Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Será que a noticia abaixo tem outras intenções ?

Shoji

Fonte NET BARCELOS

A Expedia Brasil, uma empresa americana e uma das maiores agências de viagens do mundo, indicou Barcelos – AM como um dos destinos mais bonitos para se visitar no Brasil.

A empresa considerou que o município apresenta uma beleza única, com uma a natureza quase intocada, hospitalidade e ótimos comentários dos visitantes em diversas fontes. Características como essas sobre a cidade e região podem ajudar a atrair mais  turistas.

Localizada a 401 km de Manaus, Barcelos, no Amazonas, é uma cidade cercada de águas, de modo que sua atividade turística destaca-se pelo ecoturismo e pela pesca desportiva. 
Você olha para o céu e vê a maior queda d’água do Brasil, a Cachoeira do El Dorado. Você olha para o chão e vê a caverna mais profunda do Brasil, o abismo Guy Collet. Tudo parece ser imenso, Arquipélago Fluvial Mariuá o maior do Mundo, o segundo maior município do Brasil em extensão territorial. Entre céu e terra, nas praias às margens do Rio Negro, a capital do peixe ornamental e a maior concentração dos Maiores tucunarés de toda a Amazônia.

“Quando pensamos nas férias, além das atrações e dos inúmeros roteiros de diversão, no fim o que importa é saber que estamos em boas mãos. Seja nos serviços do hotel, no tipo de cozinha e restaurantes oferecidos no destino, e ainda, na hospitalidade e na cultura de seu povo”, comenta o blog Viajando com a Expedia.

A classificação foi baseada nos comentários de usuários. As dicas e sugestões dos viajantes são sempre fundamentais na hora de escolher entre tantas alternativas. A Expedia listou Barcelos como o SEGUNDO destino.

“O Rio Negro é o pano de fundo que forma paisagens incríveis, especialmente enquanto o sol se põe. As enormes formações rochosas do Parque Estadual da Serra do Aracá “protegem” os tesouros por trás da densa floresta amazônica, como é o caso da belíssima Cachoeira do El Dorado – considerada a maior queda d’água livre do Brasil.”, completa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Expedia, no Brasil, começou com o hotéis.com, e é um dos principais sites de reserva de hotéis no mundo, principalmente devido ao programa de fidelidade 'welcomes rewards' . Acho que a divulgação de Barcelos como polo turístico é um ponto positivo, apesar da total falta de infraestrutura do município. Seria egoísmo de nossa parte querermos monopolizar o turismo do município só para nós pescadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito lindo a beleza desse parque.

Desconhecia sua existência.

Acredito que mesmo com a divulgação do lugar o turismo não crescerá tanto.

Pelo que pesquisei o lugar fica a 200 km de barcelos e aparentemente o acesso é bem precário, mas sempre tem uns loucos. Achava que pescador era doente por percorer milhas e milhas para pescar mas percebi que os exploradores são mais pancadas ainda.

Mas pode ser que o turismo em Barcelos aumente um pouco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Marcos Ide disse:

Acho que a divulgação de Barcelos como polo turístico é um ponto positivo, apesar da total falta de infraestrutura do município. Seria egoísmo de nossa parte querermos monopolizar o turismo do município só para nós pescadores. 

Marcos,

Também esse é o meu ponto de vista, contudo...

  • O Município está preparado para isso ?
  • Existe uma infra-estrutura que permita esse "anseio" se tornar realidade ?
  • Torna-se necessário (diria até imperioso) que o conceito de tratamento ao turismo seja revisto !
  • Uma coisa é Barcelos funcionar como "ponto de chegada e saída" de turismo, outra é tornar a cidade apta ao turismo internacional.
  • Pescador (independente de origem) costuma "relevar" muita coisa em prol da pescaria... (o que é "viciante" para não ser ajustado).
  • Turista ecológico é muito mais "rigoroso", e certamente divulgará os senões e aspectos negativos do lugar ! Isso será ruim...
  • Acabou-se o tempo de "monopolizar" ! O tempo atual é mais do que "ter qualidade", é "ter competitividade"... (e somos fracos nessas coisas).

Mas torço (de fato) para que exista um maior progresso naquela região, apesar dos políticos que lá existem (Beleza, entre outros...).

am-barcelos-rio.thumb.jpg.c345c379e271de7995ef7f5e62352dac.jpg am-barcelos-rio2.jpg.0b88cf2059d9863640fac995d20051e5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Kid, o município não está preparado, não tem infra-estrutura, para lá só algumas expedições exporadicas. Mas não é muito diferente do resto do Brasil. Foz do Iguaçu é 10 vezes mais imponente que Niagara Falls, porém Niagara dá de 50 em Foz na questão de atrair turistas.

 

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...