Ir para conteúdo

Experiencia de peixes de clima quente em clima frio


Posts Recomendados

Galera seguinte, no começo do ano colocamos matrinxa e tucunare azul na regiao de coronel sapucaia ms, fronteira com capitan bado paraguai. Muitos falavam que esses peixes nao iriam aguentar o clima no tempo de frio, minha experiencia foi o seguinte: foi colocado no começo do ano e dia 17/07/17 ao dia 20/07/17 fez um frio fora de base aqui, na verdade ja estava frio, mas nessa data os termometros resgistravam entre 1° a 0°. Esses peixes foram introduzidos em represas uma de 2 hectares outra de 5 hectares, achamos que esses peixes tinha morrido tudo por conta do frio e na verdade nao morreu nenhum, graças a Deus, ouvi dizer que eles nao aguentam em tanque muito pequeno e na verdade oque nao aguentam mesmo diz que e o manejo de uma represa ou tanque para outro em epocas frias.

foram soltos: tucunare azul e paca, matrinxa, tambacu, dourado, jundiara. (O MOTIVO E MUITOS FORRAGEIROS NA REPRESA, MAS MUITO MESMO LAMBARI E TILAPIA E A PESCA ESPORTIVA.)

 

DESCULPEM A FALTA DE ACENTUAÇAO MAS MEU TECLADO ESTA HORRÍVEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse relato, aqui no sul não temos esses peixes, talvez os criadores tenham receio de introduzi-los e morrerem com o frio. Com esse tipo de relato pode ser que os criadores da região criem coragem para desenvolver essas espécies tão esportivas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2017 at 19:26, Jorel disse:

Gaúcho diz uma coisa quando o pescador esportivo dai quer pegar um tucuninha qual o lugar mais próximo?

Se aqui em São Paulo já não é muito fácil imagino ai rs

Tucunaré só conheço pela televisão. Acho que o local mais próximo é São Paulo mesmo.:suicide:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...