Ir para conteúdo

"A CRISE"


Adhemar

Posts Recomendados

"A CRISE"

Um homem vivia à beira de uma estrada e vendia cachorros quentes.

Ele não tinha rádio, televisão e nem lia jornais, mas produzia e vendia bons cachorros quentes.

Ele se preocupava com a divulgação do seu negócio e colocava cartazes pela estrada, oferecia o seu produto em voz alta e o povo comprava.

As vendas foram aumentando e, cada vez mais, ele comprava o melhor pão e a melhor salsicha.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender uma grande quantidade de fregueses.

O negócio prosperava . . .seu cachorro quente era o melhor de toda região!

Vencedor, ele conseguiu pagar uma boa escola para o filho.

O menino cresceu e foi estudar economia numa das melhores faculdades do país.

Finalmente, já formado, voltou para casa, notou que o pai continuava com a vidinha de sempre e teve uma séria conversa com ele :

- pai, então você não ouve radio? Você não vê televisão e não lê os jornais?

Há uma grande crise no mundo.

A situação do nosso país é crítica.

Esta tudo ruim.

O Brasil vai quebrar.

Depois de ouvir as considerações do filho doutor, o pai pensou: bem, se meu filho que estudou economia, lê jornais , vê televisão, acha isto, então só pode estar com a razão.

Com medo da crise, o pai procurou um fornecedor de pão mais barato ( e, é claro, pior ) e começou a comprar salsichas mais baratas ( que eram, também, piores).

Para economizar, parou de fazer cartazes de propaganda na estrada.

Abatido pela noticia da crise já não oferecia o seu produto em voz alta.

Tomadas essas "providências", as vendas começaram a cair e foram caindo, caindo e chegaram a níveis insuportáveis.

O negócio de cachorros quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar economia na melhor escola, quebrou.

O pai, triste, então falou para o filho:

- "você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande crise."

E comentou com os amigos, orgulhoso:

- "bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar economia, ele me avisou da crise ..."

Grande lição:

"vivemos em um mundo contaminado por más notícias e, se não tomarmos o devido cuidado, elas nos influenciarão a ponto de roubarem a prosperidade de nossas vidas."

REPASSE!

-- ------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só Dhema, não sou de ficar puxando saco de ninguem não.....Mas essa foi a melhor da semana, talvez eu estivesse precisando escutar essa a muito tempo.

Bom se é que tem que agradecer, então sou justo:

obrigado grande Adhemar.

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...