Ir para conteúdo

Yamaha 25hp 2008


Posts Recomendados

Boa noite amigos.

Me apareceu um motor yamaha 25hp ano 2008 por 4 mil reais de um irmão de uma amiga que trabalha comigo. Só vi por fotos e não sei ao certo a procedência. Segundo ele está vendendo pois precisa de dinheiro. Como pesco de caiaque e nunca tive motor estou com certo receio de comprar mas não queria perder a oportunidade.

Ele pediu 5 mil de início mas chorando ele baixou para 4 mil.

Gostaria de algumas opniões antes de comprar.

Poderiam me ajudar?

Segue as fotos que tenho.

abracos

IMG_5979.JPG

IMG_5980.JPG

IMG_5981.JPG

IMG_5982.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é 2008, pela pintura é 98.  É dos últimos modelos "quadrados" um excelente motor , anda mais que os novos e são mais fortes, por R$4000 se tiver mecânica ok e nao foi usado em água salgada tá bom o preço na minha opinião.  Veja o numero de série na plaquetinha ou no cabo da vela tem o ano certinho dele .  De contra só a partida é um pouco pesada e ele não tem regulagem água rasa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Não é 2008, pela pintura é 98.  É dos últimos modelos "quadrados" um excelente motor , anda mais que os novos e são mais fortes, por R$4000 se tiver mecânica ok e nao foi usado em água salgada tá bom o preço na minha opinião.  Veja o numero de série na plaquetinha ou no cabo da vela tem o ano certinho dele .  De contra só a partida é um pouco pesada e ele não tem regulagem água rasa. 

Ele me passou isso:

chassi - 61KS007233

Nota fiscal - 0635 da Norwagen

da pra consultar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius Muraro disse:

Ele me passou isso:

chassi - 61KS007233

Nota fiscal - 0635 da Norwagen

da pra consultar?

 

Não é o numero do chassi , tem um letra além disso .  Ou olha cabo de vela

http://dadostecnicosdemotoresdepopa.blogspot.com.br/2013/11/tabela-de-identificacao-ano-motores-de.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 em 18:22, Guto Pinto disse:

Não é 2008, pela pintura é 98.  É dos últimos modelos "quadrados" um excelente motor , anda mais que os novos e são mais fortes, por R$4000 se tiver mecânica ok e nao foi usado em água salgada tá bom o preço na minha opinião.  Veja o numero de série na plaquetinha ou no cabo da vela tem o ano certinho dele .  De contra só a partida é um pouco pesada e ele não tem regulagem água rasa. 

Ele me passou isso:

chassi - 61KS007233

Nota fiscal - 0635 da Norwagen

da pra consultar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a letra é V.... então ano 1998... 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Fico admirado com p nível de conhecimento desse fórum.

so de olhar o amigo já disse o ano do motor.

agradeco muito pela ajuda.

amanha vou ver o motor pessoalmente.

depois conto...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Astra-Taranis disse:

entao posta resultados... como foi o teste, condicoes, consumo, velocidade, carga etc.. parabens pela compra

Agora vc me pegou.... não sei quanto andei ontem, mas foi o dia todo com o cabo enrolado, gastei quase 20 litros, a velocidade também não tenho como medir, mas tá andando muito, quanto a carga estava num barco 6 mts em duas pessoas sem muita carga, e a água estava bem favorável (paradinha).

agora tem como medir consumo e distancia sem nenhum aparelho?

🤔🤔🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bacana o topico  ;  vi agora galera .....  :blush:

 pela foto que vi do motor  ´ta  bonitao  em vinicius  ;;;; ::bassboat::

concordo c/ meus amigos astra ; adriel ;  e gutao  =  bom  preço   ;  e lindo motor  palmas::

repito estou vendo aqui pela foto  ;  e pelo q falaram  ; bem conservado  tá  .... ñ sei  o historico  .....

se puder  ; por gentileza  vinicius   =  posta umas fotos do cabeçote  do motor   de frente  ;

ñ enxerguei   direito ; mas  tambem vi uma cor diferente no cabeçote como gutao citou ai ......ñ sei se é reflexo ;  ou sombra da foto ok /

qdo fizer  os testes  ; e comparativos  = diz  ai p/ galera  como foi  e oq achou  do yamaha  25  ;     = a turma agradece    ; ok   amigao   joia:::

abraço ; boas pescas :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite meus amigos.

Fiz um teste com o motor este domingo mas não sei interpretar os resultados hehehe

gostaria de uma ajuda de vocês

O teste foi o seguinte:

subi o rio verde por 38km com barco 6m borda alta com uns 400 quilos entre os três passageiros (gordinhos hehehe) e a carga.

a velocidade foi 28km/h e gastei uns 17 litros de gasolina.

esse consumo é normal?

e a velocidade está dentro do esperado?

lembrando que o rio verde e bem estreito e corre muito. 

Entao o que me dizem do rendimento do motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius velocidade o correto é medir na represa em água parada, subindo o Ro dá muita discrepância ainda mais se a corredeira for forte.  Esse motor com esse peso que raltou é pra andar uns 38km/h a 42km/h em represa, dependendo do peso do barco. consumo se for cabo enrolado em torno de 12 a 14 litros por hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...