Ir para conteúdo

MS KATANA X MS BLACK WIDOW


Posts Recomendados

3 horas atrás, Pedro Araújo disse:

 

Especificações:

 

Modelo: Fuego CT 100XS.

Manivela: Direita.

Rolamentos: 6 (5 BB / 1 RB).

Carretel e chassi em alumínio.

Freio Magnético.

Velocidade de Recolhimento: 8.1:1.

Força de ficção (Drag): 6 kg.

Capacidade de Linha: 0,32 mm - 135 m / 0,37 mm – 90 m.

Peso: 215 g.

 

Pedro, achei que vc falava da Fuego CT100XS, que tem 6 rolamentos, mas qq modelo dela pesa mais de 200 gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Araújo disse:

Qual a diferença entre a daiwa tatula CT e a Fuego 100 hs

As Tatulas em geral são carretilhas com mais tecnologia e com alguns rolamentos CRBB, resistentes à corrosão. A CT type R, por exemplo, tem o sistema TWS, que proporciona arremessos melhores. Mas existem muitos modelos Tatula, assim como alguns Fuego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 at 21:10, Vicente_SennaJR disse:

Vocês querem me deixar maluco. BW, tatulas, venators e agora a katana. Qual delas voces recomendam para os açus? E se falando em tatulas,  todas as type r são ótimas para os monstros açus?  E as hsl? 

Vicente, em tese qq uma delas serve para pescaria de açus na Amazônia, eu já pesquei por lá, com ótimos resultados, usando uma metanium mg7 carregada com uns 60 mts de linha 60 lbs, puxei hélices sem problemas, até pq a vara é que puxa a isca de hélice. Temos de perceber que a carretilha serve para arremessar e armazenar linha, uma carretilha que usamos no sudeste pode ser usada na Amazônia, desde que comporte linha suficiente para a pescaria. Um drag bom ajuda? Ajuda sim, mas 3 kgs é o suficiente, as shimano tem 4,5 kgs de fricção e nunca usei uma com o drag no talo. Pra mim o fundamental é caber uns 60 mts de linha 50-70 lbs e ter um bom arremesso, além, é claro, de uma boa qualidade geral. O resto é escolha pessoal, preferência por alguma marca, por freio  magnético ou centrífugo, por manopla de borracha ou de eva, mas qq uma dessas, seja Tatula (type R ou nào),  BW, Venator ou Katana, pode ser usada lá com bons resultados.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

Vicente, em tese qq uma delas serve para pescaria de açus na Amazônia, eu já pesquei por lá, com ótimos resultados, usando uma metanium mg7 carregada com uns 60 mts de linha 60 lbs, puxei hélices sem problemas, até pq a vara é que puxa a isca de hélice. Temos de perceber que a carretilha serve para arremessar e armazenar linha, uma carretilha que usamos no sudeste pode ser usada na Amazônia, desde que comporte linha suficiente para a pescaria. Um drag bom ajuda? Ajuda sim, mas 3 kgs é o suficiente, as shimano tem 4,5 kgs de fricção e nunca usei uma com o drag no talo. Pra mim o fundamental é caber uns 60 mts de linha 50-70 lbs e ter um bom arremesso, além, é claro, de uma boa qualidade geral. O resto é escolha pessoal, preferência por alguma marca, por freio  magnético ou centrífugo, por manopla de borracha ou de eva, mas qq uma dessas, seja Tatula (type R ou nào),  BW, Venator ou Katana, pode ser usada lá com bons resultados.

abs.

Obrigado João.

Penso como você. A carreta escolhida tem que ter bom arremesso e caber uma quantidade razoável de linha. Digo razoável, porque na pior das hipoteses o piloteiro  vai atrás do peixe.

Quando estive na Amazônia (rio Sucunduri), pesquei com uma curado 201 E7, uma VENATOR das antigas e uma CITICA BANTAN 201. A citica é um trator, mas seu recolhomento lento me incomodou um pouco. Mas pretendo levar novamente. 

Diante de tudo isso e com tantas marcas e modelos, fui pensar em uma que seja boa para meus robalinhos, que, por serem de água salgada, em tese precisariam de equipamento marinizado. Digo em tese porque se não cuidar bem, vai tudo para o saco. Meus equipamentos são revisados periodicamente, justamente por pescar em água salgada. Isto não significa que eu tenha que comprar uma VENATOR SW, por exemplo. Mas as variações de modelos são tantas que eu estou procurando informações que me ajudem a cimprar uma. Por exemplo,  adorei as venators antigas e vejo preços bem interessnates por aí (R$ 450). As venators S com preço bem atraentes. As novas KATANAS. E aí eu me pergunto, será que uma diferença de cerca de 200 pila se justifica para a minha escolha? Não é nada, não é nada, mas são 200 pila que podem ser utilizados para comprar iscas, etc. Sempre utilizei carretas com freio centrífugo ou com ambos os freios e gosto muito. Mas nada contra as com freio magnético.  E aí ficamos nessa dúvida.

