Ir para conteúdo

Opinião: Bote Inflável


Posts Recomendados

Olá pescadores, gostaria de algumas opiniões e, mesmo sabendo que já existem tópicos relacionados a isso, decidi iniciar um porque os outros são de 2009, 2010.

Como todos já sabem, é difícil pra quem gosta de pescar ter que esperar um convite ou marcar e remarcar várias vezes com os amigos que têm barco. Outra coisa é ter que ficar dependendo deles pra tudo. Difícil.

Pensando nisso, resolvi dar uma pesquisada. Gostaria de comprar um caiaque, sei até a marca/modelo, mas sou estudante = pouca grana, pouco tempo, pouco espaço no apartamento e meu carro não tem hack pra transportá-lo. Só sobrou a opção de um bote inflável, pois é prático, pequeno (quando desmontado), dá pra carregar no porta-malas e comporta até 3 pessoas tranquilamente. Gostei da ideia. Pesquisei bastante e pelo visto o melhor custo x benefício é o Intex Mariner 4. Ele já possui o fundo rígido e pelo que vi nos vídeos ele é bem resistente à garateias e caso surja um furo é só remendar. Ele não esvazia rápido. Ele também vem com uma espécie de quilha quando infla a parte inferior dele, o que já auxilia na navegação. 

Alguém do Fórum possui um ou parecido? Opiniões, críticas, ideias, são sempre bem vindas!

É claro que para um pescador mais experiente, mais exigente e que possui condições financeiras um bote inflável não é uma opção. MAS tudo na vida é o tempo, né? Pra mim, imagino que no momento seria bom, pois aqui onde eu pesco as águas são tranquilas. O Rio Tietê (Pereira Barreto/SP) e as encostas de Três Lagoas/MS as águas não são agitadas (próximo dos braços e barrancos). E pesco com uma ou duas pessoas, no máximo. Outra coisa é que pescar em barranco é muito limitado (e algumas vezes até perigoso), por isso um bote para dar algumas remadas e sair do barranco seria uma liberdade sem igual.

Caso eu compre um, pretendo colocar um motor elétrico apenas. Não pretendo ir pra muito longe e um motor elétrico já seria o suficiente pra ser feliz kkkkk :drinks:

Algumas fotos e vídeos que peguei na internet da pra ter uma noção de como ele se comporta nas pescarias (tem alguns bem elaborados) :gorfei::

Créditos dos vídeos: vlog juan da pesca e vlog Mikael Radi

 

 

 

bote.mariner.4.jpg

foto_3.jpg

s_MLB_v_F_f_224230612_6450.jpg

intex_mariner_4_motor_mount_motor.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Lorena!

Não posso lhe falar de valores,mas só sei que na cidade que moro (na verdade,2 ruas pra baixo da minha casa) há uma fábrica de barcos infláveis bem renomada no mercado.

http://www.flexboat.com.br/

Não custa dar uma pesquisada né?!

Abços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiano Rochinha disse:

Olá Lorena!

Não posso lhe falar de valores,mas só sei que na cidade que moro (na verdade,2 ruas pra baixo da minha casa) há uma fábrica de barcos infláveis bem renomada no mercado.

http://www.flexboat.com.br/

Não custa dar uma pesquisada né?!

Abços!

Olá, Cristiano. 

Obrigada pela dica. Vou dar uma pesquisada sim :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lorena, tudo bem? Eu consideraria o caiaque ainda tive varios modelos antes do barco e pra vc ter ideia meu ultimo vendi pra um cara em 12* 100 reais so pra desocupar espaço vc acha alguns doidos assim, agora so problema é espaço ai lasco que ele requer um espaço com caiaque a remada é gostosa fizemos um grupo ai sempre saiamos em 4 5 pessoas fazia churras rodava seus 12 km remando e nem via tempo passar, o bote nunca andei em represa somente em um pesqueiro e tava ventando mto me deixo uma impressão meia ruim, agora sobre tiete ser calmo tome cuidado pois virada de tempo ai são super perigosa e vira e mexe vemos relato de peasoas perdendo barco e infelizmente muitos ate a vida, 

