Ir para conteúdo

Triumph ou Samurai Braid?


Lucas Grazziotti

Posts Recomendados

Boa noite pescadores

 

Qual linha agrada mais a vocês?

Estou procurando uma linha que realmente se diz ter a bitola que anuncia, pois ultimamente só tenho tido decepção. A ultima aquisição foi uma power pro  x4 de 15lbs que dizia ter 0.19mm, mas quando foi pro paquimetro deu 0.28mm. Absolutamente ridiculo né! Isso mostra que os fabricante caga na cara do consumidor. 

Mas eai, qual seria mais confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A samurai brad é uma linha extremamente macia e muito boa de arremesso,  com ressalvas para as de librarem baixas, pois formam muito no de vento e arrebenta no arremesso, perdi algumas iscas por conta disso. Atualmente uso as duas linhas: triumph 0,28mm e samurai brad 0,30mm, são ótimas, mas gosto mais da triumph - é uma linha muito resistente, bitola uniforme, não desfia e carrega pouca água para a carretilha.

Agora se queres uma linha de baixa librarem, vá de YGK G-Soul, com certeza vá gostar muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Enoc Felix da Rocha disse:

A samurai brad é uma linha extremamente macia e muito boa de arremesso,  com ressalvas para as de librarem baixas, pois formam muito no de vento e arrebenta no arremesso, perdi algumas iscas por conta disso. Atualmente uso as duas linhas: triumph 0,28mm e samurai brad 0,30mm, são ótimas, mas gosto mais da triumph - é uma linha muito resistente, bitola uniforme, não desfia e carrega pouca água para a carretilha.

Agora se queres uma linha de baixa librarem, vá de YGK G-Soul, com certeza vá gostar muito!

 

O companheiro obrigado pela resposta.. Eu recentemente comprei a shimano kairiki 0.18mm 20lbs. Mas confesso que estou meio recioso sobre a bitola, nao sei q vai vir como eu espero. 

Ai quero ter um plano B, vou colocar em uma shimano metanium hg, com vara venator se 12lbs. 

Entao preciso de uma linha de baixa libragem, uma de 20lbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho ... uso PP desde seu lançamento (a mais de 17 anos ) ... os primeiros carretéis de 20 libras eram 0,15mm ... depois passou a 0,23mm ...

as 0,28mm são ( e sempre foram ) de 30 libras ...

nunca deu diferença alguma em meus carretéis ( e minhas carretilhas ) ... é a marca que mais confio em termos de bitola ( desde que sejam originais ) ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Armando Ito disse:

estranho ... uso PP desde seu lançamento (a mais de 17 anos ) ... os primeiros carretéis de 20 libras eram 0,15mm ... depois passou a 0,23mm ...

as 0,28mm são ( e sempre foram ) de 30 libras ...

nunca deu diferença alguma em meus carretéis ( e minhas carretilhas ) ... é a marca que mais confio em termos de bitola ( desde que sejam originais ) ....

Desculpaaass, desculpasss, erro meu... Já editado.. 15 lbs, a linha é 15lbs 0.19mm! Estou a procura de uma 20lbs decente, ai a confusão.  Dito isso

 

Bom, nao posso dizer o mesmo sobre a minha, pois vem escrito escancaradamente na embalagem ser de 0.19mm 15lbs! E no paquimeto, nao foi isso que deu, alem disso, tenho uma YGK x4 de 0.23mm. E a PP que se diz 0.19mm, na teoria teria que ser mais fina que a YGK. poremmmm ::nada:: ahueaheuauehu é ridiculamente mais grossa! Agora eu nao sei, se foi a empresa que errou na hora de colar as etiquetas ou um site RENOMADO que faz milhares de vendas esteja vendendo produto falsificado.  

Só sei, que nao confio mais na PP, nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ... não digo que paquímetro seja o melhor instrumento para medição ...

mas ( certeza absoluta ) ... se for realmente 0,28mm ... é só colocar em uma carreta tamanho 100 ( curado , chonarch , scorpion , etc ) ... vai entrar exatos 120/130 mts ( ou 1 carretel ) ... ( 0,19 para 0,28 é uma diferença considerável ... ) ...

"eu " confio na PP ( original ) ... não confio é em "quem " vende ...

