Ir para conteúdo

Limpeza de tanque! Ajuda!


Posts Recomendados

Senhores, ganhei um tanque de plastico, novo, nao tem 3 usos, mas ficou anos guardado com gasolina e oleo 2t, que secaram e formaram uma crosta dura e craquelada no fundo e nas laterais. 

Bom eu nao fujo de desafios, ainda mais um que vale uma grana e vem de graca ahahha.

meu tanque original esta absolutamente perfeito mas eu qria um desses brancos pq da pra ter certeza de qto tem de gasolina.

ja fazem uns 20 dias que estou incansavelmente limpando o tanque.

primeiros 5 dias foram com omo, depois passei mais uns dias com detergente e brita, troquei o detergente algumas vezes e comecou a soltar a sujeira, depois eu fui enxaguando com mangueira e nos ultimos dias esta com brita e diesel. A cada 2 horas ei vou la e chacoalho td por varios minutos de trocentas mil formas diferentes... 

so q os ultimos 3 dias parou a limpeza, nao vejo mais resultados, limpei 99,9% da sujeira , mas faltaram 3 pontinhos que nao consigo limpar, lembrando que tem brita e diesel!

 

minhas costas ja nao aguentam mais, de vez em qdo dou umas marteladas pra ver se ajuda mas nada...

o que fazer???

IMG_0529.JPG

IMG_0530.JPG

IMG_0557.JPG

IMG_0561.JPG

IMG_0562.JPG

IMG_0563.JPG

IMG_0566.JPG

IMG_0567.JPG

IMG_0569.JPG

IMG_0681.JPG

IMG_0574.JPG

IMG_0680.JPG

IMG_0684.JPG

IMG_0685.JPG

IMG_0686.JPG

IMG_0695.JPG

IMG_0696.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, colocar uma wap iria resolver o problema eu acredito... mas nao chega la o jato pq e do outro lado do bocal do tanque, entao nao tem jeito, nem apertando a mangueira de jardim eu conseguiria... gasolina é mais fraca que diesel para dissolver, joguei ate wd sobre a manchinha mas nao tive resultado.... 

estou com medo de ter chacoalhado tanto que as britas tenham ralado tudo por dentro... enfim, nao pensei nisso antes agora ja era, 10 dias pelo menos com brita la dentro todo dia a cada 2 horas chacoalhando nao tem mais volta ehehhehe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother;

às vezes me vejo diante de situações semelhantes.

Em geral, obtenho bons resultados utilizando um líquido para limpeza de alumínio, vendido em supermercados. Dependendo do caso, uso puro, deixando a peça em contato com o produto durante algum tempo, basicamente o suficiente para que ele amoleça ou dissolva qualquer meleca ressecada. Como a base é soda cáustica, o tanque não será prejudicado. Observe se há peças metálicas no bocal e, havendo, evite que o produto entre em contato com elas. A cor deste líquido é avermelhada, e vem num frasco plástico de 1 (um) litro ou pouco mais.

Boa sorte.

Gilbertinho     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guto Pinto disse:

Pinta de vermelho por fora que as manchas somem, kkkkkkkkkkkk

de preto tb fica top! ehehhe

 

7 horas atrás, Gilbertinho disse:

Brother;

às vezes me vejo diante de situações semelhantes.

Em geral, obtenho bons resultados utilizando um líquido para limpeza de alumínio, vendido em supermercados. Dependendo do caso, uso puro, deixando a peça em contato com o produto durante algum tempo, basicamente o suficiente para que ele amoleça ou dissolva qualquer meleca ressecada. Como a base é soda cáustica, o tanque não será prejudicado. Observe se há peças metálicas no bocal e, havendo, evite que o produto entre em contato com elas. A cor deste líquido é avermelhada, e vem num frasco plástico de 1 (um) litro ou pouco mais.

Boa sorte.

Gilbertinho     

vlw gilbertinho, conheco o produto mas to sem ele aqui, mas valeu a dica, vou tentar !

 

de qqr modo, agora a tarde eu me enfezei e resolvi raspar algo la, abri o local do pescador e com o proprio pescador comecei a raspar, saiu 99% do que tinha ficado, mas diferente de td q era ate agora, tava uma gosma bem grossa, tipo piche, tirei qse td, ficou so a um rastro mesmo, ali pra limpar acho que so tirando com algo mesmo, de todo modo, me dou como limpo o tanque, o que sobrar, dificilmente ira sair e se sair, sera em forma liquida e nao mais crostas, ou seja, nao entope nada. e como é algo tao minusculo, nao dará pra notar nem em 10ml, o que dirá em 25 litros, entao, me dou por satisfeito. 

