Ir para conteúdo

Dúvida Compra Barco


Posts Recomendados

  Srs boa noite.

  Como iniciante no esporte estou na eminência de comprar meu primeiro barco... dai inúmeras dúvidas....

 Meu interesse seria dual, pesca e passeio em rio de porte médio (rio jacuí no RS) entre margens 150-200m correnteza moderada... Transporte de 4 pessoas.

 A pimeira dúvida, quais marcas não comprar, pensando em um barco forte, e resistente... quais marcas usam chapas de alumínio mais grossas e tem a solda ou rebitagem mais resistente?

 E com relação as marcas de motores... dificuldades de manutenção preço e dificuldade de encontrar repostos....

 Desde já agradeço quaisquer contribuições... sobre o que comprar e o que não comprar... Considerando a idéia inicial um barco entre 5 e 6m e um motor entre 15 e 25hp...

 Forte abraço a todos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente as fábricas dão a opção da escolha da chapa.  Se vai usar motor de 15 a 25 prefira barcos de no máximo 1.5mm no fundo de chapa, no caso 4 pessoas o ideal seria um de 6metros,   Boca no máximo 1.45 e 52cm de borda  e pesando até uns 110kg no máximo pra se ter um desempenho razoável com essa potência que escolheu  , a opção entre a semichata ou bico fino vai do estilo de pesca, as semichatas sao mais estáveis, porém elas batem um pouco em rios com ondas, os bicos finos em geral encaram ondas melhor,  tem um desempenho bom  porém balançam um pouco mais.  Marca é complicado, como é do Sul veja os barcos da Fluvimar e Rio náutica, são bons barcos e tem as marcas tradicionais como a Levefort e Metalglass que se encontra em revendas o Brasil todo.  Existem ínumeras marcas boas tb como a Pantanáutica, Calaça, Mogi Mirim, Uai náutica, Metalforte, Uberfort, Multináutica, Marreco, etc. porém essas fábricas ficam no estados de SP, MG e GO o que pode encarecer o frete ou complicar a garantia caso precise. 

Entre os motores vá de Yamaha, Mercury ou Tohatsu, esses dois  últimos são os mesmos motores ,  acha peça e assistência em qualquer lugar.  Potência vai de gosto, necessidade e $$,  no seu caso eu iria de 25/30hp, porém, são motores que pesam mais de 50kg, se acesso for ruim  e tiver que levar motor no "braço" um ótima opção são o Mercury Super/Tohatsu 18hp pois pesam 40kg e tem um desempenho melhor que um 15hp normal, ficando numa potência intermediária entre o 15 e 25/30.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá 

 

Para primeiro barco um de 6 metros com boca de 1,40 e motor 15 a 18 hps é o ideal 

Já tive um Pety o preço é muito bom, não é um barco top mas faz o serviço 

http://www.petybrazil.com.br/index.php?pg=embarcacoes&cod=16

Egidio, lembra que o barco tem que caber na sua garagem, a carreta para um barco de 6 metros vai ter entre 6,50 a 7 metros

Motor se vc encontrar um Yamaha 15 ou um Mercury Super 15 usado pode ser uma boa (obviamente o motor tem que estar em bom estado)

Com um conjunto desses vc vai ter "barco" por muitos anos  

Boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Acho q o melhor custo benefício em relação a marca de barco chama-se Petybrazil.

O preço e mto bom e se consegue comprar direto da fábrica, em Sarandi/PR.

Possuí um de 6m modelo pety (tradicional) e outro modelo miraguaia (tb de 6m, porém mais largo e casco em V).

Ótimas embarcações.

Boa sorte na escolha e ótimas pescarias.

Abraço.   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...