Ir para conteúdo

Yamaha 25hp 2008


Posts Recomendados

sobre motores  ;  ano ;  modelos ;  derivados  = gosto de escutar    GUTAO 

 mestre no assunto ;   e  realmente  sabe oq diz  ok  palmas::

valeu gutao  ; qria apenas  ;  confirmar  sobre ano  motores    ....

oq guto sugeriu ai em cima ;   tambem é outra alternativa ;  e bem mais em conta  $$$$ 

 se der certo ;   ficar bom  ;  ñ esquentar  motor   ;  e talss  ;;  saiu no lucro  amigao  ;;;;;::bassboat::

agora  minha opiniao  = ñ sei qto  vai ficar $$$  a brincadeira   ;  c/ peças genuinas  ;  e c/ mao de obra  especializada  ;

tem que ver =   se vai casar c/ o motor  ; custo beneficio  ; e talsss  ;   ou oq pretende futuramente  né ??? 

tambem pode negociar ;   ou vender ;   e tals  .... 

 abraço  ; tamo nessa galera :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Se motor ficar esquisito troque os kits de pistão e aneis , rolamentos, etc.  

Guto como o Astra comentou acho que já valeria a pena Trocar os rolamentos já que o motor já está aberto?

senao vou ter que abrir novamente e aí acho que fica mais caro.

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vinicius Muraro disse:

O motor já estava sem válvula termostatica

mal sinal... sinal de servico porco anterior... so se tira a valvula em emergencia, tipo vc ta no meio do nada e deu merda, ai vc tira pra continuar... mecanico de verdade nao faz isso pq sabe q eh servico porco.

16 minutos atrás, Vinicius Muraro disse:

Ainda não recebi o orçamento mas alguém tem ideia de quanto deveria ser um orçamento desse?

so pra mim confrontar o que o Mecanico vai me mandar

nao faco ideia...

 

11 minutos atrás, Vinicius Muraro disse:

Guto como o Astra comentou acho que já valeria a pena Trocar os rolamentos já que o motor já está aberto?

senao vou ter que abrir novamente e aí acho que fica mais caro.

o que acha?

rolamento é barato, nao tem tecnologia, tem qualidade e só ... peça barata que garante tua sobrevivencia numa emergencia. rolamento se desgasta, pode oxidar, pode dar zica ou funcionar 100 anos tranquilamente.... mas se ta aberto ja troca, é tipo vc ir na oficina de alnhamento e balanceamento e nao calibrar os pneus pq ta longe do carro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que melhor é escutar o mecânico, se rolamento tiver bom não tem pq trocar na minha opinião, se tiver meia vida, roncando aí sim.  Se o meca for honesto acho que deva seguir os conselhos dele.  O que se tem que analisar é o conjunto da obra como tá, naõ adianta trocar rolamento se o vira, pistões,  aneis tiverem ruins. Fala na lata pra ele se o motor vai ser confiável ou não, se ele falar que dá pra rodar um tempo assim por exemplo então faça td novo e direito, se quer ficar com o motor ou fecha e passa pra frente, oque não pode é ficar com motor meia boca andando pois uma hora vai te encher no rio. 

Eu tenho  um motor que esquentou comigo por quebra do rotor, não chegou a ferver de sair fumaça mas esquentou bem, levei no mecanico ele viu que tava tudo ok no cabeçote, juntas, etc. Troquei o rotor e pau na máquina sem problema algum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tó falando  galera  = 

tudo  ;   só depende do profi  ;sempre digo  nos topicos  ;  equipamentos ;  e as peças  .....   

nesses casos  que  entra  a bagagem ; experiencia  ;  e qualificaçao    p/ tal  diagnostico  ; causa ; e melhor soluçao custo / beneficio  ok  palmas::

vou dizer oq vejo; dia dia ;  e sei por aqui  e creio que seja em geral  tudo msma .......   kkkkk ....

os caras  na maioria das vezes  tanto na autorizada principalmente  = NA DUVIDA  ...  TROCA  ....assim garante  ok ....sem troca ñ tem garantia  .....

 sinceramente galera =   tudoo  haver oq guto disse  ;  sobre   MECA  ; sem duvidas   .... fato  ....

 minha opiniao  aqui = todo dono de motor deveria ter uma mecanico  fixo  =  de historico ; amigo  ;de confiança ... e ñ apenas um  meca;  p/ trocar peças ok ....