 

mas voltando ao que interessa ... atualmente só uso YGK ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Armando Ito disse:

bom ... não digo que paquímetro seja o melhor instrumento para medição ...

mas ( certeza absoluta ) ... se for realmente 0,28mm ... é só colocar em uma carreta tamanho 100 ( curado , chonarch , scorpion , etc ) ... vai entrar exatos 120/130 mts ( ou 1 carretel ) ... ( 0,19 para 0,28 é uma diferença considerável ... ) ...

"eu " confio na PP ( original ) ... não confio é em "quem " vende ...

 

mas voltando ao que interessa ... atualmente só uso YGK ...

Simmm, ja vou colocar ela em uso num molinete revros 2000, vai ficar showww, aqui nada se perde, auehuaheuaheuh...

É uma diferença totalmente inaceitável. Massss, fazer oque, agora ja foi, volto a compra nesse site, inclusive minha YGK foi comprada la, confio no site, mas na PP não mas! 

Agora a expectativa esta grande pra que esse Shimano Kairiki chegue logo, espero nao me decepcionar tbm. :suicide:

Abraçaooo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com paquímetro não é confiável vc medir com precisão o diâmetro da linha multi, pois ela cede ou "amassa", acho que só com um micrômetro mesmo, não acho que com um paquímetro vc tenha a precisão necessária.  Tanto que nos testes da Fish Tv com linhas multi eles nunca medem o diâmetro por esse motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Com paquímetro não é confiável vc medir com precisão o diâmetro da linha multi, pois ela cede ou "amassa", acho que só com um micrômetro mesmo, não acho que com um paquímetro vc tenha a precisão necessária.  Tanto que nos testes da Fish Tv com linhas multi eles nunca medem o diâmetro por esse motivo.

Sim, mas nao estou me baseando apenas no paquimetro... Como citei, tenho uma YGK G-Soul Upgrade X4 0.23mm 30lbs. 

Comparando as duas, a PP que na teoria era pra ser mais FINA, é ABSURDAMENTE mais GROSSA

Ambas X4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Concordo... Não uso power pro por não gostar da linha e elas são realmente mais grossas, só utilizo sufix 832 a uns 5 anos e não troco por outra linha... Abraço

ai sim vc usa uma das mais tops do mercado, umas das mais tops mundialmente, linhas fina, resistente de maissss da conta, não cria pelos, nem absorve agua quase zero...
é uma baita de uma linha essa sufix 832, meu ponto de vista é que não tem linha aqui pra bater ela, pode ate ter alguns modelos da YGK que são linhas tbm fantasticas...
do restante essas power pro, vexter, max force maruri, samurai braid e onix braid, crown entre muitas outras são linhas boas e de preços relativamente baratos comparado com sufix 832 e YGK
usava a YGK Gsol wx8 grand pe 0.29mm 45lbs a linha "perfeita" justamente essa é a palavra correta "perfeita"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo tudo bem?

Ja utilizei triumph, YGK 8x e 4 x, power pro entre outras menos conhecidas, e sem sombra de duvidas a melhor de todas foi uma que eu comprei no aliexpress chamada Mega Kingstn 8x, ate fiz um post aqui fcom o titulo de linha multifilamento boa e barata.

 

Esta linha é super resiste, não da nó, não desmancha, não descolore. Se tornou a minha oficial em pescarias, sem contar o preço 50 reais 300 metros.

 

Por 50 reais eu arriscaria se fosse vc, que vc nao vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Fala meu amigo tudo bem?

Ja utilizei triumph, YGK 8x e 4 x, power pro entre outras menos conhecidas, e sem sombra de duvidas a melhor de todas foi uma que eu comprei no aliexpress chamada Mega Kingstn 8x, ate fiz um post aqui fcom o titulo de linha multifilamento boa e barata.

 

Esta linha é super resiste, não da nó, não desmancha, não descolore. Se tornou a minha oficial em pescarias, sem contar o preço 50 reais 300 metros.

 

Por 50 reais eu arriscaria se fosse vc, que vc nao vai se arrepender.

João seria essa a linha??  >>> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867914716-linha-multi-filamento-mega-8-kastring-8-vertente-_JM

tem essa tbm: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-854559154-kit-8-iscas-e-multifilamento-kastking-500m-22mm-25lb-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Fala meu amigo tudo bem?

Ja utilizei triumph, YGK 8x e 4 x, power pro entre outras menos conhecidas, e sem sombra de duvidas a melhor de todas foi uma que eu comprei no aliexpress chamada Mega Kingstn 8x, ate fiz um post aqui fcom o titulo de linha multifilamento boa e barata.

