Ir para conteúdo

Dica Carretilha para Robalos


Posts Recomendados

Amigos alguém ai tem dicas de carretilhas para robalos, sal...
"marinizada"
"BOA capacidade de linha"
"valor de até $800 a 900 no maximo"
"leve e forte"
para ser usada com uma vara de 6'6

gente aproveitar o tópico e perguntar, supondo que eu compre uma carretilha qualquer, lubina, venator, shimano, daiwa e use somente para pesca de robalos no caso seria agua salgada, como faço para mandar marinizar ela? qual seria o procedimento que eles fazem na carretilha? o que seria trocados nela para considerar ser uma carretilha marinizada?
"claro que depois de toda pescaria sempre dar aquela manutençãozinha"

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que ta precisando de tanta capacidade de linha pra pescar robalo?

eu iria de Daiwa Alphas SV, arrisca em um aliexpress que dá certo..

ou vai de Scorpion 1500-7xt, as vezes aparece no grupo do face Escambo Virtual por menos de 1000 conto em bom estado fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ivan Maruyama disse:

Pra que ta precisando de tanta capacidade de linha pra pescar robalo?

eu iria de Daiwa Alphas SV, arrisca em um aliexpress que dá certo..

ou vai de Scorpion 1500-7xt, as vezes aparece no grupo do face Escambo Virtual por menos de 1000 conto em bom estado fácil.

falaaa meu Borther Ivan, cara penso em capacidade de linha pois tbm pesco uns tarpons "pema" la no titanzinho, xareu, tbm pesco la no rio ceará, e as vezes la no cumbuco nos coqueiros estilo rockfish com aquelas iscas do Johnny iscas.. por isso que pretendo por um pouco mais de linha, vou por aquela 0.20mm da ygk de 30lbs... 

Ivan mas me fala ai o que muda de uma carretilha marinizada para não marinizada?
é somente aqueles rolamentos CRBB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava dando uma olhada naquela QUANTUM SMOKE Sl100 speed freak, uma que é preta com detalhes vermelhos, achei ela bonita mas será que ela é tudo aquilo que fazem nas propagandas dela?


queria saber se realmente a diferença de uma carretilha marinizada e não marinizada são só os rolamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

a diferença de uma carreta marinizada ( ou não ) ... são rolamentos blindados e menor numero de rolamentos ( na grande maioria ) ...

 

ha tá então era oq tava imaginando mesmo é somente os rolamentos né...
no caso se eu comprar um carretilha que não seja "marinizada" tem como colocar esses rolamentos por fora? tipo aqueles abec7 são marinizados?


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Solon disse:

ha tá então era oq tava imaginando mesmo é somente os rolamentos né...
no caso se eu comprar um carretilha que não seja "marinizada" tem como colocar esses rolamentos por fora? tipo aqueles abec7 são marinizados?
 

na prática , pode usar qualquer carreta ... só tomar os cuidados necessários ... ( limpeza , lubrificação ) ...

se derem problemas , com certeza serão os rolamentos ... daí é só trocar ...

sem neuras ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

na prática , pode usar qualquer carreta ... só tomar os cuidados necessários ... ( limpeza , lubrificação ) ...

se derem problemas , com certeza serão os rolamentos ... daí é só trocar ...

sem neuras ....

haaa bom então vou meter as caras mesmo em uma carreta a escolha...

Armando Obg mano por tirar minhas duvidas... vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2017 at 17:56, João Solon disse:

Amigos alguém ai tem dicas de carretilhas para robalos, sal...
"marinizada"
"BOA capacidade de linha"
"valor de até $800 a 900 no maximo"
"leve e forte"
para ser usada com uma vara de 6'6

gente aproveitar o tópico e perguntar, supondo que eu compre uma carretilha qualquer, lubina, venator, shimano, daiwa e use somente para pesca de robalos no caso seria agua salgada, como faço para mandar marinizar ela? qual seria o procedimento que eles fazem na carretilha? o que seria trocados nela para considerar ser uma carretilha marinizada?
"claro que depois de toda pescaria sempre dar aquela manutençãozinha"

Vlw!

Pois é João , no seu caso uma daiwa alphas ou a scorpion , ambas são preparadas para o sal (os rolamentos aguentam 8 x mais que os normais) , a venator sw acho um pouco pequena e frágil para o sal , mesmo tendo 3 rolamentos marinizados , pois o antireverso não é.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Pois é João , no seu caso uma daiwa alphas ou a scorpion , ambas são preparadas para o sal (os rolamentos aguentam 8 x mais que os normais) , a venator sw acho um pouco pequena e frágil para o sal , mesmo tendo 3 rolamentos marinizados , pois o antireverso não é.

 

Chedid e me fala, vc tem os rolamentos manirizados? aqueles abec7 são marinizados?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Solon disse:

Pessoal aproveitar só mais uma duvida aqui, carretilha pra ser usada com jig head, jig de peninhas e etc qual a velocidade boa da carretilha precisa ser??
ou digamos a partir de que velocidade já é indicada tipo: 8.1 / 7.1 / 6.3  ???

Pra trabalho de jig head e jigs de penacho, dá pra usar essas velocidades todas que vc citou.. creio que mais é costume... vai ter situações de pesca, que um recolhimento rápido é melhor para eliminar a folga/barriga que se faz da linha, já que por aqui é muito vento e correnteza.. e momentos em que há pouca influência de fatores externos e um trabalho/apresentação da isca um recolhimento um pouco mais lento seja melhor.. eu costumo usar de 7.1 até 8.5..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, João Solon disse:

Pessoal aproveitar só mais uma duvida aqui, carretilha pra ser usada com jig head, jig de peninhas e etc qual a velocidade boa da carretilha precisa ser??
ou digamos a partir de que velocidade já é indicada tipo: 8.1 / 7.1 / 6.3  ???

Grande @João Solon resposta dupla , sim possuo os marinizados abec 5 para elas , quanto ao jig a velocidade indicada é de 5,8 até 6,3 ( uso mais frequente) , mas é puramente uma questão de gosto , eu mesmo tenho algumas aqui de meu uso que abaixei a velocidade para uso no mar,(para tentar substituir os molinetes) , mas de fato para o jig eles são imbatíveis mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano L disse:

abaixou pra substituir os molinetes ? 

Pois é Luciano , tentei , kkkkk , mas não casa a velocidade de jeito nenhum , pelo menos pra mim os molinetes continuam sendo mais produtivos no jig , pode ser impressão apenas , mas acredito que toda a diferença está na velocidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eduardo Chedid disse:

Pois é Luciano , tentei , kkkkk , mas não casa a velocidade de jeito nenhum , pelo menos pra mim os molinetes continuam sendo mais produtivos no jig , pode ser impressão apenas , mas acredito que toda a diferença está na velocidade mesmo.

molinete não é mais produtivo , o que dá produtividade é o trabalho e conhecimento do local 

molinete é mais prático porque voce recolhe a folga mais rápido se precisar 

e você abaixou a velocidade da carretilha ? não vejo sentido nisso , é o contrário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luciano L disse:

molinete não é mais produtivo , o que dá produtividade é o trabalho e conhecimento do local 

molinete é mais prático porque voce recolhe a folga mais rápido se precisar 

e você abaixou a velocidade da carretilha ? não vejo sentido nisso , é o contrário 

Talvez cisma minha , mas quando trabalho com os molinetes no caso dos jig eles produzem melhor , algum toc kkkkk

Coisas de pescador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...