Ir para conteúdo

Tralha para pesca, Araguaia


Posts Recomendados

Olá amigos,

 Ainda falta bastante tempo para minha pescaria no Rio das Mortes, afluente do Rio Araguaia em 04/05 de 18, por isto mesmo vou devagar e sempre.

 Tenho já algum material q acho compatível pra pesca  de couro, vou ficar em uma fazenda aonde existe um rancho na beira do rio ( area preservada )

e lá se pesca muita Pirarara e Pirosca ( pirarucu ) de bom tamanho , acima da média da região..

 Pra esses tenho uma Black Master 50 da MS , uma Caster Plus 400 uma Speed Master da Shimano é uma Titan BG, as varas da Pesca Brasil  de 90 lbs e 60 lbs e uma Tornado 7.0.

 Quanto a estes, às linhas, anzóis, giradores e líder gostaria da opinião dos amigos .

Abraço a tds

  🎣🎣🎣🎣⛺️⛺️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tralha tá boa pro Araguia, só se for atrás de Piraíbas aí sim um carretilha maior.   Linha pra Pirarara se usar  BM 50 compre  a MAxforce 0.82mm ela vai pegar uns 120m.   Pra peixes médios , como cachorras, mandubés, barbados e cacharas use linha mono 0.35 a 0.45( o ideal uma 0.40)  e varas entre 20 e 30lbs. Anzóis encastoados com girador de 20 a 30 cm de 2 a 5/0 pra esses peixes médios e 10 a 12/0 pra Pirararas.  E naõ se esqueça  de uma tralha mais leve pra tentar os tucunas na Artificial ou peixes que vc pode usar de isca com piaus e traíras.   Pra Pirarucu em lago cmo se pesca muito com bóia uma vara e uma carretilha que arremesse bem como a Titan big game, nesse caso usuaria multilmento 50lbs e carretilha bem cheia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joao Simon disse:

Olá amigos,

 Ainda falta bastante tempo para minha pescaria no Rio das Mortes, afluente do Rio Araguaia em 04/05 de 18, por isto mesmo vou devagar e sempre.

 Tenho já algum material q acho compatível pra pesca  de couro, vou ficar em uma fazenda aonde existe um rancho na beira do rio ( area preservada )

e lá se pesca muita Pirarara e Pirosca ( pirarucu ) de bom tamanho , acima da média da região..

 Pra esses tenho uma Black Master 50 da MS , uma Caster Plus 400 uma Speed Master da Shimano é uma Titan BG, as varas da Pesca Brasil  de 90 lbs e 60 lbs e uma Tornado 7.0.

 Quanto a estes, às linhas, anzóis, giradores e líder gostaria da opinião dos amigos .

Abraço a tds

  🎣🎣🎣🎣⛺️⛺️

 

Fui ao Araguaia e vou indicar alguns materiais baseado no que você já tem! Para as Pirararas utilize a Black Max 50, a Pesca Brasil de 90 lbs, linha 0.80 mm pra cima, anzol 11/0 (pode ser o da Ms) e encastoado 120 lbs de uns 30 a 40 cm... Para os pirarucus utilize a Titan Bg, multifilamento 0,35 mm e a ms Tornado. Meu amigo já pescou no rio das mortes e disse que tem caranhas, cachras e alguns dourados. Para estes eu utilizaria a Caster com monofilamento 0,50 mm e a vara de 60 lbs. Carregue sua shimano Speed Master com uma multifilamento 0,25 mm pra cima e case com uma vara de 17 lbs para pegar tucunas e outros peixes menores... A propósito, pode nos contar o nome desta fazenda hehehe?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite Gabriel,

 Acabei de falar com o pessoal lá, o rio está transbordando e a previsão de nossa partida é final de Abril ou começo de Maio e mesmo assim a pescaria no Rio das Mortes vai ter que ser bem trabalhada.

 Obrigado pelas dicas , vou levar em consideração todas !

. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 30/07/2017 em 18:29, Gabriel Bessa disse:

Fui ao Araguaia e vou indicar alguns materiais baseado no que você já tem! Para as Pirararas utilize a Black Max 50, a Pesca Brasil de 90 lbs, linha 0.80 mm pra cima, anzol 11/0 (pode ser o da Ms) e encastoado 120 lbs de uns 30 a 40 cm... Para os pirarucus utilize a Titan Bg, multifilamento 0,35 mm e a ms Tornado. Meu amigo já pescou no rio das mortes e disse que tem caranhas, cachras e alguns dourados. Para estes eu utilizaria a Caster com monofilamento 0,50 mm e a vara de 60 lbs. Carregue sua shimano Speed Master com uma multifilamento 0,25 mm pra cima e case com uma vara de 17 lbs para pegar tucunas e outros peixes menores... A propósito, pode nos contar o nome desta fazenda hehehe?

Abraço

No Rio das mortes não tem dourado.  Nessa região tem o apapa que o pessoal de lá chama também de dourada... só para esclarecer o amigo.  Boas pescarias...  Deus não conta os dias QUE PASSAMOS PESCANDO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 30/07/2017 em 18:29, Gabriel Bessa disse:

Fui ao Araguaia e vou indicar alguns materiais baseado no que você já tem! Para as Pirararas utilize a Black Max 50, a Pesca Brasil de 90 lbs, linha 0.80 mm pra cima, anzol 11/0 (pode ser o da Ms) e encastoado 120 lbs de uns 30 a 40 cm... Para os pirarucus utilize a Titan Bg, multifilamento 0,35 mm e a ms Tornado. Meu amigo já pescou no rio das mortes e disse que tem caranhas, cachras e alguns dourados. Para estes eu utilizaria a Caster com monofilamento 0,50 mm e a vara de 60 lbs. Carregue sua shimano Speed Master com uma multifilamento 0,25 mm pra cima e case com uma vara de 17 lbs para pegar tucunas e outros peixes menores... A propósito, pode nos contar o nome desta fazenda hehehe?

Abraço

Boa tarde, qual o tamanho da tornado que você indica ? Tenho uma Penn squall 15 lw , abastecida com linha 0,52. Ela faz conjunto com uma tornado 1,83m. Esse equipamento está adequado para pirarucus tanto em Rio quanto em pesqueiro? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/11/2018 em 14:21, Frederico Darmstadter disse:

Boa tarde, qual o tamanho da tornado que você indica ? Tenho uma Penn squall 15 lw , abastecida com linha 0,52. Ela faz conjunto com uma tornado 1,83m. Esse equipamento está adequado para pirarucus tanto em Rio quanto em pesqueiro? 

Consegue utilizar sim, porém você terá dificuldades no arremesso por causa da carretilha de perfil alto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...