Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Meus queridos, bom dia!

Outro dia, assim que entrei aqui no fórum, eu citei a minha situação aqui na nossa cidade e região, que ninguém pratica o pesque e solte. Eu disse que estava tentando mudar a minha mentalidade em relação a isso, juntamente com 02 amigos. Semana passada aconteceu um fato e eu achei que precisava compartilhar com vcs, um outro amigo meu que gosta muito de pescar os tucunas, está acostumado a ir e pegar 20 ou mais a cada pescada.negativo::

Como eu acompanho bastante o fórum e alguns programas de pesca esportiva, automaticamente minha cabeça está mudando, então semana passada esse amigo postou uma foto e um vídeo em um grupo nosso do "zap" e, por incrível que pareça, em vez de achar legal, de ficar feliz, me deu uma grande tristeza em ver aquele belo tucunaré sendo morto, um exemplar de uns quase 4kg, Azul.

Então amigos, gostaria de compartilhar essa experiência com vcs aqui do fórum que já tem a mentalidade formada em relação a esse assunto. 

Eu e esses 02 amigos que falei anteriormente estamos criando um grupo chamado "TOP TUCUNA" e através dele vamos fazer vídeos soltando as traíras e os tucunas que pegamos por aqui.

Não sei se vcs aqui do fórum tem algo assim, mas se tiverem um grupo do "zap" me adicionem, por favor... rsrs

João Paulo - 62. 9 8627-4705

 

Grande abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo,

Desconheço um grupo dessa natureza ! :read:

A bem da verdade, é crescente as adesões de pescadores ao sistema de pesque e solte no nosso país !

É claro que continuamos a ser minoria, principalmente se comparados aos números abatidos pelos pescadores profissionais (comerciais). :help:

Essa mudança é gradual, e precisa ser formada através de exemplos, de posicionamentos e muita insistência::thanks

No passado (nem tão distante assim...), ver o Rubinho (Rubens Almeida Prado) no programa de TV Pesca & Companhia, soltar os peixes capturados, gerou inicialmente cenas de repercussão negativas, depois de incredulidade e finalmente aceitação de parte dos pescadores esportivos ! 

Ter lideranças expressivas (hoje existem inúmeras - Johnny Hoffmann, Nakamura, Joel Datena, etc...) é um marco de evolução e criação de um novo paradigma de lucidez e preservação no nosso país ! Não é coisa simples, mas é algo que cresce aliado a um melhor conhecimento dos usuários...

Continue no seu intuito, que vai descobrir gente (inclusive amigos pescadores) que vai aderir em breve... ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Paulo da Silva Gomes disse:

Meus queridos, bom dia!

Outro dia, assim que entrei aqui no fórum, eu citei a minha situação aqui na nossa cidade e região, que ninguém pratica o pesque e solte. Eu disse que estava tentando mudar a minha mentalidade em relação a isso, juntamente com 02 amigos. Semana passada aconteceu um fato e eu achei que precisava compartilhar com vcs, um outro amigo meu que gosta muito de pescar os tucunas, está acostumado a ir e pegar 20 ou mais a cada pescada.negativo::

Como eu acompanho bastante o fórum e alguns programas de pesca esportiva, automaticamente minha cabeça está mudando, então semana passada esse amigo postou uma foto e um vídeo em um grupo nosso do "zap" e, por incrível que pareça, em vez de achar legal, de ficar feliz, me deu uma grande tristeza em ver aquele belo tucunaré sendo morto, um exemplar de uns quase 4kg, Azul.

Então amigos, gostaria de compartilhar essa experiência com vcs aqui do fórum que já tem a mentalidade formada em relação a esse assunto. 

Eu e esses 02 amigos que falei anteriormente estamos criando um grupo chamado "TOP TUCUNA" e através dele vamos fazer vídeos soltando as traíras e os tucunas que pegamos por aqui.

Não sei se vcs aqui do fórum tem algo assim, mas se tiverem um grupo do "zap" me adicionem, por favor... rsrs

João Paulo - 62. 9 8627-4705

 

Grande abraço a todos 

Ignorantes, levar uns 3,4 pra alimentação tudo bem, agora 20? Um pra cada dente? Vai congelar o Peixe e nem vai comer...Triste demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kid M disse:

João Paulo,

Desconheço um grupo dessa natureza ! :read:

A bem da verdade, é crescente as adesões de pescadores ao sistema de pesque e solte no nosso país !

