Ir para conteúdo

Paraibuna


Posts Recomendados

Boa tarde pescadores, sou novato no fórum, e já peço desculpas se estiver postando no local errado...

Costumo pescar no mar, e pela primeira vez estou indo para pousada iguatiba, na represa de Paraibuna.

Gostaria de saber se o local é bom de pesca e quais os exemplares podemos encontrar esta época do ano.

Gostaria também de dicas sobre quais iscas levar.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

Sou frequentador assíduo de Paraibuna, pesco ali na região da pousada, porem vou com meu barco ai desco um pouco para frente.

Lá o que predomina são os tucunarés amarelos e tilápias.

Media dos tucunarés é de 800 gramas, mas as vezes vc cruza uns maiores, la tem azul, mas é muitoooo raro pegar.

Equipamento leve, vara de até 12lbs, linha de multi 20lbs, qualquer coisa acima disso é exagero.

as iscas que mais funcionam la é a T10, zigzarinha 80 do nelson nakamura e curisco 70.

Se a água estiver muito gelada, nem adianta muito ir de superfície, vai de meia água.

Tilápia sai muita com camarão de agua doce, normalmente jogamos um cupinzero na agua para cevar e voltamos a tarde, vc pode usar o mesmo equipamento do tucunare so que com boia de arremesso.

Os melhores horários para pegar é no período da tarde, apos as 14hrs, hora do almoço é queimar ponto bom com hora ruim.

Se quiser um guia fera, procura o Quinzinho 012 997083135, pode falar que vc é amigo do joao leonello de são paulo, a menos que vc queira matar peixe, ai pode fingir que não me conhece.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/08/2017 em 11:50, Joao Manoel Leonello Lucas disse:

Fala amigo,

Sou frequentador assíduo de Paraibuna, pesco ali na região da pousada, porem vou com meu barco ai desco um pouco para frente.

Lá o que predomina são os tucunarés amarelos e tilápias.

Media dos tucunarés é de 800 gramas, mas as vezes vc cruza uns maiores, la tem azul, mas é muitoooo raro pegar.

Equipamento leve, vara de até 12lbs, linha de multi 20lbs, qualquer coisa acima disso é exagero.

as iscas que mais funcionam la é a T10, zigzarinha 80 do nelson nakamura e curisco 70.

Se a água estiver muito gelada, nem adianta muito ir de superfície, vai de meia água.

Tilápia sai muita com camarão de agua doce, normalmente jogamos um cupinzero na agua para cevar e voltamos a tarde, vc pode usar o mesmo equipamento do tucunare so que com boia de arremesso.

Os melhores horários para pegar é no período da tarde, apos as 14hrs, hora do almoço é queimar ponto bom com hora ruim.

Se quiser um guia fera, procura o Quinzinho 012 997083135, pode falar que vc é amigo do joao leonello de são paulo, a menos que vc queira matar peixe, ai pode fingir que não me conhece.

Abraços

Bom dia João, sou pescador esportivo e costumo pescar em Nazaré. Fui uma única vez em Paraibuna e desci da Marina Tamoios, só que lá o horário é das 8 às 17 e reduz a jornada de pesca, além do valor cobrado. Também costumo levar o barco e por isso, se puder me dar uma dica de Marina seria de grande valia. Agradeço desde já!

Abs

Pedro Henrique 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2017 em 07:31, Pedro Henrique Orlando F disse:

Bom dia João, sou pescador esportivo e costumo pescar em Nazaré. Fui uma única vez em Paraibuna e desci da Marina Tamoios, só que lá o horário é das 8 às 17 e reduz a jornada de pesca, além do valor cobrado. Também costumo levar o barco e por isso, se puder me dar uma dica de Marina seria de grande valia. Agradeço desde já!

Abs

Pedro Henrique 

Bom dia Pedro!

 

Cara eu desco no pesqueiro do Jesse ou fazenda Piclomundo, fica um pouco antes do segundo pedagio, no sentido capital.

 

Qualquer coisa me chama no privado que te dou maiores informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pescadores... agradeço a todos pelas informações.

Conforme falado, estive lá está final de semana e devido aos preços cobrados pelos barqueiros, resolvi pescar de barranco, o que não deu muito certo... kkkkkkkk.

Segundo o próprio pessoal da marina lá não é um bom ponto de pesca, pois além do movimento dos barcos, não tem muita árvore na encosta, que é onde os peixes se entocam.

Tentei com todas as iscas indicadas aqui e também pelo dono da loja onde compro as tralhas, mas nenhuma ação.

Resolvi partir pra salsicha e infelizmente nada mudou... mas tudo bem, afinal o que vale é relaxar.

Pretendo voltar lá pois gostei muito, mas desta vez pretendo pescar embarcado.

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...