Ir para conteúdo

MS KATANA X MS BLACK WIDOW


Posts Recomendados

Em 25/07/2017 em 06:42, Ale Rodrigues disse:

Bom dia pessoal, estou aqui para tirar algumas dúvidas sobre a nova carretilha Katana, primeiramente gostaria de esclarecer que é um projeto novo, pensado para ser diferente das carretilhas que já temos no mercado e dar mais opções a preços justos para os pescadores brasileiros. 

Agora a pergunta do tópico é muito relativa e explico o por que? Qual é melhor??? 

Bom como disse anteriormente ela foi projetada para ser diferente, tem um novo design, novo sistema de freios (aparentemente semelhante nas fotos), não foi baseado em carretilhas antigas). Cada pino colorido e numerado tem uma capacidade de frenagem 1 é o mais fraco e 3 o mais forte. 

O sistema de segurança da lateral (que não foi copiado da shimano, pois não poderia ser idêntico, a shimano possui a patente e ele é usado por outras carretilhas nos EUA, se fosse cópia ele não poderia ser usado por lá.) Como o freio tem regulagem interna, esse sistema tem como objetivo evitar que ocorram acidentes, culminando na perda da lateral. 

O recolhimento 8.1:1 também proporcionou que a coroa tivesse dentes um  pouco mais fortes, assim podendo ser aplicado um drag máximo de 7kg, que é até muito maior que o necessário em 90% das pescarias praticadas com esse equipamento.

Ela foi utilizada durante 6 meses em pescarias em vários lugares do país, antes de ter seu projeto final realizado.

Em Anexo também o vídeo do teste de giro, realizado somente limpando os rolamentos originais ( de fábrica ele vem com um óleo mais espesso, que dura mais tempo, evitando que pescadores inexperientes danifiquem os rolamentos por falta de lubrificação, após a limpeza foi aplicado um óleo fino especial para carretilhas) o óleo de equipamentos odontológicos também oferece bons resultados.
 
Para evitar especulações segue o Manual com vista explodida.

Bom com todos esses dados, cada um pode responder para sí mesmo qual é a melhor entre a Katana e a Lubina Black Widow, pois como disse ela é diferente no design e na forma de regular, para alguns Katana será a melhor, mas para outros a Black Widow ainda será a preferida. 

De qualquer modo acredito que é um ótimo equipamento e com um custo x benefício espetacular. 

Se alguém tiver alguma dúvida sobre novos equipamentos da Marine Sports, estou a disposição.

Abraços!

Katana.jpg

Manual_katana.pdf

Video teste de giro:
WhatsApp Video 2017-07-25 at 08.00.44.mp4

Bom dia, Ale como você passou 6 meses utilizando a Katana você tem considerações a fazer sobre o Review feito pelo Chedid? Se realmente o pinhão sofre atrito com a carcaça, se o projeto com pinhão apoiado somente por um rolamento não acrescentou melhora no desempenho e ainda a deixou mais frágil (eixo apoiado só por dois rolamentos), se o eixo sem fim e a coroa são mais frágeis por serem de alumínio cru e não de duralumínio com a BW, se a capacidade de linha não confere com o especificado (carretel menor do que o da Black Widow, se ela se torna inadequada para peixes acima de 5 quilos, e por fim se o projeto não é da Doyo. Pesquei com a BW mais de uma ano e meio, tambem ja utilizei a Katana, tenho minha propria opinião, mas ela é de um leigo, de um curiosos que conserta as carretilhas dos amigos, gostaria de opinião mais técnica vindo de alguém da MS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2017 em 14:34, Luciano L disse:

eu acho a GTS antiga melhor que a nova , a nova é uma BW perfumada 

mas achei a Katana muito promissora 

Ate agora está me agradando também Luciano, me parece não ser uma carretilha pra quem quer aprender não, bem solta, a força pra arremessar e pouca. Usei um dia todo arremessando do barranco, colocando até um pouco mais de força. Freio na posição 2-2, 3-3, 1-2-3 foi tranquilo, arremessou muito (da pra sentir o carretel mais solto do que no da BW), já no caiaque na ventania  não deu pra usar com pouco freio,  na posição  2-3-----2-3 ficou bom  (mas tava uma baita ventania).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...