Ir para conteúdo

Yamaha 25hp 2008


Posts Recomendados

4 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

doeu::         rapaz    =  ñ sei se  ;  vç leu sobre minhas opinioes ;  em seus topicos ok   .....

mas reveja onde te disse =  muita calma  nessa hora  ; lembra ????

lembra qdo comentei ;  ai em cima sobre ; que o motor aparentemente ;  pela foto tá bonitao  ...mas ñ sei o historico ; nem to examinando ao vivo ....

e    aquele cabeçote amarelado  ?? ou dorado  como quiserem ???   ; c/ super  aquecimento  anterior  ;

a  COR  do cabeçote seu motor  ??   pedi se possivel que postasse uma foto  nitida  ;  p/ confirmar   né  ( le ai em cima  )  ....

agora  sim ; vamos ver  qual foi o estrago  ok   rapaz   ..... podia ter evitado isso  ; sem duvidas  .... e estaria c/ um baita de motorzao ; garantido  .....

estou acompanhando o  topico  .....

boa sorte ; ñ se esqueça muita calma nessa hora  .... :good:

 

 

 

Bom dia Fabiao

li seus comentários sim, mas estava com dificuldade em encontrar um Mecanico de confiança, e quando encontrei e agendei a revisão não deu tempo pois usei o motor um dia antes e acontecei tudo isso.

como o motor não fica em casa não consegui tirar a foto antes, e também usei ele só três vezes.

mas o motor já está com o Mecanico e logo trago mais informações.

muito obrigado pelos comentarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius amigao  = agora que entendi  mais ou menos  ;   sobre  o acontecimento  ...  joia:::

ñ entnendi   sobre  = mecanico  x revisao   ;    antes   de vç navegar  ???? 

 esse motor ñ foi testado no tank  ; na oficina  antes da entrega tecnica ??  ñ foi feito revisao como vç disse ???

e agora  motor   NOVAMENTE     =    no  msmo mecanico  ????  

bom ;  ao meu ver  rapaz  =  sempre   vamos c/ calma   ok   ; agora  ja´aconteceu  ::nada::

minha opiniao aqui  camarada =  primeiro  passo  arrume um proffissional  tecnico de confiança  ; antes de mais nada  ok  

cara   que   sapecada   que  deu;  na cabeça  do motor  em   .....   se ja tava   c/ historico de super aquecimento   =  agora entao ....

se   tirar  a mufla  ; cabeçote  ;  e examinar  detalhadamente  = ja´ve  ;  se  estragou muito ;  e oq foi  ;  e oq tem  ; q ser feito ; se caso for fazer ok  /

o motor é forte  um tank de guerra como citado  ai pela galera  ok   

dependendo  do resultado  ;   desse super aquecimento por ultimo     =

pode salvar  peças  internas  ; e  refazer sistema de refrigeraçao x valvula x cabeçote  e tals ...

veja bem o bloco  do motor x cabeçote x  cilindro x pistao   x etc  .....

cabeçote     empenado x junta queimada   x pedaço de rotor bomba dagua  x sistema refrigeraçao   ; e por ai vai  amigao  .....

vamos  ver  =  o laudo tecnico   do mecanico     ; estou acompanhando  o topico  e o desfecho  do motor  ok  joia:::

 abraço  ; boa sorte  :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius quanto tempo vc usou esse motor antes de aquecer contando desde que comprou? Vc funcionou esse motor fora água?  Pode ser várias causas, mas a mais provável é rotor da bomba água que quebrou.  Mas existem 3 causas basicamente de superaquecimento do motor, Rotor ruim, obstrução de passagem de água nos dutos internos( normalmente pedaços de rotor antigo que subiram e oxidação zinabre , etc por uso em água salgada ) e  travamento da válvula termostática.    Nunca use rotor paralelo, eles ressecam facilmente e costumam quebrar soltando pedaços.  Nunca use o motor fora dágua nem se for por 15 segundos, se for funcionar em casa em orelhão a pressão tem que estar bem forte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

vinicius amigao  = agora que entendi  mais ou menos  ;   sobre  o acontecimento  ...  joia:::

ñ entnendi   sobre  = mecanico  x revisao   ;    antes   de vç navegar  ???? 

 esse motor ñ foi testado no tank  ; na oficina  antes da entrega tecnica ??  ñ foi feito revisao como vç disse ???

e agora  motor   NOVAMENTE     =    no  msmo mecanico  ????  

bom ;  ao meu ver  rapaz  =  sempre   vamos c/ calma   ok   ; agora  ja´aconteceu  ::nada::

minha opiniao aqui  camarada =  primeiro  passo  arrume um proffissional  tecnico de confiança  ; antes de mais nada  ok  

cara   que   sapecada   que  deu;  na cabeça  do motor  em   .....   se ja tava   c/ historico de super aquecimento   =  agora entao ....