valeu abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião existem dois tipos de botes infláveis, os "verdadeiros",  como Flexboat, Zefir, etc.. que são muito usados em água salgada, são super resistentes e custam 3x o preço de um barco de alumínio e existem os estilos"  Bóia de piscina" , esses mais baratos se vê muitas adaptações como colocar elétrico fundo rígido, acho que numa pescaria numa lagoa particular ou num braço de rio bem calmo até dá pra se pescar, mas não arriscaria em sair muito nem em grandes rios nem distâncias maiores.  O preço que se gasta nesses baratos fazendo adpataçoes fica mesma coisa que um caiaque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mudar de ideia do bote segue uma opção que talvez te atenda combun tamanho reduzido e navega muito bem é o lontras pro fish 3 mt só uma amiga tem e adora otimo custo benefício http://caiaquelontras.com.br/pesca/project/lontras-pro-fish/ ah sobre rack procura summer rack pronto ou voce mesmo pode fazer tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja lhe disse em outro topico. vc tem que ver esses videos e fotos e transformar pra uma realidade verdadeira, em video é tudo lindo, na pratica, é apertado pra kct, tem uma hidrica otima pra rafting e razoavel pra pescar.

 

seu lugar de pesca é MUITO perigoso para mudancas de tempo do nada, as marolas ai da regiao sao absurdas, e nem se tiver com um 15hp com um barco desses e peso vc vai conseguir sair ilesa.

com um 3,3 ja vai ser um tormento, com eletrico nem se fala. 

veja o barco nao é ruim, só o uso nao é o melhor, sei que o desespero pra comprar é grande, todos ja passamos por isso, ainda mais na tua idade, que bota algo na cabeca e nao visualiza coisas perigosas ou perifericas.

 

enfim, acho que é gastar dinheiro a toa, se fosse uma lagoa, laguinho etc, ate vai, com com esse barco, é pra ter seguranca andar no maximo uns 300 - 400 metros de onde fica o porto seguro. um caiaque capaz de ser mais pratico e te de mais liberdade.

 

 o que vc vai gastar nisso, da pra vc comprar um barco de aluminio de 3,5metros, que vai bem melhor, mais seguro e vc sozinha poe sobre o teto do carro (e ainda compra tb o bagageiro).

 

enfim, sei que vc tem problema de espaco, de grana, de um monte de coisas, mas tem coisas que o tempo resolve, e as vezes em pouco tempo td muda na tua vida e vc consegue algo melhor.

outra coisa, eu ja tive experiencias com inflaveis, em mar, gosto muito, mas vou te dizer, é um SAAAAACOOOO inflar isso, todo dia tem que reinflar, pra encaixar td é demorado, é pesado pra kct murcho, cheio é 10x pior, ~e dificil de manobrar, dificil pra carregar, demora pra desinchar. tipo se com um barco de aluminio vc tira do carro/carreta e em 30 min ta td pronto, pode esperar 1 hora e meia pra fazer a mesma coisa com o inflavel e na volta td de novo, um verdadeiro porre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Adriel Melle disse:

Bom dia Lorena, tudo bem? Eu consideraria o caiaque ainda tive varios modelos antes do barco e pra vc ter ideia meu ultimo vendi pra um cara em 12* 100 reais so pra desocupar espaço vc acha alguns doidos assim, agora so problema é espaço ai lasco que ele requer um espaço com caiaque a remada é gostosa fizemos um grupo ai sempre saiamos em 4 5 pessoas fazia churras rodava seus 12 km remando e nem via tempo passar, o bote nunca andei em represa somente em um pesqueiro e tava ventando mto me deixo uma impressão meia ruim, agora sobre tiete ser calmo tome cuidado pois virada de tempo ai são super perigosa e vira e mexe vemos relato de peasoas perdendo barco e infelizmente muitos ate a vida, 

valeu abs

Olá, realmente tem caiaques vendendo por preços assim. Encontrei alguns no mercado livre, inclusive o que eu queria mesmo por 1.700,00 mas o problema mesmo é espaço em casa.

