Ir para conteúdo

Daiwa Zillion SV TW


Posts Recomendados

Galera estou criando esse tópico pois não vi nada relacionado a ela! 

A tempos estou atraz de uma carretilha Daiwa, ao qual só alço elogios da marca.. 

Porem nao conheço nada a respeito sobre essa carretilha alem das especificações..

Carretel, sv g1 duralumin pesa apenas 9.6g, o que eu acho ser um dos mais leves do mercado. Esse foi o ponto forte que me interessou, pois acredito que sendo mais leve fica mais facil de arremessar iscas leves. E vai ser exatamente pra isso que vou usar.. Iscas de 5g até 8g no maximo!

Alguém por acaso tem essa carretilha ou ja teve uma em suas mãos?

Quero saber se ela realmente da conta de arremessar iscas leves, (isca de 5g, não uso iscas abaixo disso)

Se ela fica confortável nas mãos, se não é muito grande?

A versão que eu quero é a 7.3, vou trabalhar iscas de zaras, e a versao 9.1 é muito rapida e atrapalha o trabalho da isca.. 

Sei que pra iscas leves tem outras carretilhas no mercado como aldebaran, mgxtreme  etcc! Mas eu curti demaiss essa zillion, mas quero um feedback pra ter certeza!!

 

$_1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Até onde sei as Zillion são famosas por serem carretilhas parrudas e não por serem carretilhas finesse que arremessam iscas muito leves, acho que para suas pretenções essa ai de baixo é mais indicada vi ela hoje no escambo com ótimo preço

ppp.PNG

Por isso essa duvida, tbm conheco algumas zillions pelo fato de ser parrudas como vc falou, porem essa ao que parece veio com um novo conceito, existe a Zillion TWS, Zillion Plat, Zillion TW, entre outras.. 

Num video japones, ele explica claramente a diferença da Zillion TWS, que é  antiga e mais parruda, e essa nova, lançada em 2016, Zillion SV TW, no video ele fala que essa nova zillion foi feita pra uma pesca mais finesse, ela possui o mesmo carretel da nova steez. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu já experimentei a Pixy Type-R, indicada pelo Jorel e achei animal demais.

Muito solta leve e ergonômica.

  Outra que fiquei encantado, é a Quantum PT TourMg T100 HPT Mg. Essa, eu tenho uma e simplesmente estou apaixonado pela carretilha. Tenho Aldebaran Mg7 e Metanium Hg ambas tunadas com rolamentos Boca Bearings originais e elas não arremessam como a Quantum, que está com rolamentos originais. Além de que, achei a Quantum mais ergonômica que ambas, em minhas mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Solano Corrêa disse:

Essa zillion SV é show demais, espero que a Daiwa lance a mesma com maior capacidade de linha, será excelente para AM.

Massaa, você pode me fazer uma comparaçao entre outra carretilha sobre o tamanho dela, aqui na minha cidade nenhuma loja tem ela pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sobre a marca Daiwa dispensa comentários...Agora, sem dúvidas a Zillion é uma carretilha consagrada. É sinônimo de qualidade, força e durabilidade. Talvez a carretilha de perfil baixo mais antiga (em termos de nome) da Daiwa em produção. Esse modelo novo veio animal e com carretel que permite sim bons arremessos com iscas mais leves, podendo, ainda, ser melhorado com rolamentos cerâmicos. É perfeita para os rios do sudeste, pois aqui não precisamos mais de que 50 ou 60 metros de linha, ainda mais com iscas de 5g que com qualquer carretilha não vai alcançar 25/30 metros. Mas, se fosse para eu escolher, considerando o peso de isca e tipo de pescaria, iria de Alphas SV. A Alphas SV tem corpo menor também em alumínio e pesa somente 175g, além de ser própria para arremessar iscas a partir de 3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...