se   tirar  a mufla  ; cabeçote  ;  e examinar  detalhadamente  = ja´ve  ;  se  estragou muito ;  e oq foi  ;  e oq tem  ; q ser feito ; se caso for fazer ok  /

o motor é forte  um tank de guerra como citado  ai pela galera  ok   

dependendo  do resultado  ;   desse super aquecimento por ultimo     =

pode salvar  peças  internas  ; e  refazer sistema de refrigeraçao x valvula x cabeçote  e tals ...

veja bem o bloco  do motor x cabeçote x  cilindro x pistao   x etc  .....

cabeçote     empenado x junta queimada   x pedaço de rotor bomba dagua  x sistema refrigeraçao   ; e por ai vai  amigao  .....

vamos  ver  =  o laudo tecnico   do mecanico     ; estou acompanhando  o topico  e o desfecho  do motor  ok  joia:::

 abraço  ; boa sorte  :good:

 

 

 

Amigo infelizmente eu ainda não tinha feito revisão.

como era de um amigo e já vi ele usando algumas vezes eu testei com ele em um barco e comprei.

depois disso usei 3 vezes e na quarta acontecei isso, que foi domingo e a revisão estava marcada para segunda então queimou um dia antes da revisão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Guto Pinto disse:

Vinicius quanto tempo vc usou esse motor antes de aquecer contando desde que comprou? Vc funcionou esse motor fora água?  Pode ser várias causas, mas a mais provável é rotor da bomba água que quebrou.  Mas existem 3 causas basicamente de superaquecimento do motor, Rotor ruim, obstrução de passagem de água nos dutos internos( normalmente pedaços de rotor antigo que subiram e oxidação zinabre , etc por uso em água salgada ) e  travamento da válvula termostática.    Nunca use rotor paralelo, eles ressecam facilmente e costumam quebrar soltando pedaços.  Nunca use o motor fora dágua nem se for por 15 segundos, se for funcionar em casa em orelhão a pressão tem que estar bem forte. 

Nunca liguei fora da água Guto, e usei 3 dias no quarto dia queimou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

iai fera, noticias do paciente?

Falei com o Mecanico agora é ele disse que aparentemente não afetou os pistões só que ainda não desmontou tudo, mas disse que o volante travou no viravrequim, mas que isso não é tão ruim.

Ele também suspeita de pedaço de rotor no sistema de resfriamento, pois o antigo dono me deu uma sacola de reparos e juntas e no meio tinha um rotor todo destruído que acredito que foi trocado mas ficou algum pedaço lá dentro.

Amanha ele termina de desmontar e vai me mandar umas fotos, aí posto aqui pra vocês verem.

mas uma vez obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal.  Ja q ta todo desmontado pede pra trocar toods os rolamentos do motor, td sempre original, assim evita novo travamento, pede pra limpar toda rede de arrefecimento com escova e troca todas as juntas por original tb, fecha td e lixa e pinta esse cabecote pq ai vc comeca do zero, sem essa marca toda ai de esquentado

 

vai contando td! Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

Menos mal.  Ja q ta todo desmontado pede pra trocar toods os rolamentos do motor, td sempre original, assim evita novo travamento, pede pra limpar toda rede de arrefecimento com escova e troca todas as juntas por original tb, fecha td e lixa e pinta esse cabecote pq ai vc comeca do zero, sem essa marca toda ai de esquentado

 

vai contando td! Tmj

Pintar o cabeçote?

mas não a tampa que queimou onde ficam as velas, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinicius  ; amigao  que azar  acontecer isso  1 dia antes da revisao do motor  em camarada ... :blush:

agora sim entendi =  o ocorrido  ok .... e pelo oq vç disse  = o motor já estava vindo c/ historico de super  aqueçimento  ;

tentaram  resolver  ; mas ñ conceguiram  ; ai   a bomba estoura na sua mao    ......

judiaçao  oq fizeram p/ o motor  nessas =   mexidas  ;  e fuçadas  antes  de tudo  ok ... palavra certa ( cagada ) .....

repito aqui  = olho vivo ;  e faro fino  ; c/ profissionais  ; mao de P ....;  e derivados por ai  =   cuidado c/ as peças PARALELAS ;  ñ existe magica   ;  nesses motores amigao ....

ou executa ;  o serviço  ; como tem que ser feito   ;  e usa peças genuinas ..... palmas::

ou ; caso contrario  ; tarda mas  ; ñ falha  = vai dar  zica ;   e dor de cabeça  = pode crer ...::nada::

que pecado;  oq fazem por ai  nos motores  viu ..... :wild:

 

 volante travou no virabrequim    ;  como  isso  ; volante  tem que ser sacado p/ desmontar ;  e tem chaveta  podendo ser eixo / vira brequim conico  ; ou ñ  ok 

oq pode ter sido essa grudada  é  =  esquentou;  e dilatou  as referidas peças  ok  ... ai ficou mais dificil p/ sacar  o volante  ...  

cara agora tudo depende do seu mecanico  =  examinar e examinar .....

