Ir para conteúdo

Seja muito bem vindo ao novo Fórum Turma do Biguá.

Como vc pode perceber, o fórum passou por mais uma atualização, além da busca constante por melhorias, a segurança do conteúdo postado por todos nós é levada a sério. 

Torcemos para que você goste do novo visual e, caso encontre algum erro no fórum, por gentileza nos comunique através do fbigua@gmail.com

Desculpe o transtorno e nos vemos em nossas salas.

Moderação do FTB.

Posts Recomendados

Jorel,  essa não posso te ajudar, kkkkkkkkkk.  Eu nunca fiz uma pescaria no Amazonas, fui apenas uma vez a trabalho no tríplice fonteira no Solimões e  dei uns pinchos, kkkk.   Mas tenho amigos da nossa turma que já foram e esse voltam no Rio Uatumã, na reserva RDS. Me disseram que pega demais,  quantidade de até 60 tucunarés por dia por barco, variando entre  2 a 6kg.   Nesse  local só se pode pescar Tucunaré pelo que sei e a logística são duas horas de van apartir de Manaus e 2h de lancha rápida até a pousada me parece.  Essa eu não vou, mas provavelemente vou embarcar numa dessa em breve, se naõ me engano época boa é de agosto a novembro, mas se quiser pego mais informações.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Jorel,  essa não posso te ajudar, kkkkkkkkkk.  Eu nunca fiz uma pescaria no Amazonas, fui apenas uma vez a trabalho no tríplice fonteira no Solimões e  dei uns pinchos, kkkk.   Mas tenho amigos da nossa turma que já foram e esse voltam no Rio Uatumã, na reserva RDS. Me disseram que pega demais,  quantidade de até 60 tucunarés por dia por barco, variando entre  2 a 6kg.   Nesse  local só se pode pescar Tucunaré pelo que sei e a logística são duas horas de van apartir de Manaus e 2h de lancha rápida até a pousada me parece.  Essa eu não vou, mas provavelemente vou embarcar numa dessa em breve, se naõ me engano época boa é de agosto a novembro, mas se quiser pego mais informações.  

Vendo pelo mapa imaginei ir até Manaus e pegar um barco e viajar talvez até um dia o que não seria ruim se colocar esse trecho como passeio turístico kkkk 

fiz uma medição aqui e da uns 500km acho que demora mais de um dia o que deixaria de ser interessante

ua.PNG

Como só se pode pescar tucunaré???  não entendi rs, até tempos atrás eu pensava em Barcelos mas houve muitas historias de grandes 'erradas' indo pra lá e isso desanima, um amigo meu falou que foi pra lá uma vez gastou $6.000 e pegou uma traira kkkk, nesses últimos tempos tava focado em Balbina mas vendo vídeos do Rio Uamatã gostei muito e deve sair muito mais barato que Barcelos, por enquanto é especulação mas achei interessante esse esse rio..

É vendo esses videozinhos que da vontade de ir nesse lugar rss

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel,

Fui uma vez pra lá, mas o foco foi o rio Jatapu, um afluente do Uatumã. Fui de carro de Manaus até Itapiranga, que fica perto de Itacoatiara. Em Itapiranga tinha um barco esperando, mas era um barco regional de pesca que fretamos entre amigos, algo bem simples e barato.

Lá tem bastante pesca profissional, mas tem bastante tucunaré. O ideal é outubro, setembro geralmente ainda está muito cheio.

E eu acho que os afluentes são melhores pra peixes maiores. Não conheço nenhuma pousada de pesca por lá. O rio é muito bonito, muita praia.

Além de tucunaré, tem muita pesca comercial de tambaqui, não sei se é fácil pegar na vara, mas já vi exemplares muito grandes vindos de lá.

O rio é muito grande, e falo do pela parte que conheci. A represa de Balbina é no Uatumã, e tem bastante pesca logo abaixo da barragem, mas nunca fui nesse ponto.

Tem uma pousada de pesca chamada Vicanas que organiza barco com guia pra Balbina, mas eles devem organizar pra descer abaixo da barragem também. Essa seria a forma mais fácil pra você pescar por lá.

Eu ainda prefiro os afluentes mais abaixo, como o Jatapu ou Abacate.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel,o Uatumã fica a cerca de 3h de carro de Manaus,não precisa pegar barco não.Fica indo sentido Itapiranga / Itacoatiara.

É um rio que tem boa quantidade de tucunas,exemplares de até 6kg são comuns.Acima disso existem também,mas são mais raros.Pescando tucunas,pega-se também trairas e aruanãs,e com isca viva sai alguma pirarara,mas não são muitas.Só não tem mais tucuna mesmo porque é um rio onde ainda se mata muito peixe,tem pesca comercial,mas em pontos mais distante,como a RDS do Uatumã (RESERVA EXTRATIVISTA) ainda tem bons exemplares sem dúvida.Por lá tem a pousada Vicanas que é a mais famosa,mas há outras mais simples e mais baratas,inclusive tenho o contato de uma delas,só preciso achar aqui na minha bagunça.Se quiser,te mando por MP.

