Ir para conteúdo

GAME OF THE REELS - SHIMANO CURADO 200I X DAIWA TATULA TYPE R


Posts Recomendados

Opa pessoal, achei legal esse teste de arremesso, nas mesmas condições, da Tatula Type R contra a Curado 200I, nem é preciso dizer que a Curado ganhou, considerando a média de 10 arremessos pra cada uma, ela ganha por 10 pés, cerca de 3 metros hehehe

Por essas e outras é que no fim das contas Shimano é Shimano kkk

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é João! Essa discussão é antiga e polêmica. Mas acho que todos nós concordamos que é uma questão de gosto pessoal. Na minha opinião, Daiwa e Shimano estão em pé de igualdade. Tenho as duas marcas e em questão de distância a Shimano se sai pouco melhor por conta do freio centrífugo. Em compensação, acho o freio magnético da Daiwa mais eficiente e prático no controle de iscas, principalmente mais leves. Sem contar a robustez e os internos da Daiwa que passam mais confiança em determinadas pescas. Também, muito se fala da vedação e dos rolamentos superiores da Daiwa para pesca em água salgada. Acho que cada marca tem suas vantagens e desvantagens, porém, ambas, na minha opinião, ainda são as melhores do mercado. Na verdade elas se completam. Para o consumidor usuário, a escolha vai depender de gosto e finalidade pretendida. Eu, particularmente, tenho percebido que nos últimos anos a Daiwa tem trazido inovações mais surpreendentes. Exemplo é o TWS, carretel SV, rolamentos magsealed, fim da sintonia fina, sistema air brake, oferecendo uma gama maior de modelos de carretilhas. A Shimano respondeu com o novo SVS Infinity (que tbm é show de bola), Xship e engrenagens Micromodule, mas o pessoal tem reclamado do uso de material plástico em peças importantes. Portanto, o importante é o consumidor pegar as carretilhas na mão e escolher a que melhor lhe agradar...com uma ou outra marca estará igualmente bem servido...rs. Abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique Mendonça disse:

Pois é João! Essa discussão é antiga e polêmica. Mas acho que todos nós concordamos que é uma questão de gosto pessoal. Na minha opinião, Daiwa e Shimano estão em pé de igualdade. Tenho as duas marcas e em questão de distância a Shimano se sai pouco melhor por conta do freio centrífugo. Em compensação, acho o freio magnético da Daiwa mais eficiente e prático no controle de iscas, principalmente mais leves. Sem contar a robustez e os internos da Daiwa que passam mais confiança em determinadas pescas. Também, muito se fala da vedação e dos rolamentos superiores da Daiwa para pesca em água salgada. Acho que cada marca tem suas vantagens e desvantagens, porém, ambas, na minha opinião, ainda são as melhores do mercado. Na verdade elas se completam. Para o consumidor usuário, a escolha vai depender de gosto e finalidade pretendida. Eu, particularmente, tenho percebido que nos últimos anos a Daiwa tem trazido inovações mais surpreendentes. Exemplo é o TWS, carretel SV, rolamentos magsealed, fim da sintonia fina, sistema air brake, oferecendo uma gama maior de modelos de carretilhas. A Shimano respondeu com o novo SVS Infinity (que tbm é show de bola), Xship e engrenagens Micromodule, mas o pessoal tem reclamado do uso de material plástico em peças importantes. Portanto, o importante é o consumidor pegar as carretilhas na mão e escolher a que melhor lhe agradar...com uma ou outra marca estará igualmente bem servido...rs. Abraços. 

Disse tudo! Minha próxima aquisição será uma Tatula Ct...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambas são otimas, já o freio, que faz a diferença conforme referiu o Diogo, faz parte da carretilha, não é um fator externo, o da simano é mais eficaz para o arremesso e isso é fundamental na minha opinião, já que nunca tive uma falha com carretilhas shimano em uma pescaria, as minhas nunca me deixaram na mão, então vou com as que me dão melhor desempenho de arremesso. Mas quem usa Daiwa está super bem servido em termos de qualidade e resistência, desde que não abuse do equipamento, um grande amigo meu daqui do FTB, excelente pescador, utilizou uma steez na amazonia e a carreta abriu o bico, arrebentou a manivela e moeu as engrenagens, obvio que não é a utilização para a qual foi projetada, só que no ano seguinte ele usou uma aldebaran, com as mesmas varas e iscas, e a shimano, que também não é destinada a esse uso, aguentou, ou seja, a shimano tambem faz equipamentos bastante resistentes, além de arremessar muito.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uns meses pra cá tenho mudado minha preferência de shimano para daiwa. Pra mim, o arremesso e maciez das alphas (sv e ito) são imbatíveis. Da shimano tenho a nova metanium e uma core 51mg7 com rolamentos hedgehog. Deixando elas igualmente "soltas", obtenho melhores arremessos com as daiwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...