1 unico ;      profissional   =  p/ por a mao ; e acompanhar o motor por anos ;  e revisoes;  e tals  ...

junto do cliente  ; ciente  da sua parte ;  sabendo usar  corretamente motor  ; tendo =

  ( suporte :  garantia : c/ segurança  ; sempre que  exija do motor  )  ;;;;;;::bassboat::

rolamentos de esfera  uma coisa ; radial outra  coisa ;  de agulha outra  ...e por ai vai  ....c/ folgas especificas ;  e tolerancias de giros  ..... ( pelo amor de deus ñ use qualquer rolamento  )  

. p/ saber c/ toda certeza   ; se tá bom ;  ou ruim ;  ou condenado  =   só desmontando  ;  examinando c/ detalhes ;  e cuidadadosamente  ;   principalmente gaiolas  de agulhas de biela   ; e tals  

  ex= aparentemente   onde da p/ ver nas bordas  da biela a  ( gaiola)   pode tá bonito  =  mas sem abrir ; e  no lugar   =  vç ñ saber  ; e  nem ver  no centro  da biela  corretamente ...

se tem poro ou corroidos minusculos   .... se teve superaquecimentos ;  e talss  ...

 ex;  no meio da biela x  pino ; ou  no meio  do vira  x  gaiola  x  biela  .... vç ñ ve nada   tem muitas variantes  ; cada caso um caso  ;  e por ai vai ....

ja vi neguinho  montar  =  vira  blindado ;  c/ biela  x gaiola  usado    ;  ou como se diz  na giria = retrabalhado  =  aparentemente  tudo lindo  ;

conclusao  =  motor travou  por   =   um macarrao  que  estorou ;  da gaiola de agulhas x biela  x vira  .... ::nada::

sobre valores  das peças  = as genuinas   =    apenas digo  uma coisa ; ñ sao baratas ;  c/ certeza  ...... 

vamos esperar  ;  o diagnostico ;   e orçamento do motor   ;   e   se possivel mais fotos  ;  relatos ; e detalhes 

tamo indo ;  turma :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius  da uma pesquisada  sobre valor  das peças   ;   p/ ter uma base  amigao  joia:::

peça desse motor   ai  ;  nem tenho ideia de preço me desculpe  ; ve c/ a galera  ok  ....mais sei que ñ é barato  se for original yamaha  ...

ja ja pessoal da umas dicas de preço  das peças ok 

boa sorte :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

vinicius  da uma pesquisada  sobre valor  das peças   ;   p/ ter uma base  amigao  joia:::

peça desse motor   ai  ;  nem tenho ideia de preço me desculpe  ; ve c/ a galera  ok  ....mais sei que ñ é barato  se for original yamaha  ...

ja ja pessoal da umas dicas de preço  das peças ok 

boa sorte :good:

 

Já dei uma pesquisada no mercado livre e o que achei foi em média:

- kit rolamentos 350 reais

- kit juntas 300 reais 

- velas 50 reais

- rotor 100 reais

originais

acho que com mão de obra vai ficar uns 1000 reais 

Editado por Vinicius Muraro
Correcao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 reais de velas?? vish... nao eh pra gastar nem 40 de velas... sao 2 velas, provavel b7hs, custa em media de 15 a 25 reais a depender do local... vela de moto normal, carro, tem em td q eh lugar...

 

ja o resto nao faco a minima ideia, mas nao achei fora do q eu imaginava nao... mas certeza q vai ter mais coisas ,rotor original, valvula, etc..

 

ja q ta com o motor no meca, ja faz revisao, troca de oleo de rabeta, pede pra ele limpar todo sistema de escape (isso vai te ajudar a nao sobreaquecer e tb a andar a mais), enfim, ta aberto, tem q dar akele trato... acho q no fim, vai sair entre 1000 e 1400 ja com revisao, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

100 reais de velas?? vish... nao eh pra gastar nem 40 de velas... sao 2 velas, provavel b7hs, custa em media de 15 a 25 reais a depender do local... vela de moto normal, carro, tem em td q eh lugar...