O Tietê vira e mexe tem gente virando o barco e morrendo mesmo. Meu padrasto é bombeiro aqui na cidade e pescamos juntos, já tivemos que sair da pescaria porque ligaram pra ele em casos assim.

A diferença é que onde pescamos não é no rio a fora propriamente dito, como com um barco que saímos buscando pontos. No caso, descemos o tablado e ficamos apoiados uns 500 metros depois (pra esquerda ou pra direita) e ali pega porquinho, alguns tucunarés. Depois subimos mais um pouco, sempre próximo do barranco e o vento vai empurrando o barco de alumínio de volta. 

Nós só saímos desses pontos de barranco pra ir acampar do outro lado do rio, mas aí era com barco, motor etc etc.

De qualquer forma, é muito bom perguntar e absorver um pouco da experiência de vocês porque, ainda que nós não vamos navegar por aí, só seria pra tirar o pé do barranco mesmo, já me voltou a vontade do caiaque.

Obrigadão pela conversa!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guto Pinto disse:

Na minha opinião existem dois tipos de botes infláveis, os "verdadeiros",  como Flexboat, Zefir, etc.. que são muito usados em água salgada, são super resistentes e custam 3x o preço de um barco de alumínio e existem os estilos"  Bóia de piscina" , esses mais baratos se vê muitas adaptações como colocar elétrico fundo rígido, acho que numa pescaria numa lagoa particular ou num braço de rio bem calmo até dá pra se pescar, mas não arriscaria em sair muito nem em grandes rios nem distâncias maiores.  O preço que se gasta nesses baratos fazendo adpataçoes fica mesma coisa que um caiaque. 

É verdade, Guto. Concordo com você. No meu caso seria uns 500 metros pra cima ou pra baixo de onde já costumo pescar com o pessoal. Ali pega bastante a gente liga o motor elétrico do barco e sobe mais um pouco (sempre perto do barranco) e o próprio vento vai trazendo de volta enquanto a gente pesca tucunaré. Mais pra baixo Ja é região de praia...  Então como eu disse, um desse não seria pra navegar. Conheço ali e só é calmo nos braços. O rio é grande. Depois da ponte em tempo ruim tem muita gente que nem volta mesmo!

Obrigada. Grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guto Pinto disse:

Eu morava no Guarujá/SP e já conheci um desses. Outra realidade!! Rsrsss 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Adriel Melle disse:

Se mudar de ideia do bote segue uma opção que talvez te atenda combun tamanho reduzido e navega muito bem é o lontras pro fish 3 mt só uma amiga tem e adora otimo custo benefício http://caiaquelontras.com.br/pesca/project/lontras-pro-fish/ ah sobre rack procura summer rack pronto ou voce mesmo pode fazer tambem.

Obrigada pelas dicas.

Eu pesquisei bastante o Caiman também pelo conforto. Encontrei ele mais barato no ML. Estavam vendendo um usado por R$1.700,00 palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Astra-Taranis disse:

ja lhe disse em outro topico. vc tem que ver esses videos e fotos e transformar pra uma realidade verdadeira, em video é tudo lindo, na pratica, é apertado pra kct, tem uma hidrica otima pra rafting e razoavel pra pescar.

 

seu lugar de pesca é MUITO perigoso para mudancas de tempo do nada, as marolas ai da regiao sao absurdas, e nem se tiver com um 15hp com um barco desses e peso vc vai conseguir sair ilesa.

com um 3,3 ja vai ser um tormento, com eletrico nem se fala. 

veja o barco nao é ruim, só o uso nao é o melhor, sei que o desespero pra comprar é grande, todos ja passamos por isso, ainda mais na tua idade, que bota algo na cabeca e nao visualiza coisas perigosas ou perifericas.