 

Esta linha é super resiste, não da nó, não desmancha, não descolore. Se tornou a minha oficial em pescarias, sem contar o preço 50 reais 300 metros.

 

Por 50 reais eu arriscaria se fosse vc, que vc nao vai se arrepender.

Bom dia amigo, tudo tranquilo e contigo?

Em minha compras no ali ja vi muito desse linha, mas nunca acreditei ser boa assim.

Mas e a bitola, aparenta condizer com o que vem especificado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Grazziotti disse:

Bom dia amigo, tudo tranquilo e contigo?

Em minha compras no ali ja vi muito desse linha, mas nunca acreditei ser boa assim.

Mas e a bitola, aparenta condizer com o que vem especificado? 

Cara não cheguei a aferir o diâmetro no parquímetro, mas um carretel da 20lbs que é 0,23 mm deu para colocar um carretel cheio da metanium DC e um carretel da Tatula Type R.

 

e nao sobrou nada de linha, entoa acredito por intuição que ela seja mais próxima do informado que as outra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Boa noite pescadores

 

Qual linha agrada mais a vocês?

Estou procurando uma linha que realmente se diz ter a bitola que anuncia, pois ultimamente só tenho tido decepção. A ultima aquisição foi uma power pro  x4 de 15lbs que dizia ter 0.19mm, mas quando foi pro paquimetro deu 0.28mm. Absolutamente ridiculo né! Isso mostra que os fabricante caga na cara do consumidor. 

Mas eai, qual seria mais confiável?

ff890e2ad63ccf98e6158cde2cbc990b.jpg

 

O que? Linha Multifilamento Shimano Kairiki SX8 20lb

Onde? ML

Valor ? R$ 120 ja com o frete PAC (e-sedex deixou saudade)

 

Ja usei a linha Daiwa Samurai e ela não era muito resistente ao quesito de abrasão, ela se desfiava quando o peixe ia para a pauleira.

 

Depois da Daiwa Samurai fui para a Shimano Power Pro Super 8 Slick, uma ótima linha e muito resistente, só que ela parece um arame, não é nem um pouco macia.

 

Comprei esse lançamento Kairiki de 20lbs e coloquei já na carretilha, coube 133 metros na Curado 70HG que comprei no aliexpress que chegou em 18 dias e como não foi taxada, saiu 1/3 do valor das lojas aqui do Brasil. #fullofwin

 

A linha achei bem macia mesmo, era o que estava procurando, agora é só marcar uma pescaria e ir testá-la para ver sua resistência a abrasão e o comportamento com as iscas de 3,5 gramas até 12 gramas.

 

1ce352462387d2546f234f03e3f958e3.jpg

7e0078490d81c564afbaecbecc83a726.jpg

 

Enviado pelo Tapatalk Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Preto Barcellos disse:

Concordo... Não uso power pro por não gostar da linha e elas são realmente mais grossas, só utilizo sufix 832 a uns 5 anos e não troco por outra linha... Abraço

Ótima linha. Mas a vendida no Brasil e 50% mais resistente a tensão  do que a vendida nos EUA.

já gera desconfiança em quem importa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Polones disse:

ff890e2ad63ccf98e6158cde2cbc990b.jpg

 

O que? Linha Multifilamento Shimano Kairiki SX8 20lb

Onde? ML

Valor ? R$ 120 ja com o frete PAC (e-sedex deixou saudade)

 

Ja usei a linha Daiwa Samurai e ela não era muito resistente ao quesito de abrasão, ela se desfiava quando o peixe ia para a pauleira.

 

Depois da Daiwa Samurai fui para a Shimano Power Pro Super 8 Slick, uma ótima linha e muito resistente, só que ela parece um arame, não é nem um pouco macia.

 

Comprei esse lançamento Kairiki de 20lbs e coloquei já na carretilha, coube 133 metros na Curado 70HG que comprei no aliexpress que chegou em 18 dias e como não foi taxada, saiu 1/3 do valor das lojas aqui do Brasil. #fullofwin

 

A linha achei bem macia mesmo, era o que estava procurando, agora é só marcar uma pescaria e ir testá-la para ver sua resistência a abrasão e o comportamento com as iscas de 3,5 gramas até 12 gramas.