agora é jogar fora o diesel, lavar muito bem com sabao, deixar td limpinho e claro,sem residuo nenhum e comprar uma nova mangueira inteira pro pescador pq essa quebrou no meio ehhehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra parceiro  =  ja´ usei de tudo ;  e mais um pouco  p/ limpeza de tanks fuel  camarada  ....

e teve caso  que tive que trocar  o tank msmo   =  tanks fuel c/ estrutura  por dentro ;

 é muito pior ainda ;  p/ limpar ; no caso do solvente ;laca ;   e goma de borracha ; outras adulteraçoes  ::nada::

ja usei = benzina ; nitro ; tinner ; solventes  ; acidos  ;  descarbonizantes em geral ; querosene ;  esferas de aço ;  c/ diesel ;  e tudo mais  ;  lavadoras de pressao ; e tudo mais ... etc ;  etc ...... 

como vç citou ai amigao  = paciencia ;  e dedicaçao   ; tempo ao tempo deixando de molho ;  e  ir limpando  dia apos dia  ....

caso  der  =  use  um eixo  flexivel  ;  c/  uma escova latao bem macia  ; ou um pano  grosso na ponta  encharcado de car 80 ou nitro  =  preso na parafuzadeira ou furadeira  ok 

deixe  de molho ;  e vai tentando  amigao  =  esse tank  seu ai da foto  = ainda tá facil  astra  ; ñ viu nada  =  as zicas que me aparece aqui  ::nada::

abraço ; boa sorte parceiro :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Astra-Taranis disse:

de preto tb fica top! ehehhe

 

vlw gilbertinho, conheco o produto mas to sem ele aqui, mas valeu a dica, vou tentar !

 

de qqr modo, agora a tarde eu me enfezei e resolvi raspar algo la, abri o local do pescador e com o proprio pescador comecei a raspar, saiu 99% do que tinha ficado, mas diferente de td q era ate agora, tava uma gosma bem grossa, tipo piche, tirei qse td, ficou so a um rastro mesmo, ali pra limpar acho que so tirando com algo mesmo, de todo modo, me dou como limpo o tanque, o que sobrar, dificilmente ira sair e se sair, sera em forma liquida e nao mais crostas, ou seja, nao entope nada. e como é algo tao minusculo, nao dará pra notar nem em 10ml, o que dirá em 25 litros, entao, me dou por satisfeito. 

agora é jogar fora o diesel, lavar muito bem com sabao, deixar td limpinho e claro,sem residuo nenhum e comprar uma nova mangueira inteira pro pescador pq essa quebrou no meio ehhehehe

Tudo bem, Astra, pelo andar da carruagem, o problema está resolvido. Ontem até esqueci de lembrá-lo de usar luvas de borracha ou de procedimentos médicos para se proteger do limpador de alumínio que, como disse, tem soda cáustica como base. Usar roupas velhas também é bom, além de evitar contato do produto com a pele.

Você diz que o material residual que restou no tanque é graxoso. O tal limpador tem ótimo desempenho na diluição de resíduos graxos. Se um dia se ver de frente com o mesmo tipo de problema, mande bala.

Abraço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe demorar a responder astra, só vi o tópico agora

 

leva numa lavagem de carros, normalmente eles tem aquelas mangueiras flexiveis, pede pra ele dar uma lavada por dentro, deixe que usem metacil e pede pra colocarem outro desengordurante forte ( SIM eles normalmente tem um mais forte que metacil que é pra lavar a parte do motor e por baxo )

 

não tem erro, sai brilhando esse tanque ai, depois lava ele com uma gasolina velha ou alcool pra tirar oq sobrou das impurezas e agua

 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para dar uma finalização com fotos e videos...

 

desde sab ou domingo quando eu retirei as britas e o diesel, lavei com detergente de cozinha e depois com solupan, deixei no solupan desde entao, devido ao frio congelante desses ultimos dias, acabou que só hoje a tarde tive coragem de ficar la lavando por fora e tira o solupan e revisar td...

bom, ficou dessa forma ai das fotos, 100% limpo por dentro, nenhuma marquinha, nada. Pescador lavado, assoprado, mangueira trocada por uma mais grossa, mais resistente e maior de comprimento, passado veda rosca na rosca do pescador. 

Poderia dar uma limpava abrasiva no pescador, mas por ser uma peça com partes moveis etc, preferi nao ficar inventando moda.

 

As fotos foram tirados ja com pouco sol, entao o tanque pareceu estao mais escuro que ao vivo e essa parte mais escura nas beiradas é do plastico, excesso, nada tem haver com a sujeira anterior.

 

Enfim, me dou 100% satisfeito e 100% limpo. acho que no fim, acabei foi fazendo uma verdadeira restauração no danado.

 

Obrigado pela dica de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...