Ir para conteúdo

TUBOS DE VARAS


Posts Recomendados

Levei vários tubos final de julho, passei por vários aeroportos e não cobraram taxa especial. Levei tubos de vara de fly como bagagem de mão, em apenas um aeroporto (de alta floresta) solicitaram para que eu fizesse o despacho dos tubos de fly. Notei grande desorganização da Azul de acordo com o local. O despreparo dos funcionários em alguns aeroportos é lamentável, e não digo isso pelos tubos pois sabemos que varas normalmente são despachadas mesmo. Mas quanto às informações solicitadas cada funcionário diz uma coisa, é um nojo... 

Então digo que essa não está sendo cobrada... Pelo menos não deveria ser! Pois varas de pesca estão no rol de equipamentos especiais da franquia, sem a necessidade do pagamento de taxas adicionais.

Fique atento apenas ao excesso de peso, tenha sempre uma margem de uns 2 a 3Kg abaixo do limite.
abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

No site da Azul esta. Arco e flecha / Mochila de alpinismo/ Sacola de boliche/ Equipamento de camping/ Vara de pescar / Equipamentos de hóquei/ Skis aquáticos/ Raquete de tênis/ Saco de dormir/ Barraca/ Mochila de tacos de golfe/ Snowboard - (Faz parte da franquia de bagagem) 

https://www.voeazul.com.br/para-sua-viagem/informacoes-para-viajar/bagagem-especial

Vale tanto para regra antiga como para nova.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem ja viajei umas 2 ou 3 vezes, depois das novas regras, e com a passagem comprada depois das novas regras ... nao me cobraram como "EXTRA" o tubo

 

O tubo é um VOLUME, como qualquer mala. pague antes pela sua bagagem despachada , portanto (30 reais antes, 50 na hora, ate 80 dependendo da cia)

 

lembrando que sua bolsa de pesca é mais um volume, que pode ser cobrado mais 30 reais (tem cia que nao liga, mas todas podem cobrar)

 

abs a todos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um conhecido que viajou esta semana para Manaus e a Latam cobrou R$ 110,00 pelo tubo. Fui pesquisar no site da Latam e é isto mesmo, vejam:

Bagagem especial

Equipamento esportivo, instrumentos musicais e televisores ou monitores são considerados bagagem especial e podem ser transportados no compartimento de carga em voos LATAM Airlines. As peças que superam 158 cm lineares (soma de altura, comprimento e largura) estarão sujeitas a cobranças como bagagem sobredimensionada. Cadeiras de rodas ou qualquer outro instrumento de transporte de uso pessoal em caso de necessidades especiais são isentos de cobrança. Verifique as condições específicas para casos de necessidades especiais.

Se o seu artigo ultrapassa 300 cm lineares ou o peso máximo permitido, você poderá transportá-lo pela LATAM Cargo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia Arildo!!!

Farei o mesmo esquema que vc .... Também irei para Manaus  pela Latam e voltarei pela Gol.

Mas me tira um dúvida ...... vc pagou a franquia da mala despachada mais a franquia do tubo das varas ? Seriam então 2 volumes que tenho que pagar fora a bagagem de mão (grátis) ?

E se juntarmos 2 tubos com fita ? será que conta como um volume ?

PS- kkkk com os 40,00 de economia já dará para comprar a isca da "sorte " na loja Sucuri, né !!!  

abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts... Mais esse preocupação..

Ainda bem que comprei as passagens para Outubro ainda antes da regra ter sido imposta... vou pela Latam...

Mas em janeiro comprei depois, e vou pela GOL. comprei a franquia de bagagem normal... vou despachar uma mala e um tubo, espero não ter que pagar nada a mais por isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Eufrásio Tracajá disse:

Boa noite

Quem viajou para Manaus recentemente poderia informar se tubos atados foram considerados 01 volume?

Quem comprou passagem antes da mudança de regra tem alguma diferença?

Desde já agradeço

Quem comprou antes, que é o meu caso, não tem limite de volumes, somente de peso como era antes dessa nova regra... 23kg para voos domésticos.

Se quiser despachar 5 malas que ao total chegam a 23kg não deve ter problema algum.

Agora, quem comprou depois da regra, cada bagagem despachada é um volume, pode ter 1kg a 23kg, é um volume e deve ser pago extra...

Essa regra, ao meu ponto de vista, só melhorou para as CIAs aéreas...

A passagem não abaixou 1 centavo depois dessa nova regra, e agora ainda cobram por bagagem despachada... é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viagei pela gol pra manaus, semana passada, tão cobrando tubo como volume tem que ficar atento pois mesmo que tubo e mala não deem 23 kg juntos tem que pagar dois volumes, paguei 50 reais pelo tubo, como segunda bagagem e minha mala pesava 14 kg e os dois juntos não chegavam nem perto de 23 kg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Octávio Justo do amaral disse:

Quem comprou antes, que é o meu caso, não tem limite de volumes, somente de peso como era antes dessa nova regra... 23kg para voos domésticos.

Se quiser despachar 5 malas que ao total chegam a 23kg não deve ter problema algum.

Agora, quem comprou depois da regra, cada bagagem despachada é um volume, pode ter 1kg a 23kg, é um volume e deve ser pago extra...

Essa regra, ao meu ponto de vista, só melhorou para as CIAs aéreas...

A passagem não abaixou 1 centavo depois dessa nova regra, e agora ainda cobram por bagagem despachada... é complicado.

Muito obrigado pelos esclarecimentos 

Abraço

Tracajá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dalcio R. Andrade disse:

viagei pela gol pra manaus, semana passada, tão cobrando tubo como volume tem que ficar atento pois mesmo que tubo e mala não deem 23 kg juntos tem que pagar dois volumes, paguei 50 reais pelo tubo, como segunda bagagem e minha mala pesava 14 kg e os dois juntos não chegavam nem perto de 23 kg!

Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dalcio R. Andrade disse:

viagei pela gol pra manaus, semana passada, tão cobrando tubo como volume tem que ficar atento pois mesmo que tubo e mala não deem 23 kg juntos tem que pagar dois volumes, paguei 50 reais pelo tubo, como segunda bagagem e minha mala pesava 14 kg e os dois juntos não chegavam nem perto de 23 kg!

É amigo... agora é por volume despachado... não importando o peso..

Um amigo foi viajar e disse que nos compartimentos em cima dos assentos não tinha lugar pra colocar um palito de fosforo... todos querem levar tudo que puderem em cima para não pagar bagagem extra... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...