Ir para conteúdo

Pantanal, noticias de como está a pescaria.


Posts Recomendados

Falai moçada, tudo beleza com vcs?

Seguinte, fazem 10 anos que não vou para o Pantanal. Sempre ia de Barco Hotel partindo de Corumbá.

Só que desanimei de ver tanta matança, barcos matando tudo indiscriminadamente, dourados, pintados fora da medida, tudo abatido.

Somos 100% pesca esportiva e aquilo me deixou desanimado, mesmo porque as ultimas pescarias foram muito ruins.

Então nesses anos, seguintes, fomos varias vezes para Juruena,Thaimaçu, Barcelos,Serra da mesa.

Gostaria agora de saber se vcs tem noticias do Pantanal, pois gostaria de voltar.

A cota agora é zero por lá ???  não se pode matar mais nada, ou será que estou enganado.

Se puderem ajudar a decidir, inclusive apontando sugestões de estadias, barco ou pousadas , agradeço muito

nossa turma é mesclada, tem gente que gosta de artificiais, outros de mais idade gostam de ficar poitados nos peixes de couro, etc....e tomando uma..kkkk.

Valeu moçada, fiquem na paz e grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magrão,pelo o que sei,a cota do MS é de 10kg por pescador + 1 exemplar de qualquer espécie + 5 piranhas.Dificilmente se encontram pescadores por lá que abrem mão de trazer essa cota.

Corumbá e Aquidauana tem cota zero somente para o dourado,que aliás já surtiu efeito,e em algumas épocas,se pega boa quantidade dessa espécie...No mais,é uma pescaria de variedades de peixes né...Ainda se pegam por lá muitos piauçus,pacus e pintados fora de medida,além de outros peixes menores como palmitos,piraputangas e jurupensens..Pra quem gosta de artificial, pra cima de Corumbá tem lagoas com boa quantidade de tucunarés azuis...

Barco hotéis muito bem conceituados em Corumbá são os da empresa Joice Tur e Raquel Tur...Barcos com excelente estruturas. E sem dúvida alguma,o Pantanal continua a encantar pela beleza e magia daquele lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Magrão,pelo o que sei,a cota do MS é de 10kg por pescador + 1 exemplar de qualquer espécie + 5 piranhas.Dificilmente se encontram pescadores por lá que abrem mão de trazer essa cota.

Corumbá e Aquidauana tem cota zero somente para o dourado,que aliás já surtiu efeito,e em algumas épocas,se pega boa quantidade dessa espécie...No mais,é uma pescaria de variedades de peixes né...Ainda se pegam por lá muitos piauçus,pacus e pintados fora de medida,além de outros peixes menores como palmitos,piraputangas e jurupensens..Pra quem gosta de artificial, pra cima de Corumbá tem lagoas com boa quantidade de tucunarés azuis...

Barco hotéis muito bem conceituados em Corumbá são os da empresa Joice Tur e Raquel Tur...Barcos com excelente estruturas. E sem dúvida alguma,o Pantanal continua a encantar pela beleza e magia daquele lugar.

Beleza Cristiano, obrigado meu amigo. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Adalberto fui na região de Corumbá em agosto 2017 . Pegamos muito peixes de couro ( maioria fora da medida ) , muito dourado na artificial é muita , mas muita cachorra msm ( umas 20 por dia , cada pescador ) embarcamos tb alguns piaus e pacus..... A cota zero não é a realidade lá , a matança continua , nem os próprios guias respeitão o limite de tamanho.... em 2018 estou programando para ir no pantanal na região de cárceres ( porto Jofre - rio piquiri) ... até procuro indicação de Barco Hotel por lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2017 em 12:25, Homero Martins Neto disse:

Adalberto fui na região de Corumbá em agosto 2017 . Pegamos muito peixes de couro ( maioria fora da medida ) , muito dourado na artificial é muita , mas muita cachorra msm ( umas 20 por dia , cada pescador ) embarcamos tb alguns piaus e pacus..... A cota zero não é a realidade lá , a matança continua , nem os próprios guias respeitão o limite de tamanho.... em 2018 estou programando para ir no pantanal na região de cárceres ( porto Jofre - rio piquiri) ... até procuro indicação de Barco Hotel por lá 

Valeu Homero, muito agradecido por informar. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...