Melhor época costuma ser outubro.

Mas se quer mesmo um local próximo a Manaus onde se pega grandes tucunas e não sai tão caro quanto Barcelos,esse lugar é o rio Juma,sem sombra de dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Jorel vou confirmar, mas parece que essa reserva RDS é proibido uso de isca viva ou pesca de peixes de Couro por exemplo

Entendi, mas tava pensando em outros (que não sei se tem) na artificial..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, MuriloVieira disse:

Jorel,

Fui uma vez pra lá, mas o foco foi o rio Jatapu, um afluente do Uatumã. Fui de carro de Manaus até Itapiranga, que fica perto de Itacoatiara. Em Itapiranga tinha um barco esperando, mas era um barco regional de pesca que fretamos entre amigos, algo bem simples e barato.

Lá tem bastante pesca profissional, mas tem bastante tucunaré. O ideal é outubro, setembro geralmente ainda está muito cheio.

E eu acho que os afluentes são melhores pra peixes maiores. Não conheço nenhuma pousada de pesca por lá. O rio é muito bonito, muita praia.

Além de tucunaré, tem muita pesca comercial de tambaqui, não sei se é fácil pegar na vara, mas já vi exemplares muito grandes vindos de lá.

O rio é muito grande, e falo do pela parte que conheci. A represa de Balbina é no Uatumã, e tem bastante pesca logo abaixo da barragem, mas nunca fui nesse ponto.

Tem uma pousada de pesca chamada Vicanas que organiza barco com guia pra Balbina, mas eles devem organizar pra descer abaixo da barragem também. Essa seria a forma mais fácil pra você pescar por lá.

Eu ainda prefiro os afluentes mais abaixo, como o Jatapu ou Abacate.

Abraço.

Vlww pelas informações..

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Jorel,o Uatumã fica a cerca de 3h de carro de Manaus,não precisa pegar barco não.Fica indo sentido Itapiranga / Itacoatiara.

É um rio que tem boa quantidade de tucunas,exemplares de até 6kg são comuns.Acima disso existem também,mas são mais raros.Pescando tucunas,pega-se também trairas e aruanãs,e com isca viva sai alguma pirarara,mas não são muitas.Só não tem mais tucuna mesmo porque é um rio onde ainda se mata muito peixe,tem pesca comercial,mas em pontos mais distante,como a RDS do Uatumã (RESERVA EXTRATIVISTA) ainda tem bons exemplares sem dúvida.Por lá tem a pousada Vicanas que é a mais famosa,mas há outras mais simples e mais baratas,inclusive tenho o contato de uma delas,só preciso achar aqui na minha bagunça.Se quiser,te mando por MP.

Melhor época costuma ser outubro.

Mas se quer mesmo um local próximo a Manaus onde se pega grandes tucunas e não sai tão caro quanto Barcelos,esse lugar é o rio Juma,sem sombra de dúvidas.

Agradeço, e vou olhar com carinho pro juma

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jorel disse:

Agradeço, e vou olhar com carinho pro juma

Outra boa opção nessa faixa de preço também é o rio Urubu,próxima a Itacoatiara...Grandes tucunas também e bom preço,mas ainda sim,boto um pouco mais de fé no Juma mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que eu achei

https://docs.wixstatic.com/ugd/b66582_4ca32aaa5881438a8156889f8cf83056.pdf

Se alguém não quiser comentar sobre essa excursão por aqui manda mp

mas parece que vc tem que ter o grupo fechado pra contratar esse serviço, depois vo me informar com os caras

Essa é a operação do Cuca Buriman, é só chamar ele aqui pelo fórum pra se informar.

Mas tem pousadas no Juma que você não precisa estar com grupo fechado não,pode ir avulso mesmo, a única coisa é que isso vai encarecer um pouco seu transfer de Manaus até as pousadas,em torno de 2:30 a 3h de viagem,por isso,com um grupo fechado fica um pouco mais em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Essa é a operação do Cuca Buriman, é só chamar ele aqui pelo fórum pra se informar.

Mas tem pousadas no Juma que você não precisa estar com grupo fechado não,pode ir avulso mesmo, a única coisa é que isso vai encarecer um pouco seu transfer de Manaus até as pousadas,em torno de 2:30 a 3h de viagem,por isso,com um grupo fechado fica um pouco mais em conta.

Se alguém tiver o contato de uma pousada dessas eu agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tiver o contato de uma pousada dessas eu agradeço...

