO GIAN......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Eder,o Edson já disse tudo....

Se você gosta de variedade de estilos de pescaria e caso não esteja tão focado somente em piraíba,vá a São Felix como disse o Edson,ou na região do Cristalino,pois lá tem bastante tucuna.

No Cristalino tem ótimas pousadas,como ASA BRANCA I, PESCADOR, POUSADA CRISTAL,POUSADA DO GIAN......

Obrigado Cristiano. Então no Cristalino já estou por dentro, queria saber mesmo as condições de Luciara. No Cristalino ainda vou para ficar em pousada de lá, se Deus quiser.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...