 

enfim, acho que é gastar dinheiro a toa, se fosse uma lagoa, laguinho etc, ate vai, com com esse barco, é pra ter seguranca andar no maximo uns 300 - 400 metros de onde fica o porto seguro. um caiaque capaz de ser mais pratico e te de mais liberdade.

 

 o que vc vai gastar nisso, da pra vc comprar um barco de aluminio de 3,5metros, que vai bem melhor, mais seguro e vc sozinha poe sobre o teto do carro (e ainda compra tb o bagageiro).

 

enfim, sei que vc tem problema de espaco, de grana, de um monte de coisas, mas tem coisas que o tempo resolve, e as vezes em pouco tempo td muda na tua vida e vc consegue algo melhor.

outra coisa, eu ja tive experiencias com inflaveis, em mar, gosto muito, mas vou te dizer, é um SAAAAACOOOO inflar isso, todo dia tem que reinflar, pra encaixar td é demorado, é pesado pra kct murcho, cheio é 10x pior, ~e dificil de manobrar, dificil pra carregar, demora pra desinchar. tipo se com um barco de aluminio vc tira do carro/carreta e em 30 min ta td pronto, pode esperar 1 hora e meia pra fazer a mesma coisa com o inflavel e na volta td de novo, um verdadeiro porre.

Então, quanto ao perigo ele não seria pra navegar. Aqui só é tranquilo pra pescar onde eu pesco, perto do barranco, da praia, das rampas. Não chega sair nem de vista. Ali é tranquilo porque você sobe um pouco próximo do mato e o vento vai trazendo, sem necessidade de deslocamento pra longe etc. Só saímos navegando quando estamos de barco com motor etc. Daí vamos até o outro lado por aí...

Com certeza vai ser um saco ficar inflando mesmo. O caiaque é só tirar e aproveitar. Ah, até mencionei ali que encontrei uns com preços legais.

O problema era hack e espaço. Vou dar uma olhada na dica que o amigo passou acima e quem sabe eu não arranjo um lugar pra deixar ele... 

Obrigada pessoal, sempre bom falar com vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lorena Almeida disse:

Obrigada pelas dicas.

Eu pesquisei bastante o Caiman também pelo conforto. Encontrei ele mais barato no ML. Estavam vendendo um usado por R$1.700,00 palmas::

Tive um 125 conforto é bem pegal unico problema do caiman 100 é que perde muito rumo mas como vc disse distancia é pequena creio que vai de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriel Melle disse:

Tive um 125 conforto é bem pegal unico problema do caiman 100 é que perde muito rumo mas como vc disse distancia é pequena creio que vai de boa

Esse que vi era o 100. O 125 é mais caro. Você vendeu o seu MUITO barato. Se eu encontrasse um negócio assim eu compraria na hora! Pensei que era o 100. 

Já vi o pessoal falando disso mesmo. Que não rende muito na remada comparado aos barracuda e que perdem facilmente o rumo mesmo, mas o 125 já tem o Leme  :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel Melle acabei de encontrar o Summer rack aqui. Caramba eu não sabia que existia isso não. Ninguém me falou. Achei na Americanas por 179,00. Que legal, muito obrigada mesmo! 

Agora ferrou. Vou voltar a procurar um caiaque duplo. Quero o duplo porque nunca tô sozinha.

Grande abraço e obrigada todos vocês pelas dicas :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao esse que vendi nesse preço que falei foi um hunter fish, que foi ultimo que tive como estava com barco ja ai peguei um mais barato so pra seguir os amigos e acabo ficando encostado o barracuda é fera tive tb e adoro olhe os As350 e 400 tb mto bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lorena Almeida disse:

@Adriel Melle acabei de encontrar o Summer rack aqui. Caramba eu não sabia que existia isso não. Ninguém me falou. Achei na Americanas por 179,00. Que legal, muito obrigada mesmo! 

