Ir para conteúdo

HIDROFÓLIO


Posts Recomendados

Amigos tenho um inflável da REMAR 3,80 m com motor Yamaha 15 hp. Coloquei um hidrofólio, diminuiu o arraste, plana mais rápido, suspendeu mais a popa, consequentemente melhorou. O único inconveniente foi a instabilidade ou seja, em água espelhada eu percebo que ocorrem pequenos deslocamentos do barco ao longo do percurso. Talvez seja o tamanho do hidrofólio que adquiri, ele serve para motores de 15 a 40 hp o meu ficou no limite. Já pensei em retirar o trim tab mas não sei qual serão  as consequências.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inflavel de 3.80 nao deveria precisar de um hidrofolio de maneira alguma, o motor tem potencia de sobra pra fazer planar.

qual problema tinha antes? se puder explicar com detalhes podemos te ajudar melhor.

o hidrofolio nao diiminui o arrasto, ao contrario, ele aumenta, mas ao mesmo tempo forca mais o motora trabalhar reto, ou seja, automaticamente ajuda o barco a subir e planar. em consequencia, se perde um pouco de velocidade final (caso em navegacao o hidrofolio se mantiver embaixo da agua).

pode explicar o que é essa instabilidade tambem? esta me parecendo um chine walk.

barcos pqnos como o seu normalmente o trim precisa estar o mais baixo possivel, do contrario a proa sobe muito e acaba deixando a popa muito vertical.

enfim, precisa explicar melhor o que esta havendo para podermos entender melhor e entao te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...