É claro que continuamos a ser minoria, principalmente se comparados aos números abatidos pelos pescadores profissionais (comerciais). :help:

Essa mudança é gradual, e precisa ser formada através de exemplos, de posicionamentos e muita insistência::thanks

No passado (nem tão distante assim...), ver o Rubinho (Rubens Almeida Prado) no programa de TV Pesca & Companhia, soltar os peixes capturados, gerou inicialmente cenas de repercussão negativas, depois de incredulidade e finalmente aceitação de parte dos pescadores esportivos ! 

Ter lideranças expressivas (hoje existem inúmeras - Johnny Hoffmann, Nakamura, Joel Datena, etc...) é um marco de evolução e criação de um novo paradigma de lucidez e preservação no nosso país ! Não é coisa simples, mas é algo que cresce aliado a um melhor conhecimento dos usuários...

Continue no seu intuito, que vai descobrir gente (inclusive amigos pescadores) que vai aderir em breve... ::fish2

Obrigado @Kid M pelas palavras de apoio, vou continuar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que alguém pesca? 

- Inúmeros motivos: confraternização, contato com a natureza, ar puro... más todos querem pegar o maior peixe de sua vida!!! danca:: NÉ???

Com todos os recursos que temos de fotos e vídeo, não tem querência matar tudo que pesca. Se gosta de comer peixe, maravilha fome::  leve a quantidade que terá peixe "fresco" e jamais os maiores (melhores matrizes).

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo da Silva Gomes parabéns por esta mudança. Comigo também foi assim, na verdade nunca fui um matador, mas intensifiquei o pesque solte depois de receber mais conteúdo deste tipo. 

Temos um grupo voltado para isso e posso te adicionar. 

É só falar. 

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcelo Terra disse:

Por que alguém pesca? 

- Inúmeros motivos: confraternização, contato com a natureza, ar puro... más todos querem pegar o maior peixe de sua vida!!! danca:: NÉ???

Com todos os recursos que temos de fotos e vídeo, não tem querência matar tudo que pesca. Se gosta de comer peixe, maravilha fome::  leve a quantidade que terá peixe "fresco" e jamais os maiores (melhores matrizes).

:amigo:

@Marcelo Terra, realmente.... Acredito que umas das melhores coisas é estar junto com amigos aproveitando a natureza e se divertindo... Por exemplo, outro dia fomos ali numas represas testar uns sapinhos que comprei da china e foi só diversão pois nunca tínhamos pescado com aqueles tipos de iscas (imitação crazy frog). kkkk. Fiz arremessos até dentro daquelas cebolas e não engarranchava de jeito nenhum... gorfei::. Apesar de estar fazendo um friozinho aqui, que não é normal, e ventando bastante, pegamos algumas traíras e foi ótimo... rs

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Eder Nascimento disse:

@João Paulo da Silva Gomes parabéns por esta mudança. Comigo também foi assim, na verdade nunca fui um matador, mas intensifiquei o pesque solte depois de receber mais conteúdo deste tipo. 

Temos um grupo voltado para isso e posso te adicionar. 

É só falar. 

Abraço 

@Eder Nascimento Obrigado! É muito bom ter o apoio de vcs...  Eu quero que vc me adicione sim e me apresente os amigos lá, pois quer fazer novos amigos.:amigo:

Abração... Jesus abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Seja bem vindo.

Espero que realmente esteja mudando seu comportamento e fazendo com que os demais amigos o façam tambem, para o bem da natureza e da pesca esportiva.

Parabéns, e vamos em frente nessa luta.

 

abçrs

 

 

Obrigado @Adalberto Magrão... Estou mudando sim e tentando conscientizar os demais.

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dileto João,

O que se gasta com uma pescaria não pode servir de pretexto para alguém levar pra casa tudo o que pode em matéria de peixe. No passado, nós fomos os imbecis que hoje criticamos por agir assim, ninguém pode negar. No meu caso, desde que deixei o Pantanal, vinte anos atrás, jamais levei pra casa um único peixe que capturei. Quando dá vontade de consumir algum, vou à peixaria e compro um Tambaqui criado em cativeiro. O sabor pode até ser um pouco diferente, é como consumir um frango comprado no mercado no lugar de uma galinha caipira, mas estamos conscientemente agindo por um bem maior.