Agora ferrou. Vou voltar a procurar um caiaque duplo. Quero o duplo porque nunca tô sozinha.

Grande abraço e obrigada todos vocês pelas dicas :good:

Summer é legal usei em um carro que tive q n existia rack pra ele ai eu msm fiz o summer gastei uns 100,00 mas nesse valor que vc falou compensa pois da trabalho fazer, sobre caiaque duplo se vc pesca  com artificial é meio perigoso por causa de ficar muito proximos os ocupante agora com natural vai de boa precisando se alguma coisa tamos ai abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriel Melle disse:

Summer é legal usei em um carro que tive q n existia rack pra ele ai eu msm fiz o summer gastei uns 100,00 mas nesse valor que vc falou compensa pois da trabalho fazer, sobre caiaque duplo se vc pesca  com artificial é meio perigoso por causa de ficar muito proximos os ocupante agora com natural vai de boa precisando se alguma coisa tamos ai abss

Muito boa! Obrigadão 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Bom dia, senhores:

Estou no meu segundo bote inflavel ( 4,50 m  com 50 hp) e o meu primeiro ( 3,60 m com 25 hp), que ainda tenho, é so alegria. Já encarei mar ruim, entre Ilhabela e Caraguatatuba, sem problemas , claro que  respeitando algumas regras de navegação ( Ex. encarar ondas a 45 ou 30 graus) . Vou a qualquer lugar com inflavel e entro em lugares que com barcos Pratico pesca em mar e represas e nunca tive problemas de furos, tomamos devidos cuidados . A manutenção é simples: terminou de usar basta lavar com sabão de coco ou detergente neutro, sem frescura. Então vai uma pergunta: Porque ainda vejo um certo preconceito com os infláveis ?

 

Julius Caesar

SR 360 25 hp

SR 450 50 hp 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Julius disse:

Bom dia, senhores:

Estou no meu segundo bote inflavel ( 4,50 m  com 50 hp) e o meu primeiro ( 3,60 m com 25 hp), que ainda tenho, é so alegria. Já encarei mar ruim, entre Ilhabela e Caraguatatuba, sem problemas , claro que  respeitando algumas regras de navegação ( Ex. encarar ondas a 45 ou 30 graus) . Vou a qualquer lugar com inflavel e entro em lugares que com barcos Pratico pesca em mar e represas e nunca tive problemas de furos, tomamos devidos cuidados . A manutenção é simples: terminou de usar basta lavar com sabão de coco ou detergente neutro, sem frescura. Então vai uma pergunta: Porque ainda vejo um certo preconceito com os infláveis ?

 

Julius Caesar

SR 360 25 hp

SR 450 50 hp 

Julius primeiro vc usa barcos  como o SR que são uns dos tops ,  a segurança deles é indiscutível , o preconceito se dá a esses modelos bóia de piscina .Bote inflável na minha opinião é pra mar ou rafting, pra pescarias nos nossos rios é complicado, pois usamos em locai com trocos , galhos e pedras, seja dentro do rio ou no barranco,  os acessos normalmente são ruins  no nosso país e com nosso estilo de pesca em água doce  o casco de alumínio é a melhor escolha, aguenta relaxo e é barato.  Já existe tb outros quesitos, como quem pesca com iscas artifciais onde se usa muitas caixas , baterias, suporte motor elétrico , plataforma e várias outras coisas que é impossível ter num bote inflável,  num canoa de aluminio de 5m vc pesca em 3 pessoas com um motor 15hp tranquilamente, pra se ter o mesmo espaço num bote terá que ter um motor 40 ou mais, fora o preço do próprio bote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 31/12/2017 em 10:23, Guto Pinto disse:

