Ir para conteúdo

Consumo alto!


Posts Recomendados

Galera este fds fui pescar e um amigo meu estava no rio com um barco de 3 metros com um motor cascudo em 2 ele estava aí ele queria conhecer um ponto q com meu 18 gasto 15 minutos em duas pessoas !

Como ele não conhecia o caminho fui com ele e vi q ia demora demais resolvi coloquei eles no meu barco e guinchei eles eu tava com. Uns 400 kilos de carga fora o barco deles com as traia dele arrastei tudo foi bem mais rápido q fosse navegando com motorzinho deles !                Resumo da história a gasolina q eu tinha no tanque 4 litros num deu nem para chega no ponto sendo q gasto 4 ,5 Litros para ir e voltar em 2 aí engatei outro tanque já chegando no ponto depois voltei em 2 com peso de sempre! Isso é um alerta para o pessoal e compra motor e fala a é Gastão kkkk se anda pesado pode até dobrar o consumo pelo menos comigo aconteceu!   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo Ricardo, 400kg e arrastando barco ainda.  Pra ter idéia pesquei o fds inteiro com o meu 18, ontem cedo tinha uns 3 litros fiquei receoso pois o ponto dava uns 5km do clube ou seja 10km ida e volta, deu pra ir voltar  e sobrou ainda. Meu pai tem uma chalana que a gente sai as vezes pra fazer um churrasco, com 25hp umas 12 pessoas em cima 1hora andando em meia aceleração vai 10 litros fácil.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aquela outra história   consumo de motor mede em Litros/h então pelo consumo do Tohatsu 18 um percurso de 30 minutos ida e volta  como vc disse ele irá gastar 4 litros no máximo, agora se vc for pesado e acelerado e demorar 1h vão ser 8 litros mais o consumo adicional do peso extra pode colocar uns 10litros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem isso ! Quanto mais peso no barco mais senta na água menos anda mais gasta negativo::

Já passei por isso, tipo ,  numa pescaria em certo trajeto com barco carregado e quatro ocupantes foi dose litros de gasolina.  Em outra pescaria mesmo rio , mesmo trajeto com outro barco bem mais leve dois ocupantes mesmo motor gastei oito litros de gasolina... Acho q na segunda pescaria gastei menos gasolina ainda, uns 6 litros,  não lembro ágora,  sei que foi bem menos.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Causo de pescador ; reboquei outro barco por mais de hora ,quando faltavam duas curvas de rio para chegar acabou minha gasolina e devido a corredeira a frente fomos rebocados por um terceiro barco. Ao chegar no porto estavam muitos amigos e foi aquela farra porque o gaiato que concluiu a chegada tocou flauta pra todo povo que viu. Moral da história : cuidado ao rebocar porque podem ambos ficar no caminho ! ou leve sempre gasolina a mais ,não se sabe de imprevistos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...