Grande abraõ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

Vicente, em tese qq uma delas serve para pescaria de açus na Amazônia, eu já pesquei por lá, com ótimos resultados, usando uma metanium mg7 carregada com uns 60 mts de linha 60 lbs, puxei hélices sem problemas, até pq a vara é que puxa a isca de hélice. Temos de perceber que a carretilha serve para arremessar e armazenar linha, uma carretilha que usamos no sudeste pode ser usada na Amazônia, desde que comporte linha suficiente para a pescaria. Um drag bom ajuda? Ajuda sim, mas 3 kgs é o suficiente, as shimano tem 4,5 kgs de fricção e nunca usei uma com o drag no talo. Pra mim o fundamental é caber uns 60 mts de linha 50-70 lbs e ter um bom arremesso, além, é claro, de uma boa qualidade geral. O resto é escolha pessoal, preferência por alguma marca, por freio  magnético ou centrífugo, por manopla de borracha ou de eva, mas qq uma dessas, seja Tatula (type R ou nào),  BW, Venator ou Katana, pode ser usada lá com bons resultados.

abs.

Compartilho da mesma opnião, apenas acrescentaria que uma carretilha sempre deve ser analisada juntamente com o resto do conjunto, se perguntarem por exemple se uma Venator lite é melhor que uma Tatula, ai depende, se vou pescar dourados, açus, redondos, colocaria a Tatula numa vara de 25 libras, se fosse pegar tucuninhas numa represa, a Venator com uma varinha de 12 libras seria mais adequada. Por outro lado nada me impede de usar a Tatula na vara de 12 libras ou a Venator na Vara de 25, resumindo...as possibilidades são infinitas :yes4:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hugo Valias disse:

Faz um teste p noss

 

7 horas atrás, Vicente_SennaJR disse:

Quais suas primeiras impressões  (ergonomia,  peso)?

É como eu ja esperava, um acabamento ótimo, pintura perolada com efeito gliter, boa ergonomia, porém nada a ver com a BW, o chassi ė totalmente diferente, mais estreio é comprido, lembra mais a Tatula Type R CT do que a BW, porém e mais baixo do que a Tatula. Pesou 172 gramas e carretel 13.2, mesmo sem linha ela gira bem. Até me acostumar com esse freio vou usá-lo na posição 1-2-3, depoia mudo pra 1-1 ou 2-2, amanhã coloco linha e vou dar uns pinchos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Batista disse:

 

É como eu ja esperava, um acabamento ótimo, pintura perolada com efeito gliter, boa ergonomia, porém nada a ver com a BW, o chassi ė totalmente diferente, mais estreio é comprido, lembra mais a Tatula Type R CT do que a BW, porém e mais baixo do que a Tatula. Pesou 172 gramas e carretel 13.2, mesmo sem linha ela gira bem. Até me acostumar com esse freio vou usá-lo na posição 1-2-3, depoia mudo pra 1-1 ou 2-2, amanhã coloco linha e vou dar uns pinchos.

show vai usando e deixando as suas experiencias com ela... mas me fala ai ""achou superior que a bw ou não?""  rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Solon disse:

show vai usando e deixando as suas experiencias com ela... mas me fala ai ""achou superior que a bw ou não?""  rsrsrsrsrs

Falar em superioridade é complicado, tem sempre aquele apaixonado pela tralha que acha que nunca existirá outra igual, rsss. Eu vendi a minha BW pra comprar a Katana, no meu caso ela é superior porque traz algo novo pra mim, continua sendo relativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Pois é pessoal amanhã ou sexta vou soltar o review da katana , mas não esperem muito dela não , infelizmente não é nada que que esperávamos , aguardem.

xiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkk rapaz ainda bem q fui muito paciente pois confio muito no seus review Chedid...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Pois é pessoal amanhã ou sexta vou soltar o review da katana , mas não esperem muito dela não , infelizmente não é nada que que esperávamos , aguardem.

Não foi o que senti na pescaria, tem um ótimo controle de cabeleira, até me acostumar to usando na posição 1-2-3, muito macia e arremessa muito, ergonomia nem se fala, o botao de destrave e muito mais macio do que o da BW. Na verdade ela me ofereceu mais do eu imaginava. Vai fazer par com a Venator Lite e empurrar a Tatula pra reserva, mas gosto é gosto né?

q0JrOFC.jpg

WBKV64Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alexandre Fishing disse:

Não foi o que senti na pescaria, tem um ótimo controle de cabeleira, até me acostumar to usando na posição 1-2-3, muito macia e arremessa muito, ergonomia nem se fala, o botao de destrave e muito mais macio do que o da BW. Na verdade ela me ofereceu mais do eu imaginava. Vai fazer par com a Venator Lite e empurrar a Tatula pra reserva, mas gosto é gosto né?

