Ir para conteúdo

Carretilha Abu Garcia Revo Rocket


Ernandi

Posts Recomendados

Bom dia pessoal. Adquiri uma Revo Rocket e percebi três coisas que me deixaram com dúvidas: primeiro o botão de desarme um pouco duro; segundo dificuldade para lançamento de iscas leves; terceiro ajuste de sintonia fina sem click (me disseram que a Rocket teria clik na estrela e na sintonia fina.

São normais esses comportamentos e a ausência do click? Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ernandi.

Tenho uma Rocket que uso para hélices na amazônia, ou seja, iscas pesadas. Dei uma turbinada nela e coloquei rolamentos cerâmicos ABEC 5 e o desempenho, que já era bom, ficou ótimo. É uma carretilha muito ergonômica. Para iscas leves ela não é a mais indicada, mas é possível sim arremessar iscas mais leves. A sintonia fina é ponto a ponto, bem como a estrela do drag. Quanto ao botão de desarme ele realmente é um pouco mais duro que as Shimano e Daiwa, mas nada que atrapalhe a pescaria. Estou muito satisfeito com ela.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 26/07/2017 em 11:30, Ernandi disse:

Bom dia pessoal. Adquiri uma Revo Rocket e percebi três coisas que me deixaram com dúvidas: primeiro o botão de desarme um pouco duro; segundo dificuldade para lançamento de iscas leves; terceiro ajuste de sintonia fina sem click (me disseram que a Rocket teria clik na estrela e na sintonia fina.

São normais esses comportamentos e a ausência do click? Abs 

Amigo @Ernandi,

Primeira dúvida: abra a tampa lateral, aplique um pouco de wd40 na peça aonde move o botão do desarme, limpe o excesso e aplique uma gota de óleo fino. Imagino que seja esse o problema.

Segunda dúvida: O arremesso de iscas leves necessita de um conjunto bem equilibrado, vara e linhas adequadas. Por favor informe a vara e linha utilizada para podermos te ajudar melhor nessa questão.
Outro fator que me ajudou muito no arremesso de iscas leves foi a constante limpeza e lubrificação dos rolamentos de arremesso após cada pescaria.
Com uma abu garcia pro max2, vara 12lbs e linha 15lbs consigo bons arremessos com iscas em torno de 5gr.

Terceira dúvida: Esse sistema de click da abu garcia na sintonia fina é bem chato, o da Marine sports é bem superior.
retirando a tampa da sintonia fina, terá 3 peças.
1 peça plastica redonda com 1 pino de um lado e toda frisada do outro (essa parte deve ficar virada para o lado da peça de metal que faz o click sonoro)
1 peça de metal redonda com um furo no meio e 2 pontas opostas, você pode "abrir" um pouco essas pontas, gerando maior atrito na peça plastica e fazendo o click sonoro.
1 peça plástica redonda com 2 pino de um lado e toda frisada do outro. Os pinos devem ficar pro lado do rolamento, verifique se esta montada corretamente essa peça.

Na minha abu garcia as vezes eu monto errado e fico sem o click sonoro, acredito que deve resolver o problema.

Qualquer dúvida posso tirar umas fotos para ilustrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...