Ir para conteúdo

Varas e Enzo ou Liger


Lucas Grazziotti

Posts Recomendados

Fala pescadores, pintou aquela duvida mau criada e a única solução é recorrer a voces, quem tem, ja teve?

Quero uma vara pra fazer conjunto com uma metanium hg, pra pesca exclusiva de piraputanga, vou utilizar uscas leves, inna 65, mini cranks, iscas que nao passa de 8g.. 

As vezes na pesca da peras entra uns dourados atrevidos, ai o jeito é leberar fricçao..

Mas ai, qual a melhor opçao pra essa modalidade. Albatroz Enzo 17lbs ou Liger 15lbs?

Ou se alguém tiver uma opção melhor, na faixa dos 450 reais, não muito mais que isso 

Vlww. abraçaooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel disse:

Enzo é ótima mas é extra rápida se fosse pra dourados recomendaria ela mas para piraputanga sem dúvidas vai de a liger a esportividade será bem maior.... 

Vlw Jorel, estava pendendo mais pro lado da liger mesmo, mas fico com uma pulga atraz do orelha pelo fato da liger ter uma pessima reputaçao de ser muito fragil, quebra facil, facil.. Será que esse é realmente o fantasma que assombra essa vara, ou é apenas mal uso pelo pescadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já quebrei uma na fisgada com um bass que não dava 300gr uma 6-12  e vi um amigo quebrar uma não lembro a libragem pescando piapara sem mais nem menos estourou no segundo passador... Nem uma das duas foi mau utilização, posso garantir, mas cada um tem suas preferencias eu não compraria... Vai de venator que tu não se arrepende... Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com toda a certeza que tinha algum defeito, vara é muito raro quebrar com peixe, mas aconteceu não estou dizendo que a vara não presta, acho uma vara das mais leves que conheço, mas tive um problema com uma e vi um amigo quebrar outra, e estou comentando baseado na pergunta do Lucas, essa vara pra ferrar um dourado não seria a mais indicada... Eu não compraria... Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã das Liger,  eu tenho duas de 15lbs e duas de 20lbs.  Já quebrei uma de 15lbs no arremesso com uma isca de 10g, mas essa de 15lbs já tinha abusado dela pegando Trairões de até 7kg e usando iscas acima do peso recomendado, no dia que quebrei ela estava com dois compaheiros que pisavam em tudo no barco com certeza aconteceu algo antes.   Mas realmente é uma vara que requer cuidados no transporte, nada de deixar apoiada na quina dos bancos dos barcos  enquanto navega ou outras coisas parecidas. 

Se naõ for cuidadoso ou tiver amigos meio atrapalhados melhor escolher outro modelo mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas, por me ajudar e tirar essa duvida, fiz a compra da venator se, acredito que será uma vara mais indicada pra mim, pois ela ja foi testada e abusada pelo JH,.

Acredito sim que a Liger seja uma excelente vara.. Estava muito tentado a comprar uma. Porem como disse na pesca de piraputangas as vezes entra dourados, e sempre é melhor previnir do que remediar, estao acredito que a venator de 17lb seria a melhor opçao!

Abraço a todoss 

Feliz dia dos paiss!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/08/2017 em 14:42, Lucas Grazziotti disse:

Fala pescadores, pintou aquela duvida mau criada e a única solução é recorrer a voces, quem tem, ja teve?

Quero uma vara pra fazer conjunto com uma metanium hg, pra pesca exclusiva de piraputanga, vou utilizar uscas leves, inna 65, mini cranks, iscas que nao passa de 8g.. 

As vezes na pesca da peras entra uns dourados atrevidos, ai o jeito é leberar fricçao..

Mas ai, qual a melhor opçao pra essa modalidade. Albatroz Enzo 17lbs ou Liger 15lbs?

Ou se alguém tiver uma opção melhor, na faixa dos 450 reais, não muito mais que isso 

Vlww. abraçaooo

Bom , vc já escolheu mas vou deixar minha opinião .

Tenho as duas varas com as mesmas especificações que vc citou .

Enzo é um show mas não tem tanta precisão no arremesso com as iscas que vc pretende utilizar .

A Liger um show tbm e arremessa muito bem com precisão com as iscas que vc citou e até mais .

Sobre a fragilidade dela eu não tive nenhum problema ( mas tenho mais cuidado com ela do que as outras ) .

Tenho utilizado ela para peixes de até 5kg . Black bass , saicangas , tabaranas , tucunarés , traíras e inclusive para dourados . Ela tem se comportado super bem . Virou xodózinha rsrs .

Iria de Liger ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...