Tem razão quem diz que vivenciamos uma transição. A velocidade das mudanças depende de pessoas como você, eu e todos os que de fato amam a pescaria e têm a consciência ambiental sedimentada e consolidada, afinal, tal qual os demais recursos da natureza, estamos a falar de bens finitos, de um patrimônio que devemos utilizar de forma racional e e especialmente sustentada, sob pena de levá-los à extinção.

Você merece o reconhecimento de todos aqui do Fórum, João Paulo. Parabéns pela iniciativa e sobretudo por transmitir a seus colegas o que de fato está em jogo. Nossos descendentes irão agradecer pelo legado. 

Abraço do Gilbertinho   

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilbertinho disse:

Dileto João,

O que se gasta com uma pescaria não pode servir de pretexto para alguém levar pra casa tudo o que pode em matéria de peixe. No passado, nós fomos os imbecis que hoje criticamos por agir assim, ninguém pode negar. No meu caso, desde que deixei o Pantanal, vinte anos atrás, jamais levei pra casa um único peixe que capturei. Quando dá vontade de consumir algum, vou à peixaria e compro um Tambaqui criado em cativeiro. O sabor pode até ser um pouco diferente, é como consumir um frango comprado no mercado no lugar de uma galinha caipira, mas estamos conscientemente agindo por um bem maior.

Tem razão quem diz que vivenciamos uma transição. A velocidade das mudanças depende de pessoas como você, eu e todos os que de fato amam a pescaria e têm a consciência ambiental sedimentada e consolidada, afinal, tal qual os demais recursos da natureza, estamos a falar de bens finitos, de um patrimônio que devemos utilizar de forma racional e e especialmente sustentada, sob pena de levá-los à extinção.

Você merece o reconhecimento de todos aqui do Fórum, João Paulo. Parabéns pela iniciativa e sobretudo por transmitir a seus colegas o que de fato está em jogo. Nossos descendentes irão agradecer pelo legado. 

Abraço do Gilbertinho   

 

 

 

@Gilbertinho, você me deixou até emocionado com suas palavras, viu, sinceramente!palmas:: Por causa de pessoas como você e o pessoal aqui do fórum vale a pena continuar lutando e acreditando.

Obrigado, obrigado, obrigado!

Um abraço. Deus abençoe seus dias, sua família e tudo o que vc se propor a fazer...

Valeu muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No lugar onde pesco é muito comum a pesca predatória com redes, tarrafas, espinhel e fisga. Por aqui a fiscalização é quase escassa, então o pessoal aproveita. chorei::

 É visível os impactos da pesca predatória, pois ao realizar a pescaria de batida com as artificias há uns 2 anos atras apareciam diversos exemplares lindos de traíra, agora você fica o dia todo e não pega nenhum. 

Até algum tempo atras também levava vários exemplares para a casa, hoje em dia mudei totalmente de ideia, aderindo a pesca esportiva,  pois mais importante que saborear um peixe é a emoção que ele lhe proporciona! Normalmente os peixes que consumo é do açude lá de casa. 

Parabéns pela sua atitude  pescador, tudo começa através de uma iniciativa! palmas::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Daniela Sekunda disse:

No lugar onde pesco é muito comum a pesca predatória com redes, tarrafas, espinhel e fisga. Por aqui a fiscalização é quase escassa, então o pessoal aproveita. chorei::

 É visível os impactos da pesca predatória, pois ao realizar a pescaria de batida com as artificias há uns 2 anos atras apareciam diversos exemplares lindos de traíra, agora você fica o dia todo e não pega nenhum. 

Até algum tempo atras também levava vários exemplares para a casa, hoje em dia mudei totalmente de ideia, aderindo a pesca esportiva,  pois mais importante que saborear um peixe é a emoção que ele lhe proporciona! Normalmente os peixes que consumo é do açude lá de casa. 

Parabéns pela sua atitude  pescador, tudo começa através de uma iniciativa! palmas::

Abraço

@Daniela Sekunda Obrigado, querida! Aqui em Goiás, apesar da cota zero, o povo ainda preda, viu... Mas vou continuar, não vou desanimar... Ontem falando com um outro colega e expondo minha opinião, ele disse que também está começando a pensar assim, vc acredita?! rsrsrsrs

Muito bom, viu!

