Ir para conteúdo

Dúvida entre carretilhas


Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal... estou comprando uma carretilha nova e estou em dúvida entre a Chronarch 101B e a nova Curado 200E7....a pesca é de tucunas e traíras aqui no Sul de Minas e tb em pesqueiros....o que vcs sugerem.....tenho uma dúvida que gostaria que alguém me esclarecesse: a Chronarch 101B é do mesmo tamanho da Curado 101D (modelo antigo) ou é do tamanho da Curado 201D??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson...vamos lá...tentarei evitar a parte técnica da coisa.

Vc está fazendo confusão.

Curado 101D = modelo novo (anterior a 2007). Uma carretilha ainda nova; com uma carcaça mais anatômica (na minha opinião); usa engrenagem de alumínio (o q alguns criticam); possui um carretel mais raso, por tanto, cabe menos linha.

Curado 101B = talvez a mais clássica das carretilhas shimano. Um verdadeiro mito. Engrenagem de bronze; super resistente; foi descontinuada para dar lugar a "D", só q muitos ainda a preferem. hehee...

A Cronarch 101B tb é da nova leva da shimano, é uma excelente carretilha mas q não emplacou como o seu antigo modelo. Já a Curado 2007 tb é novíssima, creio até q a shimano entrou com esse modelo pq o anterior "D" não atingiu a meta esperada...hehhee...(isso é achismo meu...)

Todas essas apontadas por vc são excelentes....mas para a pesca de pequenos tucunas e tals eu ainda recomendo a 51MG (na mesma faixa de valor) e varinha 14lb ou 17lb...o restante está longe de chegar perto desse conjuntinho....hehee... wink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo a proxima carreta, a 51MG esta na pauta da licitação, a diferença dela para uma Curado é de quase 200,oo to certo ou to errado?

Abertura de licitação, custo benefício

Curado, 50MG, Scorpion, Zillion ou a magnifica Steez*

* Ate o vendedor falou que não compraria ela oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson...vamos lá...tentarei evitar a parte técnica da coisa.

Vc está fazendo confusão.

Curado 101D = modelo novo (anterior a 2007). Uma carretilha ainda nova; com uma carcaça mais anatômica (na minha opinião); usa engrenagem de alumínio (o q alguns criticam); possui um carretel mais raso, por tanto, cabe menos linha.

Curado 101B = talvez a mais clássica das carretilhas shimano. Um verdadeiro mito. Engrenagem de bronze; super resistente; foi descontinuada para dar lugar a "D", só q muitos ainda a preferem. hehee...

A Cronarch 101B tb é da nova leva da shimano, é uma excelente carretilha mas q não emplacou como o seu antigo modelo. Já a Curado 2007 tb é novíssima, creio até q a shimano entrou com esse modelo pq o anterior "D" não atingiu a meta esperada...hehhee...(isso é achismo meu...)

Todas essas apontadas por vc são excelentes....mas para a pesca de pequenos tucunas e tals eu ainda recomendo a 51MG (na mesma faixa de valor) e varinha 14lb ou 17lb...o restante está longe de chegar perto desse conjuntinho....hehee... wink

Concordo plenamente com o Fabrício, isso porque nem falamos do arremesso dela...arremessa muitoooooo!!! mestre::

Tenho uma scorpion MG, seria a mesma carretilha direcionada para o mercado japonês; as únicas diferenças são os 8 g mais "pesados" da scorpion e a regulagem externa do freio centrífugo.

Abraço e boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...