 

1ce352462387d2546f234f03e3f958e3.jpg

7e0078490d81c564afbaecbecc83a726.jpg

 

Enviado pelo Tapatalk Pro

Comprei essa mesma linha em um site em Girona - Espanha, paguei 54 reais , mais 30 de frete, uma pechincha, agora só esperando a bichinha chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Lucas Grazziotti disse:

Comprei esse lançamento Kairiki de 20lbs e coloquei já na carretilha, coube 133 metros na Curado 70HG que comprei no aliexpress que chegou em 18 dias e como não foi taxada, saiu 1/3 do valor das lojas aqui do Brasil. #fullofwin

Esta quaseee na medida isso ai. Pelo seu relato, vi que a linha Kairiki realmente tem a bitola que se diz ter 20lbs é 0.18mm, porque a curado 70, ela cabe 105 metros de linha 0.23mm, é justamente oque ta na minha com uma YGK x4 0.23mm, única linha até agora que vi q tem realmente a bitola que especifica. Agora fiquei animado com essa Kairiki!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Comprei essa mesma linha em um site em Girona - Espanha, paguei 54 reais , mais 30 de frete, uma pechincha, agora só esperando a bichinha chegar!

 

6 horas atrás, Enoc Felix da Rocha disse:

Ae Polones, não deixe de postar aqui suas impressões sobre a linha  kairiki, também estou curioso!

 

6 horas atrás, Lucas Grazziotti disse:

Esta quaseee na medida isso ai. Pelo seu relato, vi que a linha Kairiki realmente tem a bitola que se diz ter 20lbs é 0.18mm, porque a curado 70, ela cabe 105 metros de linha 0.23mm, é justamente oque ta na minha com uma YGK x4 0.23mm, única linha até agora que vi q tem realmente a bitola que especifica. Agora fiquei animado com essa Kairiki!!

Caros colegas, eu não aguentei e dei umas escapada no finalzinho da tarde, como o local de pesca fica a 15 minutos de minha casa enfrentei esse martírio. danca::

Fiquei la uns 40 minutos antes de anoitecer e nesse intervalinho de arremessos eu tive as primeiras impressões da linha, eu achei bem macia, a diferença nos passadores se comparado com a power pro super 8 slick é de se perceber durante os arremessos.

A água estava meio gelada, mas mesmo assim entrou um peixinho ameaçado de extinção e proibido o abatimento por lei desde 2002 no estado de São Paulo.

Reparem bem no carretel da carretilha até onde eu coloquei a linha, eu gosto de manter dentro da borda do carretel.

FOTOS NO SPOILER

Unico peixe que bateu na isca e consegui fisgar, devolvido para a natureza.

Para mais detalhes da foto, cliquem nelas para aparecerem em tamanho real.

 


IMG_1927.jpg


IMG_1928.jpg


IMG_1929.jpg


IMG_1930.jpg


IMG_1931.jpg


IMG_5268.jpg

20170711104408.m2ts_snapshot_03.45_%5B20

 

d4033a884a0dfe9b226b511cff76fff6.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Polones disse:

 

 

Caros colegas, eu não aguentei e dei umas escapada no finalzinho da tarde, como o local de pesca fica a 15 minutos de minha casa enfrentei esse martírio. danca::

Fiquei la uns 40 minutos antes de anoitecer e nesse intervalinho de arremessos eu tive as primeiras impressões da linha, eu achei bem macia, a diferença nos passadores se comparado com a power pro super 8 slick é de se perceber durante os arremessos.

A água estava meio gelada, mas mesmo assim entrou um peixinho ameaçado de extinção e proibido o abatimento por lei desde 2002 no estado de São Paulo.

Reparem bem no carretel da carretilha até onde eu coloquei a linha, eu gosto de manter dentro da borda do carretel.

FOTOS NO SPOILER

Unico peixe que bateu na isca e consegui fisgar, devolvido para a natureza.

Para mais detalhes da foto, cliquem nelas para aparecerem em tamanho real.

  Ocultar conteúdo


IMG_1927.jpg


IMG_1928.jpg


IMG_1929.jpg


IMG_1930.jpg


IMG_1931.jpg


IMG_5268.jpg

20170711104408.m2ts_snapshot_03.45_%5B20

 

d4033a884a0dfe9b226b511cff76fff6.jpg

 

 

kkkkkkkk esse sim é PESCADOR DE VERDADE nos que somos pescadores nunca conseguimos aguardar até o fds para testar equips novos kkkkkkkkk
bacana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...