 

ja o resto nao faco a minima ideia, mas nao achei fora do q eu imaginava nao... mas certeza q vai ter mais coisas ,rotor original, valvula, etc..

 

ja q ta com o motor no meca, ja faz revisao, troca de oleo de rabeta, pede pra ele limpar todo sistema de escape (isso vai te ajudar a nao sobreaquecer e tb a andar a mais), enfim, ta aberto, tem q dar akele trato... acho q no fim, vai sair entre 1000 e 1400 ja com revisao, etc.

Tem razão 100 reais e o jogo com 4 velas e não duas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A válvula termostatica já foi retirada antes de eu comprar o motor, preciso reinstalar?

nao seria mais um ponto pra dar problema?

o Mecanico disse que se fosse Mercury seria difícil dar partida sem a válvula mas o yamaha ele falou que não tem problema.

o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valvula eh importante, ela faz o teu motor trabalhar na temperatura correta, muito quente vc ja sabe q da merda, muito frio o motor nao esquenta e nao gera rendimento , consumo vai nas alturas e vc corre o risco de esconder um problema muito maior e qdo der merda, vc fica com o prejuizo (acho que vc ja viu essa historia nao?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom se ;  o mecanico falou que  ; ñ tem problema  o motor ficar sem a valvula termostatica  =  entao  porq vem esse item de fabrica no motor   ????? 

e sendo assim  = qual foi a causa????     do super aquecimento entao ?????  

estamos na espctativa  do laudo  ; causa   ; e soluçao  ????  

tem alguma noticias amigao  ??  e sobre o cabeçote  ;  bomba agua e tals  ?? 

vinicius  ;   se possivel  posta a foto da plaqueta do motor  ok      =  que de p/ enxergar legal  .... 

estamos acompanhando  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

entao  porq vem esse item de fabrica no motor   ????? 

Segundo ele me informou as montadoras despacham esse motores para o mundo todo e em muitos locais a água e o ambiente é muito frio, sendo assim é extremamente importante a válvula termostatica, mas como nossa região e tropical e extremamente quente (mato grosso do sul) a água e o ambiente nunca ficam frios então não teria problemas em trabalhar sem a válvula termostatica.

entendo que o comentário dele foi bem coerente, mas posso estar enganado pois estou aprendendo agora sobre motores de popa, e esse tópico com a ajuda de vocês está sendo praticamente uma "faculdade" pra mim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius  ; amigao  = tem fundamento oq seu mecanico disse sobre cliima;  e temperatura   ok  

mas ñ tem fundamento =  o motor ficar sem a valvula  ok  

reveja oq astra disse ;  p/ vç sobre   =  sua pergunta  =  a valvula termostatica ; seu funcionamento ;  e o porq  usar  ...  ok  .....

rapaz  quer aprender msmo sobre seu motor  =  primeiro passo  =   ter a vista explodida  do motor  ...  

depois  =  manual tecnico  ; do mais  ;   depende de vç  gostar de graxa  ;  fumaça  ; e gasolina  e por ai vai  .... :gorfei::gorfei: 

só ñ tenha pressa  ;  e nunca desista  ; força  no motor  amigao  ;;;;::bassboat::

grato pela atençao ;  plaqueta motor ok  :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz quero muito aprender sobre motor sim. Trabalho na área de manutenção elétrica e automação industrial, e já trabalhei com Mecanica e caldeiraria industrial também, então gosto bastante de graxa e ferramenta hehehe

infelizmente não achei o manual desse motor em português na internet (e meu inglês não é aquelas coisas) então se alguém souber onde encontro este manual e a vista explodida agradeço muito.

mas concordo que a válvula deve ser reinstalada mesmo sendo coerente o comentário do Mecanico, e irei providenciar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk  manual traduzido   .....

rapaz  =  ate´acha uns manuais por ai p/ comprar  traduzidos  ok  .... 

