Ir para conteúdo

Qual carretilha devo comprar black max plus 30/50 ou master ex 30?


Posts Recomendados

Boa tarde companheiros, Estou querendo comprar uma carretilha de perfil alto para pescar peixes pesados, ex: pirarara, surubim, pintado, se der um pirarucu. Estou interessado nas seguintes carretilhas, Black max plus 50, black max plus 30 e master ex 30. Qual modelo devo escolher? Levando em conta o desempenho, durabilidade, resistência e se tem tem algum defeito? o valor que vou gastar é por volta de 300,00. Se alguém tiver alguma outra carretilha pra indicar que seja nesse valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pescador

Eu nao tenho muita experencia em te falar sobre essas carretilhas de perfil redondo, pois em toda minha historia como pescador utilizei apenas umas. A abu garcia ambassadeur, porem vendi 3 meses depois. 

Particularmente acho carretilhas de perfil alto mais indicadas pro MAR, aonde voce precisa de mais de 300 metros de linha.

Pra pescar em nossos rios, ou pesqueiros. Seria uma completa perda de recurso você precisar de mais de 300 metros linha. Sendo que em uma briga boa você não use mais do que 150

Hoje em dia existe carretilhas de perfil baixo com grande capacidade de frenagem e com boa capacidade de linha, ex, carretilhas que cabe mais ou menos 105 metros de linha 0.50mm. Como a Titan SW Big game que tem 12kg de força de frenagem (Mais do que suficiente pra qualquer tipo de peixe da nossa região)

Z01435257407.jpg.85ce7a45d9804c56443cf7e533fb5d03.jpg

 

Se por acaso voce ache a capacidade de linha dessa carretilha pouca, tbm tem outro modelo.. A Titan SW big game 400

carretilha-titan-big-game-400-sw-drag-30lb-14kg-D_NQ_NP_471711-MLB20611795345_032016-F.jpg.130c82e534ad2a7131ad0856e817c870.jpg Aqui ja temos 141 metros de linha 0.50mm e 14kg de freio.

 

Sao carretilhas mais leves que as de perfil redondo sem falar o conforto que é bem maior ao se pescar!

Espero ter ajudado.. ABraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lucas, então eu acabei de dar uma olhada nessa carretilha o que pesou pra mim é o valor, infelizmente só posso pagar no máximo uns 320,00. E o mínimo que encontrei por 430,00. Outra coisa é que eu já fiz a compra de um carretel de 500M de linha 0,60, se caso eu comprasse essa carretilha iria usar apenas 60 M e pra onde eu estou pescando é muito pouco, seria no mínimo uns 120m/130m. Depois de tanta procura por algo que fosse barato, aguentasse o tranco e fosse de uma marca conhecida achei essas do post. Mas dos 4 modelos que falei eu me interessei mais pelos modelos master ex 30 e black max plus 30, elas são menores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Vitorino disse:

Opa Lucas, então eu acabei de dar uma olhada nessa carretilha o que pesou pra mim é o valor, infelizmente só posso pagar no máximo uns 320,00. E o mínimo que encontrei por 430,00. Outra coisa é que eu já fiz a compra de um carretel de 500M de linha 0,60, se caso eu comprasse essa carretilha iria usar apenas 60 M e pra onde eu estou pescando é muito pouco, seria no mínimo uns 120m/130m. Depois de tanta procura por algo que fosse barato, aguentasse o tranco e fosse de uma marca conhecida achei essas do post. Mas dos 4 modelos que falei eu me interessei mais pelos modelos master ex 30 e black max plus 30, elas são menores

A Tranquilo companheiro.. Infelizmente pra carretilhas de perfil redondo eu ja nao posso falar nada.. aeuhaeuhauhe. Porem tem vários amigos aqui que tem mais experiencia que jaja possa te sanar sua duvida.. 

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha carretilha perfil redondo mais em conta não dá pra exigir muito não, os peixes a serem pegos são grandes e brigam sujo. 

Não sei aí em RO, mas aqui em GO quando entram na linha vão direto pra garranchos aí o freio tem que ser no máximo direto. 

Não é regra mas as mais baratas costumam ter peças mais sensíveis podemos dizer assim, tu disse que vai usar 0,60 , aqui usamos 0,92 mm pra não dar chance de perda do peixe. 

Pen é a marca para carretilhas de perfil redondo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Joao Vitorino disse:

Boa tarde companheiros, Estou querendo comprar uma carretilha de perfil alto para pescar peixes pesados, ex: pirarara, surubim, pintado, se der um pirarucu. Estou interessado nas seguintes carretilhas, Black max plus 50, black max plus 30 e master ex 30. Qual modelo devo escolher? Levando em conta o desempenho, durabilidade, resistência e se tem tem algum defeito? o valor que vou gastar é por volta de 300,00. Se alguém tiver alguma outra carretilha pra indicar que seja nesse valor.

Primeiro onde você pretende pescar? e esses peixe que citou tem diferentes exigências no meu ponto de vista... com as redondas que você citou ai tu pega todos eles.. porém n vai ter graça pescar um pintado ou surubim com ela... pra esses peixes uma perfil baixo como a titan mostrada pelo amigo da mto bem... as pirararas são mais brutas, principalmente na arrancada inicial, mas também pode ser pega com a titan.

Quanto ao freio como nosso amigo falou a titan tem mto freio, até mais do que a redondas, mas na titan teria q usar linha multi para ter boa capacidade de linha, e se usar o freio pesado dela e linha multi tem chance da linha acavalar no carretel. Já as redondas com maior capacidade de linha mono não terá esse problema.

Para surubins e pintados uma de perfil baixo é muito melhor, pois vai sentir a briga. Lembrando de usar uma vara compatível. Já a redondas vejo com melhor opção pra pirarara.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2017 at 11:35, Joao Vitorino disse:

Boa tarde companheiros, Estou querendo comprar uma carretilha de perfil alto para pescar peixes pesados, ex: pirarara, surubim, pintado, se der um pirarucu. Estou interessado nas seguintes carretilhas, Black max plus 50, black max plus 30 e master ex 30. Qual modelo devo escolher? Levando em conta o desempenho, durabilidade, resistência e se tem tem algum defeito? o valor que vou gastar é por volta de 300,00. Se alguém tiver alguma outra carretilha pra indicar que seja nesse valor.

Eu tenho uma EX30 que uso para pirararas ( em pesqueiros ) . Pego umas brutas piras e nunca me deixou na mão . Esta me servindo bem .

Eu queria msm uma Black Max no lugar da Master , só não peguei a Black Max pq não existe na manivela esquerda .

Eu acho que a Black é mais carreta heim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu esqueci de explicar algumas coisas, eu procuro uma carretilha que de pra pegar peixe de 10kg quanto de 40kg. uma que eu consiga sentir a briga tranquilo. e logico que seja barata. se alguém tem outro modelo, é só falar. na faixa de 350 estourando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Joao Vitorino disse:

então eu esqueci de explicar algumas coisas, eu procuro uma carretilha que de pra pegar peixe de 10kg quanto de 40kg. uma que eu consiga sentir a briga tranquilo. e logico que seja barata. se alguém tem outro modelo, é só falar. na faixa de 350 estourando.

Pois é... um pintado de 40 kg vc pega fácil com uma perfil baixo e sente a briga.... porém uma carretilha de perfil baixo com boa capacidade de linha tu vai pagar uns 500..com uma master acho que é um equipamento já mais pesado pra pescar ele... ele n precisa de coisa grande.. no máximo uma linha fina e uma boa quantidade de linha.. então se tua limitação é o preço a master fica como alternativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...