Ir para conteúdo

Motor de popa. Mercury ou Yamaha 25hp/30hp. Qual?


Posts Recomendados

Bom dia amigos!

Acabei de vender meu motor de popa 15HP Yamaha.  Tenho interesse em adquirir um 25HP MAS estou na dúvida se pego o 25HP yamaha ou o novo mercury 30 HP partida elétrica, pois nunca tive mercury, estou com muita dúvida porque muitos falam mal de ambus, e ao mesmo tempo falam bem , alguém pode me ajudar!!! vou de mercury ou yamaha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos estará bem servido, existem poucos relatos desse novo Yamaha 25hp em termos de desempenho e consumo em se comparando com o Mercury.  Mercury sem erro, motor que anda muito e bebe pouco, e com partida elétrica vc resolve  o único calcanhar de aquiles dele que é a partida frio.   Como vc é de Gyn cote tb  o Tohatsu 30 aí na Calaça, é exatamente o mesmo motor que o Mercury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola marcondes ; amigao  =  todas duvidas de nautica ; motores ;  e derivados  =  poste  no topico  = NAUTICA OK  :drinks:

gutao ja disse tudo  ai  em cima    palmas::

minha opiniao  = tohatsu  30hp  original     sem duvidas  ; motor top  ;;;;;;::bassboat::

sobre  o mercury / tohatsu =   ja tá garantido ;  e sabemos  que é de confiança  c/ historicos  desse motores ....

  sobre  o yamaha  25 hp faixa amrela novo   =  ñ temos muitos ;  ou quase nada de informaçoes de quem tem o motor  ok  

  o yamaha  tolera  melhor nosso lixo de combustivel ;   e  pos venda  é boa  tambem....

  mas nem comparaçao  =  c/ tohatsu  ; qto navegar  ;  e economia ; velocidade e tals    =  motores mais que provado  =TOP  msmo ....

boa sorte ; abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Guto Pinto disse:

Ambos estará bem servido, existem poucos relatos desse novo Yamaha 25hp em termos de desempenho e consumo em se comparando com o Mercury.  Mercury sem erro, motor que anda muito e bebe pouco, e com partida elétrica vc resolve  o único calcanhar de aquiles dele que é a partida frio.   Como vc é de Gyn cote tb  o Tohatsu 30 aí na Calaça, é exatamente o mesmo motor que o Mercury.

Valeu muito obrigado!! Minha dúvida está entre as marcas, pois tive yamaha nunca tive problemas. quanto ao mercury muitos falam bem mas nunca tive. e ele tem mais HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

ola marcondes ; amigao  =  todas duvidas de nautica ; motores ;  e derivados  =  poste  no topico  = NAUTICA OK  :drinks:

gutao ja disse tudo  ai  em cima    palmas::

minha opiniao  = tohatsu  30hp  original     sem duvidas  ; motor top  ;;;;;;::bassboat::

sobre  o mercury / tohatsu =   ja tá garantido ;  e sabemos  que é de confiança  c/ historicos  desse motores ....

  sobre  o yamaha  25 hp  =  ñ temos muitos ;  ou quase nada de informaçoes de quem tem o motor  ok  

  o yamaha  tolera  melhor nosso lixo de combustivel ;   e  pos venda  é boa  tambem....

  mas nem comparaçao  =  c/ tohatsu  ; qto navegar  ;  e economia ; velocidade e tals    =  motores mais que provado  =TOP  msmo ....

boa sorte ; abraço 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tohatsu é a fabricante do motor em questao, que é comprado pela mariner, nissan (acabou), mercury e outras mais, mudando apenas o adesivo.

 

é um excelente motor, sem duvidas. Mas realmente, tem dificuldades com a nossa gasolina e uma carburacao mais enjoada. Ja o yamaha novo ng tem informacao precisa deles, conheco duas pessoas que tiveram o mercury e trocarampelo yamha, estao igualmente satisfeitas e diz que ambos navegam iguais em velocidade e se der diferente de consumo é minima. Ja tem outros que usaram o y25 transformado pra 30 (todos os yamaha 25 agora podem ser transformados apenas retirando um parafuso), e relataram que o motor nao rendeu o esperado.

 

acho que ambos sao excepcionais, vale de gosto.

mecanicamente falando, ou seja, pecas, padronizacao, pintura, beleza, etc, o yamaha ganha. ja navegando, consumo e velocidade, os tohatsus ganham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu tenho uma mercury 25 transformado pra 30 

Meu primo e Gouveia um yamaha dos novo 

Eu em um Karib 500 com o mercury 25/30 é ele em um semi chato com o 15 yamaha 

Gas temos a mesma quantidade de gasolina 

Achei muito beberam o yamaha novo 

Pois um 15 gastando a mesma coisa que o meu complica 

Obs...

Os dois motores foram comprados em maio dd 2017

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...