todos manuais  original;   na maioria dos motores; ;   que trabalhamos = 

 esta em ingles ; espanhol ; japones ;  e ja vi outras linguas tambem ;  que ñ entendo  :gorfei:

mas tem em portugues tambem  .....

de uma pesquisada  =  creio que vç encontra manual proximo o ano do seu motor  traduzido  ja´... 

tambem pode comprar  na internet    = a galera ai que sabe como faz  ; eu pessimo de internet ok  .....

daqui a pouco alguem  fala mais  ; da umas dicas de   =  internet ;  e site ; essas coisas virtuais  kkkkk .....

o msmo c/ a vista explodida  rapaz ....

lembrando  que  = apenas  autorizadas ; conssecionarias  que tem  os manuais tecnicos  / vistas explodidas  =

atualizadas ; e tendo suporte =  c/ informativos tecnicos todo mes da fabrica  ....

    Ñ  =  é tao simples como se pença  ......e assim caminha  ....

e ai  fera  =  noticias  do motor  ???  

vou te dizer uma coisa só  = sinceramente pelo que vi   =   pelas fotos ;  e seus relatos  = 

uma judiaçao ; um  pecado  = oq fizeram p/ esse motor anteriormente    viuuuuu  ......  

isso porq o motor aguenta  o bake    =    em amigo ..... 

 ja pençou se fosse um yamaha  de hj  ??????

vamo ve no q  dá  amigao  ; tamo acompanhando  ; na fé  ;  e esperança   no motor  ok joia:::

abraço ; vamo q vamo  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou torcendo aí pelo amigo mas a coisa aí tá feia neste motor. 

Tomara q este mecânico seja honesto e entendido pois essa aí da válvula termostatica já me desânimou negativo:: .

Se feito bem feito vai ficar jóia. Vamos aguardar e ver o resultado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive pençando  em hipoteses     =  sobre  as CAUSAS   ;  do q aconteceu c/ esse yamaha   aqui     .......  pessoal  ??????

vinicius ; amigao  por qto tempo navegou  c; o motor  ???   navegou em alta  msmo  direto ???   ; na correria do temporal  ????  

sabe ; ou viu  msmo  =   se o motor  mijava legal  ???  sabe dizer  sobre o giro  do motor????

; altura no espelho popa e tals  = tudo certo amigao ???  

 galera que acompanha  = 

1 -  será  que o volante  chegou atropelar chaveta ?????  já viram isso  por ai  ???

1 - será  q  esse motor estrapolou giro  ; e tomou a sapecada  ; e ñ travou  ; acontecendo isso  ???? ( apenas ferveu  )  ???

1-  chegou azular  as partes girantes  ????????????  

conclusao  = volante  poderia quebrar chaveta; virando no proprio eixo ( virabrequim )  +   temperatura  alta    =  fazendo grudar  as peças  citadas  como aconteceu  ?????

  ja´ vi casos  extremos ;   desse tipo    ; mas  dessa  forma ai = c/ toda certeza   =   ñ é normal   ok  ....

 ja pençou nas manutençoes  periodicas = caso precise sacar o volante  x  virabrequim   ;   p/ algum pequeno   reparo  ;  e tals  = acontece issso  ( grudar  )   doeu::

viu o valor $$$     de um rotor ( volante ) ;   e do virabrequim meu amigo  ????   

OBS =    minhas perguntas  =  sao hipoteses   galera  ; nada concreto ; e tambem ñ podendo ser o caso aqui  ok ....

apenas tentando ;   saber oq aconteçeu realmente  ;  e ajudar da melhor maneira    ; daqui do outro lado  joia:::

 temos  ; alguma noticia  do motor  ??? 

 a causa ;   e  o desfecho do caso   ???   

a galera ia curtir  ; e agradece tambem; pode crer :drinks:

abraço pessoal  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nada.....

foi em duas oficinas de usinagem para tirar o volante e não saiu...

as duas opções que estou tendo e quebrar o volante ou furar a ponta do virabrequim, pois o eixo segundo o Mecanico e prensado e não inteiriço.

mas agora só segunda feira.

alguem viu algo parecido?

tenho alguma outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...