Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa dia a todos!

Sou paranaense (de Curitiba) e moro no Mato-Grosso (em Colíder) à 5 anos.

Sou engenheiro civil geotécnico e trabalho com construção de usinas hidrelétricas.

Conheci esse mundo da pescaria à 4 anos, aqui no norte do MT e tenho me divertido no rio Teles Pires e afluentes. O importante é estar no rio!

Sempre busco dicas e informações nesse fórum, então para melhor dirimi-las resolvi me cadastrar.

Caso alguém esteja passando pela região, dá um alô!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael,

 

Já pesquei algumas vezes nas já extintas (?) 7 quedas. Sempre me deparei com muitos peixes, mas isso já tem uns 10 anos. Ainda tem peixe por lá?

Vão sair mais usinas? 

Conte mais... não esconda nada! rsrs

Abraço e boas pescas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MAURICIO ROSSETIM disse:

Bom dia Rafael,

 

Já pesquei algumas vezes nas já extintas (?) 7 quedas. Sempre me deparei com muitos peixes, mas isso já tem uns 10 anos. Ainda tem peixe por lá?

Vão sair mais usinas? 

Conte mais... não esconda nada! rsrs

Abraço e boas pescas

Valeu Maurício,

Certamente há menos peixes que na década passada.

O que vejo por aqui é muito desrespeito com a legislação vigente.

Há também muita pesca predatória, inclusive dos ditos pescadores "profissionais", pasmem. Pindas, espinhéis, redes, pesca na piracema...

Até BO foi encaminhado à SEMA, mas sem resposta efetiva.

Mas mesmo assim há peixes e dos grandes. A três semanas atrás fui pescar no encontro do Apiacás com Teles Pires e foi um festival de jaús, mesmo fora de melhor época!

Sobre as usinas, aqui no Teles Pires, são cinco. Colíder (em execução), Sinop (em execução), Teles Pires (pronta), São Manoel (em execução) e Foz do Apiacás (não sei o status).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafael Vendramin disse:

Valeu Maurício,

Certamente há menos peixes que na década passada.

O que vejo por aqui é muito desrespeito com a legislação vigente.

Há também muita pesca predatória, inclusive dos ditos pescadores "profissionais", pasmem. Pindas, espinhéis, redes, pesca na piracema...

Até BO foi encaminhado à SEMA, mas sem resposta efetiva.

Mas mesmo assim há peixes e dos grandes. A três semanas atrás fui pescar no encontro do Apiacás com Teles Pires e foi um festival de jaús, mesmo fora de melhor época!

Sobre as usinas, aqui no Teles Pires, são cinco. Colíder (em execução), Sinop (em execução), Teles Pires (pronta), São Manoel (em execução) e Foz do Apiacás (não sei o status).

Abraço!

Obrigado por todas as informações.

 

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...