Obrigado pelas palavras.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2017 at 12:54, João Paulo da Silva Gomes disse:

@Eder Nascimento Obrigado! É muito bom ter o apoio de vcs...  Eu quero que vc me adicione sim e me apresente os amigos lá, pois quer fazer novos amigos.:amigo:

Abração... Jesus abençoe!

Já esta adicionado :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesco com frequência em 3M e te digo que esse tipo de pescador que vai la e tira 20 peixes pra levar pra casa é um problema ''muito pequeno''

 

o que resgassa com tudo sao os PESCADORES COMERCIAIS E SUAS TARRAFAS... eh nesse caso que deveria existir um controle ou uma regulamentação específica e com uma fiscalização decente, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 09/07/2017 at 06:51, João Paulo da Silva Gomes disse:

Meus queridos, bom dia!

Outro dia, assim que entrei aqui no fórum, eu citei a minha situação aqui na nossa cidade e região, que ninguém pratica o pesque e solte. Eu disse que estava tentando mudar a minha mentalidade em relação a isso, juntamente com 02 amigos. Semana passada aconteceu um fato e eu achei que precisava compartilhar com vcs, um outro amigo meu que gosta muito de pescar os tucunas, está acostumado a ir e pegar 20 ou mais a cada pescada.negativo::

Como eu acompanho bastante o fórum e alguns programas de pesca esportiva, automaticamente minha cabeça está mudando, então semana passada esse amigo postou uma foto e um vídeo em um grupo nosso do "zap" e, por incrível que pareça, em vez de achar legal, de ficar feliz, me deu uma grande tristeza em ver aquele belo tucunaré sendo morto, um exemplar de uns quase 4kg, Azul.

Então amigos, gostaria de compartilhar essa experiência com vcs aqui do fórum que já tem a mentalidade formada em relação a esse assunto. 

Eu e esses 02 amigos que falei anteriormente estamos criando um grupo chamado "TOP TUCUNA" e através dele vamos fazer vídeos soltando as traíras e os tucunas que pegamos por aqui.

Não sei se vcs aqui do fórum tem algo assim, mas se tiverem um grupo do "zap" me adicionem, por favor... rsrs

João Paulo - 62. 9 8627-4705

 

Grande abraço a todos 

Belíssima iniciativa, com certeza esse grupo ira render bons frutos. Parabéns.palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2017 at 06:51, João Paulo da Silva Gomes disse:

Meus queridos, bom dia!

Outro dia, assim que entrei aqui no fórum, eu citei a minha situação aqui na nossa cidade e região, que ninguém pratica o pesque e solte. Eu disse que estava tentando mudar a minha mentalidade em relação a isso, juntamente com 02 amigos. Semana passada aconteceu um fato e eu achei que precisava compartilhar com vcs, um outro amigo meu que gosta muito de pescar os tucunas, está acostumado a ir e pegar 20 ou mais a cada pescada.negativo::

Como eu acompanho bastante o fórum e alguns programas de pesca esportiva, automaticamente minha cabeça está mudando, então semana passada esse amigo postou uma foto e um vídeo em um grupo nosso do "zap" e, por incrível que pareça, em vez de achar legal, de ficar feliz, me deu uma grande tristeza em ver aquele belo tucunaré sendo morto, um exemplar de uns quase 4kg, Azul.

Então amigos, gostaria de compartilhar essa experiência com vcs aqui do fórum que já tem a mentalidade formada em relação a esse assunto. 

Eu e esses 02 amigos que falei anteriormente estamos criando um grupo chamado "TOP TUCUNA" e através dele vamos fazer vídeos soltando as traíras e os tucunas que pegamos por aqui.

Não sei se vcs aqui do fórum tem algo assim, mas se tiverem um grupo do "zap" me adicionem, por favor... rsrs

João Paulo - 62. 9 8627-4705

 

Grande abraço a todos 

parabéns por ter mudado de opinião e ter vindo para a turma do pesque e solte, eu mesmo embarcava tudo q pegava , mas ja tem tempo que comecei a mudar meus conceitos e já arrumei até briga com isso .kkkk briguei com um pessoal em um barco pois vi matando um dourado... além de proibido 🚫 é Phodis, eu soltar tudo que pego e vem um e mata peixe de qualquer tamanho... mas a pesca esportiva, o pesque e solte com certeza vai se tornar algo onde todos vão acabar chegando, pois senão tudo vai se acabar... mas é isso ai bela iniciativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...