q0JrOFC.jpg

WBKV64Q.jpg

Peço aos moderadores que excluam esse perfil, criei por não conseguir acessar e agora fiquei com dois, só agora me atentei que ja tinha logado com outra conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Não foi o que senti na pescaria, tem um ótimo controle de cabeleira, até me acostumar to usando na posição 1-2-3, muito macia e arremessa muito, ergonomia nem se fala, o botao de destrave e muito mais macio do que o da BW. Na verdade ela me ofereceu mais do eu imaginava. Vai fazer par com a Venator Lite e empurrar a Tatula pra reserva, mas gosto é gosto né?

q0JrOFC.jpg

WBKV64Q.jpg

pois é cara, mas tipo não pelo fato dela ser ruin até pq não usei ela, e a sua experiencia já foi agradável ja q vc usava a BW...
mas é pq estou apaixonado por uma carretilha "quantum" que nunca vi uma nem peguei e nçao conhecia a marca, so vejo as propagandas... o problema é o $$ dela... mais to meio q xonado rsrsrsr
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824193338-carretilha-quantum-pt-smoke-sl100-xpta-speed-freak-811-_JM

to esperando alguém me falar dessa quantum, a qualidade e etc, pesquisei na net e ha relatos que ela é bem superior q muitas e muitas shimano e daiwa e com o preço muito baixo para tal qualidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Solon disse:

pois é cara, mas tipo não pelo fato dela ser ruin até pq não usei ela, e a sua experiencia já foi agradável ja q vc usava a BW...
mas é pq estou apaixonado por uma carretilha "quantum" que nunca vi uma nem peguei e nçao conhecia a marca, so vejo as propagandas... o problema é o $$ dela... mais to meio q xonado rsrsrsr
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824193338-carretilha-quantum-pt-smoke-sl100-xpta-speed-freak-811-_JM

to esperando alguém me falar dessa quantum, a qualidade e etc, pesquisei na net e ha relatos que ela é bem superior q muitas e muitas shimano e daiwa e com o preço muito baixo para tal qualidade!!!

O Jorel aqui do fórum fez um review dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

O Jorel aqui do fórum fez um review dela

opa gutooooo vlw, tinha ate falado no PV com ele, ele falou mesmo das quantum mais nem dei bola afinal nem conhecia ela nem ouvido falar... mais pelo q vi é lider nos eua como carretilha né.. vou ja falar com jorel vlw guto...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Solon disse:

opa gutooooo vlw, tinha ate falado no PV com ele, ele falou mesmo das quantum mais nem dei bola afinal nem conhecia ela nem ouvido falar... mais pelo q vi é lider nos eua como carretilha né.. vou ja falar com jorel vlw guto...

 

Eu já tive uma Smoke 100 HPT, carretilha top e essa nova tiraram os "defeitos" dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Eu já tive uma Smoke 100 HPT, carretilha top e essa nova tiraram os "defeitos" dela

to na duvida entre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760461946-carretilha-quantum-smoke-inshore-sl100-hpts-p-agua-salgada-_JM

e essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824193338-carretilha-quantum-pt-smoke-sl100-xpta-speed-freak-811-_JM

pra pesca de robalos, xaréus, tarpons e de vez em quando umas trairás e tucunarezinhos

por isso que no outro topico perguntei qual seria o melhor recolhimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, João Solon disse:

to na duvida entre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760461946-carretilha-quantum-smoke-inshore-sl100-hpts-p-agua-salgada-_JM

e essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-824193338-carretilha-quantum-pt-smoke-sl100-xpta-speed-freak-811-_JM

pra pesca de robalos, xaréus, tarpons e de vez em quando umas trairás e tucunarezinhos

por isso que no outro topico perguntei qual seria o melhor recolhimento!

Aí eu posso tentar te ajudar de novo , as quantum são as carretilhas que possuem o melhor conjunto de internos da atualidade , o grande defeito da smoke normal é o conjunto motriz (coroa ) em alumínio sem tratamento (crú) isso no sal causa um desgaste prematuro , fora isso o sistema de freio centrifugo dela causa dores de cabeça até o pescador pegar o jeito ( ela é muito solta) , a inshore já possui regulagens extra no freio e coroa anodizada (endurece ela).

Problemas atuais delas : PEÇAS  só encontra fora do BR, se bem que a shimano é a mesma coisa , valor é muito alto tb por conta de importação direta , do mais é um excelente conjunto , fiz algumas delas essa semana passada , se chegar alguma faço o review dela tb fácil , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leandro Figueiredo Ortiz disse:

Amigos... Pergunta de leigo... Qual a diferença entre a MS Katana e a MS Chroma? Parecem bem semelhantes em suas características, pelo pouco que pesquisei.

cara sendo o próprio Johnny Hoffman a CHROMA vai ser estilo as shimano tipo uma curado, scorpion, assisti ele falando sobre a chroma e foi isso que eu entendi...
vou ate deixar resgistrado que creio que a chroma chegara no mercado na faixa 800 a 900 reais...
tbm está dando a entender que ela vai bater tds venators....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...