Julius primeiro vc usa barcos  como o SR que são uns dos tops ,  a segurança deles é indiscutível , o preconceito se dá a esses modelos bóia de piscina .Bote inflável na minha opinião é pra mar ou rafting, pra pescarias nos nossos rios é complicado, pois usamos em locai com trocos , galhos e pedras, seja dentro do rio ou no barranco,  os acessos normalmente são ruins  no nosso país e com nosso estilo de pesca em água doce  o casco de alumínio é a melhor escolha, aguenta relaxo e é barato.  Já existe tb outros quesitos, como quem pesca com iscas artifciais onde se usa muitas caixas , baterias, suporte motor elétrico , plataforma e várias outras coisas que é impossível ter num bote inflável,  num canoa de aluminio de 5m vc pesca em 3 pessoas com um motor 15hp tranquilamente, pra se ter o mesmo espaço num bote terá que ter um motor 40 ou mais, fora o preço do próprio bote

Olá amigo acredito que um bote inflável consigo fazer todas essas coisas tranquilamente com mais segurança naveguei muito em barcos de alumínio tenho uma lancha mas percebi que Navegar com bote inflável é uma navegação mais tranquila meu canal mostra um pouco das minhas Experiências com um bote que comprei na China o nome do canal é Navegue Br

https://www.youtube.com/channel/UCaTiaOGK48bg54hjtWzoruw

Um canal que não tem vídeo tão frequentemente mas tem um conteúdo l ideal para ver o que dá para fazer com um bote inflável simples mas bote inflável que já traz um nível de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorena, considere adquirir um caiaque Lontras Pro Fish ( a fábrica faz a cor que você preferir, e tem opções de pagamento no cartão em até 10x... fale com o Elias, ele é gente boa e te atenderá no que precisar). Junto a essa praticidade, compre um Summer Rack que te atenderá muito bem. Quanto a guardar o caiaque, pode coloca-lo em pé, em qualquer cantinho de garagem, passa uma cordinha só pra não cair, e tá feito.

www.caiaquelontras.com.br

Aí na sua região tem excelentes lugares pra se pescar com caiaque, nos braços do Tietê ou Paraná, onde você poderá aproveitar tudo isso com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Daniel.SP disse:

Olá amigo acredito que um bote inflável consigo fazer todas essas coisas tranquilamente com mais segurança naveguei muito em barcos de alumínio tenho uma lancha mas percebi que Navegar com bote inflável é uma navegação mais tranquila meu canal mostra um pouco das minhas Experiências com um bote que comprei na China o nome do canal é Navegue Br

https://www.youtube.com/channel/UCaTiaOGK48bg54hjtWzoruw

Um canal que não tem vídeo tão frequentemente mas tem um conteúdo l ideal para ver o que dá para fazer com um bote inflável simples mas bote inflável que já traz um nível de segurança.

Daniel videos bem legais, mais ainda não me vejo pescando  de pincho Tucunaré num bote de inflável  nas represas daqui do sudeste, centro oeste amazônia , etc cheio de tocos, espinhos,  fora que aonde colocar o motor elétrico na frente? Nem plataforma pra se pescar mais alto, etc, fora compartimentos pra bateria, viveiro , etc . Ou pescando apoitado peixes de ceva e de couro com um monte de poita com ganchos, anzóis espalhados pelo barco, viveiros com iscas vivas, bancos com cadeiras confortáveis    isso tocado por um motor de 5 a 40hp dependendo onde for pescar.   Eu já pesquei com bote inflavel aqui no Pardo, não gostei nem ver, não cabe nada dentro, não tem lugar onde sentar, etc....  Eu continuo achando um barco próprio pra se pescar  em mar, pois é muito mais seguro, pra desembarcar  nas praia é bem melhor, porem mesmo pra mar é um barco voltado mais pra mergulho,  passeio e pesca sub do que uma pesca tradicional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...