Ir para conteúdo

DICA - NÍVEL DOS RIOS


Posts Recomendados

Olá pescadores !

Estarei indo pescar em Barcelos ? AM do dia 05/12 a 15/12 e devido a inúmeras dificuldades de se obter informações do nível do Rio Negro e outros que possam vir a influenciar em nossa empreitada estou passando algumas dicas e informações que consegui acumular ao logo desses últimos meses;

Sei que muitos que fazem parte deste fórum são ?macaco velho?, porém gostaria de compartilhar tais informações com a maior humildade possível de modo que alguém possa aproveitar as mesmas.

Em primeiro lugar gostaria de comentar do site da ANA (Agência Nacional de Águas), onde através deste conseguimos obter várias informações, dentre elas nível das águas, chuvas e até mesmo a vazão dos rios , o site da ANA é o http://www.ana.gov.br, após abrir a página inicial devemos clicar do lado direito superior em Informações Hidrológicas, posteriormente em Dados Telemétricos em Tempo Real ? Hidroweb, logo no mapa selecionamos a bacia que queremos consultar clicando com o botão esquerdo nela e logo com o clique do botão esquerdo as sub-bacias, na seqüência clicamos em uma base de monitoramento e teremos as informações, podendo ser solicitados períodos, tipo de informação diferentes, basta alterar e clicar em Pesquisar.

Uma segunda dica que gostaria também de passar seria a do site da CPMR (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais ou Serviço Geológico do Brasil), onde acessamos através do endereço http://www.cprm.gov.br/, após abrir do lado direito clicamos em Recursos Hídricos e posteriormente em Recursos Hídricos Superficiais, após a abertura da página abaixo clicamos em Manaus, serão aberta vários relatórios, devemos clicar em Acompanhamento Hidrológico das Bacias dos Rios Negro, Solimões e Madeira., logo teremos acesso a todos os boletins emitidos no ano atual e também os do ano anterior, por exemplo em 2008 temos no mês de novembro o último até então emitido que é o Bol. nº 33 - dia 21, acessando esse teremos várias informações importantes sobre o comportamento das Bacias, um exemplo são os gráficos que nos mostram o comportamento dos níveis com relação ao ano anterior e também a maior vazante, mínimo absoluta e média das médias, com isso acredito podermos obter informações importantes que aliadas a uma consulta precipitações de chuvas, temperaturas, fase lunar, etc... nos ajude a traçar a logística correta para uma que obtenhamos uma excelente pescaria.

Obs.: O que comento acima é muito pouco perto dos recursos que temos nesses dois sites citados, logo é muito válido que verifiquemos os demais recursos disponíveis ao longo dos acessos.

Grande abraço e boa pescaria a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a dica, jà conhecia, mas realmente foi o q o kID comentou, sò serve para deixar mais agoniado quem jà esta com a trip marcada!!!e principalmente quem espera as condicoes ideais!!!!

Porem , boa sorte a todos, tenham uma otima pescaria, com muitos peixes, e que todos possam desfrutar da beleza amazonica e retornar sao e salvos!! Deus acompanhe vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...