Pousada Recanto do Maçarico,estive lá ano passado e estou voltando esse ano. Ótimo atendimento e estrutura.No final do relato estão os contatos.Falar com o Moisés,dono da pousada.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel

Este ano eu ia para SIR, mas como as datas não vão dar certo  estou indo para o Uatumã conhecer, quem esta organizando tudo é o Rei da Pinga um piloteiro da região organiza a pescaria, não o conheço, mas tenho boas indicações de uns amigos, também tem a Buriman que organiza pescarias por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Apareceu o assunto Juma, então vou comentar novamente. Morei 7 anos em Manaus e já pesquei por todo lugar lá perto, é pra mim não existe lugar como o Juma.

Eu ia todo os finais de semana do meio de setembro até meio de novembro, por anos seguidos, então conheci um pouco do lugar.

Tenho uma ótima pousada pra indicar, Amazon Arowana Lodge, é simples mas tem tudo que precisa. Meu contato é com o Jair 92 9 9116 6544.

Posso dar mais detalhes pra quem quer conhecer o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Jorel,

Para pescar no rio Uatuma, saindo de Manaus existe um translado de aproximadamente 3 horas até o ramal da morena em presidente figueiredo, de lá pega um barco e vai até o RDS Uatuma (aprox. 1:30 horas). Para adentrar a "reserva" paga-se uma taxa de pesca semanal, não é caro, quando pesquei se não me engano era de aprox. 30 reais.

Tenho conhecimento de 3 pousadas na região, pousada do Dica, do Donato e do Uatuma Eco fishing. Tem alguns esquemas de hospedagem e piloteiros da região, geralmente se paga a diária do piloteiro, mais a gasolina utilizada e pousada tudo separadamente. Se não me engano o ECOFISHING Uatuma é o único que oferece opção de pacote completo (translado+acomodaçao+pesca) Nos outros 2 tudo deve ser feito por conta própria, desde a logística até a compra de mantimentos e reserva de pousada.

A logistica deve ser toda combinada com antecedência, uma vez que a comunicação da região é difícil, geralmente as pessoas que agenciam moram em presidente figueiredo e durante a temporada vão rumo ao RDS. Já faz uns 2 anos que fiz esta viagem, mas nada deve ter mudado.

A pescaria geralmente inicia em outubro e vai até dezembro, no ano que fui teve a seca histórica em Balbina, e o rio secou muito rápido e desceu demais em 1 semana, pelo que sei o nível do rio depende também do controle do nível da "represa" de Balbina. 

O custo é interessante, a 2 anos atrás o gasto por pescador dia/ ficou em torno de 500/600 reais por dia rateado em 4 pescadores. Aconselho fechar pelo menos uns 3/4 dias de pesca para compensar, pois a logistica e tempo gasto em deslocamento é alto (veja que de manaus até o RDS já são quase 5 horas).

Espero ter ajudado, qqr dúvida adicional, manda um alô.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Procure pelos relatos do Rubens Sales no Caterva sobre o Rio Uatumã. Eu e meu marido fizemos o esquema que ele (Rubens) me passou em Fev de 2016, paguei ao todo, sem aéreo até Manaus, 2200 por pessoa, quatro dias e meio de pesca (incluindo comida, bebida, hospedagem, piloteiro, gasolina, translado). Pegamos tucunarés de 4, 6 e 7 kilos, além dos pequenos, e olha que fomos no fim da temporada. Muito top, piloteiro de confiança.

Pousada do Donato - Contato (Renato) (92) 988065955

Guia Juarez - Contato (92) 988019773

Motorista Roni - Ele é parente do Juarez, o próprio já organiza a parte do translado do aeroporto até o rio.

A foto abaixo é um dos de 6 kilos que pegamos.

DSC02039+%25282%2529.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Priscila disse:

Procure pelos relatos do Rubens Sales no Caterva sobre o Rio Uatumã. Eu e meu marido fizemos o esquema que ele (Rubens) me passou em Fev de 2016, paguei ao todo, sem aéreo até Manaus, 2200 por pessoa, quatro dias e meio de pesca (incluindo comida, bebida, hospedagem, piloteiro, gasolina, translado). Pegamos tucunarés de 4, 6 e 7 kilos, além dos pequenos, e olha que fomos no fim da temporada. Muito top, piloteiro de confiança.

Pousada do Donato - Contato (Renato) (92) 988065955

Guia Juarez - Contato (92) 988019773

Motorista Roni - Ele é parente do Juarez, o próprio já organiza a parte do translado do aeroporto até o rio.

A foto abaixo é um dos de 6 kilos que pegamos.

DSC02039+%25282%2529.JPG

Hummmm agora ta falando minha língua rss :good:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora