Ir para conteúdo

Me ajudem a comprar uma carretilha?


Posts Recomendados

Oba pessoal, tudo bom? estou pensando em adquirir uma carreta, estou entre Shimano Scorpion 71, Venator lite, Lubina BW e Curado 71, ja tenho uma curado 71, estou querendo ficar com 3 conjuntos, tenho uma Lubina GTS tournament by JH, vou aposentar minha Lubininha e vou ficar com apenas a curado, queria mais 2 para completar a tralha, estou entre as citadas a cima entre Shimano Scorpion 71, Venator lite, Lubina BW e Curado 71, uma ja estou decidido a comprar que é a Venator lite, entao fica a briga entre as 3 restantes, sei que a scorpion é bem mais cara tambem, e ai galera qual vcs escolheria Lubina BW, Scorpion 71 ou Curado 71. (tralha 98% só para artificiais pesca de tucunare, peixes na faixa de 5kg pra baixo, talvez me aventure em outros lugares com peixes mas brutos) Estou pensando muito na Scorpion 71

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que carretilha esta muito assiciado com o tipo de pescaria que pretende fazer!!! Nao conheco as carretilhas citado acima, mas a shimano tem boas opcoes, tais com antares ou calais, metanium, aldebaran, chronarch ou curado sendo essas de perfil baixo ou as de perfis alto wue tbem sao tao boas qto as de perfil baixo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Pois é mesmo a scorpion / curado modelo 70 serem lindas pequeninas elas possuem o sem fim de plástico , por conta disso iria na BW , menos suscetível a defeitos.

Se fosse você, das 3 quais as duas que você ficaria, Venator Lite, Lubina BW ou Scorpion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique Rossini disse:

Se fosse você, das 3 quais as duas que você ficaria, Venator Lite, Lubina BW ou Scorpion?

@Henrique Rossini , depende , se for pescar no sal iria de scorpion (mas pegaria a tamanho 200) se for água doce dessas 3 sem dúvida a BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesca com IAs , peixes até 5kg, acredito que seja tucunaré e traíras. Uma conjunto leve e com bom arremesso .  A BW e Venator têm um custo,   peso,   arremesso e durabilidade indiscutíveis , mas se vc cogita pagar até R$1400 que é o preço  aproximado de uma Scorpion 70, existem outras excelentes opçoes de carretilhas  até mais leves , a própria Shimano Chronarch CI4, as Quantum  Speedfreak Smoke 100 , Exo 100 e Tour Edition, Daiwa  Stezz 103 e Abu MGX, carretilhas que giram em torno de 900 a 1400 no ML novas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Pesca com IAs , peixes até 5kg, acredito que seja tucunaré e traíras. Uma conjunto leve e com bom arremesso .  A BW e Venator têm um custo,   peso,   arremesso e durabilidade indiscutíveis , mas se vc cogita pagar até R$1400 que é o preço  aproximado de uma Scorpion 70, existem outras excelentes opçoes de carretilhas  até mais leves , a própria Shimano Chronarch CI4, as Quantum  Speedfreak Smoke 100 , Exo 100 e Tour Edition, Daiwa  Stezz 103 e Abu MGX, carretilhas que giram em torno de 900 a 1400 no ML novas. 

vou dar uma olhada, sim é para pesca de tucunares esqueci de mencionar, vou editar kkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caro amigo. O povo aqui sempre gosta de levantar a moral da BW. Que realmente é excelente. Mas vc mesmo possui uma shimano. Compare a maciez, o conforto, anatomia. 

Uso as melhores da marine sports desde criancinha (n faz tanto tempo assim kkk), tenho lubina bw, lubininha, liger mg, e até uma super antiga contender GTO tournament (que é excepcional no quesito durabilidade ja tenho ha 9 anos), porém esse ano fui apresentado à curado, bom, n preciso mais dizer mto, fiquei encantado com a maciez, sobre a durabilidade dela eu digo que pesco no interior do MT, fisgo tucunas de 4, 5 e até 6 kg e trairoes que passam fácil dos 8 ou 9, milhares de centenas de arremessos diários. E ela está impecável. 

Abraço. Espero ter sido o mais sincero possível e ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estou enganado, a diferença da Curado 70/71 para a Scorpion 70/71 são somente os rolamentos marinizados que vem na Scorpion...como vc vai pescar somente em água doce, compensa mais pela diferença de preço entre as duas, comprar a curado e colocar 2 rolamentos cerâmicos...vai gastar menos e ficará com uma carretilha melhor p/ pinchar iscas leves...opinião pessoal.

A Curado ou Scorpion se vc comprar pelo AliExpress e com sorte não for taxado, o preço ficará na mesma faixa de preço das MS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renato Barreto disse:

Se não estou enganado, a diferença da Curado 70/71 para a Scorpion 70/71 são somente os rolamentos marinizados que vem na Scorpion...como vc vai pescar somente em água doce, compensa mais pela diferença de preço entre as duas, comprar a curado e colocar 2 rolamentos cerâmicos...vai gastar menos e ficará com uma carretilha melhor p/ pinchar iscas leves...opinião pessoal.

A Curado ou Scorpion se vc comprar pelo AliExpress e com sorte não for taxado, o preço ficará na mesma faixa de preço das MS.

 

O Renato falou tudo, não vale a pena pagar a diferença a maior pela scorpion, se vc não pesca em agua salgada. A curado 70 é um show, excelente, quanto ao fato do eixo do sem fim (do devanador) ser de polímero, segundo o pessoal da shimano é de um material  especialmente testado para esse fim, super resistente, isso já foi muito discutido nos USA e por lá já se diz que essa peça não dá problemas, até por nao estar submetida a tensões extremas, então eu iria de curado 70. As marine sports são razoáveis, tem bom custo/beneficio, mas nunca vão  ser equipamentos do padrão das shimano e daiwa da linha mediana pra cima (curado, tatula, zillion), é muito mais tecnologia, controle de qualidade de materiais e pesquisa e desenvolvimento. Até os rolamentos que a shimano usa, mesmo os não marinizados, são de alta qualidade, o que nao ocorre com as MS. Já tive e tenho muitas carretilhas shimano e nunca tive um problema sequer com alguma delas, só manutenção preventiva de tanto em tanto.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

quanto ao fato do eixo do sem fim (do devanador) ser de polímero, segundo o pessoal da shimano é de um material  especialmente testado para esse fim, super resistente, isso já foi muito discutido nos USA e por lá já se diz que essa peça não dá problemas, até por nao estar submetida a tensões extremas,

pois é , engenharia da Shimano não presta ,  nem saiu do forno direito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique. Tenho duas Venators (GTS e SE), a BW e uma scorpion 70hg. Sou fã da MS, pois suas carretilhas realmente possuem um custo benefício excelente. A minha GTS é um "trator". Mas a Scorpion esta acima. Muito mais macia e "solta" e com uma fricção excelente. Se o $ permitir...Scorpion ou Curado. Mas eu iria de XG. :good:Ah, se for pra pescar os tucunas do Tietezão (quintal da sua casa, rs), qualquer uma das citadas por vc irá aguentar tranquilo, pois eles raramente passam dos 3kg. joia:::   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Renato Barreto disse:

Se não estou enganado, a diferença da Curado 70/71 para a Scorpion 70/71 são somente os rolamentos marinizados que vem na Scorpion...como vc vai pescar somente em água doce, compensa mais pela diferença de preço entre as duas, comprar a curado e colocar 2 rolamentos cerâmicos...vai gastar menos e ficará com uma carretilha melhor p/ pinchar iscas leves...opinião pessoal.

A Curado ou Scorpion se vc comprar pelo AliExpress e com sorte não for taxado, o preço ficará na mesma faixa de preço das MS.

 

Estava pensando o mesmo, as duas só mudam a cor e os rolamentos kkkkkkk, queria mais uma scorpion mesmo pra mudar o padrão, pois achei ela muito bonita, minha curado é HG, eu iria pegar Scorpion XG, decisão de escolha de carretilha é a mesma de cor de isca, kkkkkk mas to 80% na Scorpion, pois minha namorada quer comprar uma BW pra ela, ou sejaaaa Vou usar tbm kkkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hugo Sum de Souza Filho disse:

Olá Henrique. Tenho duas Venators (GTS e SE), a BW e uma scorpion 70hg. Sou fã da MS, pois suas carretilhas realmente possuem um custo benefício excelente. A minha GTS é um "trator". Mas a Scorpion esta acima. Muito mais macia e "solta" e com uma fricção excelente. Se o $ permitir...Scorpion ou Curado. Mas eu iria de XG. :good:Ah, se for pra pescar os tucunas do Tietezão (quintal da sua casa, rs), qualquer uma das citadas por vc irá aguentar tranquilo, pois eles raramente passam dos 3kg. joia:::   

Estava pensando mesmo na XG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as citadas eu iria de BW . 

E concordo com o Guto . Existem mais opções nesta faixa de preço .

Pelas especificações das citadas dá de entender que vc quer uma carretilha pequena e leve . As que o Guto citou por exemplo são excelentes ( e na minha opinião melhores ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...