veja;  e preste bem atençao  nas peças  tipo  dentro do cilindro e na boca  dos cilindros no bloco do motor   ( ver  ; e medir deformaçoes ; e ovalizaçoes ; empenamentos ; riscos  etc... )  

sobre pintar  o cabeçote  = cabeçote tem tolerancia de empenamento  ;  caso passe da tolerancia nessa sapecada ultima  ;   e ñ der p/ dar um passe uma plainada ; ou acento  ; vai ter que trocar ok 

mas se der p/  aproveitar o cabeçote     = faça  como astra disse ai  ok  ; tem tinta certa p/ esse fim;  e p /  aguentar  a temperatura  tambem  .....

cabeçote do seu motor é uma peça unica    pelo que vi  ; e ñ 2 partes  ....

veja bem  a cor da ponta virabrequim onde =  vç   diz que grudou  no volante .... ñ pode tá  colorida  ( com cores  no aço  ok )  como  na biela ;  e pino pistao /;  e virabrequim  ...

seu mecanico tem que examinar tudo  certinho  (  ñ tem essa de acho / provavelmente  / dá p/ aproveitar  ; cuidado  ok  )  

agora vai depender  tudo msmo  = do seu mecanico  cara   ; se ficar  alguma falha ;  erro  novamente = vai jogar $$$    fora  ;  e motor ñ vai ficar bom.... 

 vamos ver =  o laudo tecnico; do medico  ; qto ao paciente;  e valores  do serviço;  e peças né ??? 

  estou no aguardo ;  e acompanhando o topico  ok  ....

abraço   ;   boa sorte amigao  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz =  tá  vendo como está carbonizado  seu motor  ???  

minha opiniao aqui  =  reveja os pistaos / aneis compressao  ok  ...

repare  q na  foto saida mufla  =  os pistaoes  estao c/ micros riscos ;   e  manchados preto de carvao  =    é onde ; a folga dos pistoes ;e desgaste do aluminio  ;  pelo uso do tempo e ;  tambem por  ñ descarbonizar   = foi prenchido  c/ carvao  ; aconteçe direto  em motores dois tempos  .....

  verifique  as gaiolas de agulhas ( rolamentos  das bielas )     =   carvao   é abrasivo ; desgasta  ;  e tambem funde o   motor  ok  ... ( veja cabeça e saia dos pistoes ) ...

veja folga  entre pistao x cilindro x aneis   ....   

ao meu ver   =  sobre as cores ( coloridos como ja disse ai em cima   )  nas peças girantes   =  ( na nossa lingua  falamos azulou biela  :gorfei::gorfei: ....  )  

no caso aqui  seria o mais importante  = ja que o cilindro ; segundo vç está    ; em ordem  né ??   ñ vi por dentro  ;  so oq encherguei nas fotos  ok  .....

 

depois de limpo e tudo polido ;   especialmente  =   a saida ai da mufla  vç vai ver como estava sendo     =  tapado  as janelas de saida exautao ;  e riscando os pistoes  ok .... =

rapaz esse  lado  da janela de exaustao  é bem mais quente  do que onde entra a admissao ( carburador  )  ; entao ñ pode deixar eentupir  ; qto mais livre  mais ajuda a  refrigerar  tambem  ...

cabeça pistao x carvao  = calço c/ o tempo  ....   como esta´o cabeçote  ???

esse exesso carvao  ja estava dando zica tambem   ok   ;   junto ao aquecimento  exessivo  .....

veja na cabeça do pistao a casca de carvao  tambem  ....

as janelas  do cilindro  tambem  c/ carvao  ....

cade  o cabeçote  ????????   ñ empenou ???  ja mediu aferiu  ????  

e a valvula  termostatica ??    bomba agua rotor  e talss ???

tamo acompanhando vinicius    ;  bacana suas postagens  = agrega a todos  ok    joia:::

abraço  ; boa sorte amigao :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o fabjao, motor ta bastante carbonizado, mal sinal... tem q desmontar td, medir, verificar te, pra mim esses pistoes ai tao com muitos riscos e carvao, tem w checar td 5x... senao vc remonta e qdo a garantia acabar, gasta td de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra ta certo  =  se ñ fizer as coisas ;  corretamente como tem que ser ;  ou tiver pressa  =  vai jogar $$$$  fora ok ;    mais uma vez  ....

olho vivo  e ;  faro fino  amigao  joia:::

só acertar o profissional  = ele vai saber   oq fazer  ok  ....

outro detalhe  importante ao meu ver aqui  =  qto vai ficar  total   $$$$$    ????   

e oq vai ser feito  ???? 

c/ que peças;   e qual garantia  ????

temos que rever tudo bem direitinho  né  galera ??  

qto ja foi gasto +  qto vai gastar  =    total  $$$$  

estamos acompanhando ;   o desfecho  do motor  ok  vinicius   ; fica esperto .... joia:::

 se possivel posta  fotos ;  e  relatos   decorrer  dos fatos   =assim vç    colabora  c/ todos   ; c/ certeza  ... :drinks:

qdo  sai  =    laudo  tecnico  ????   

abraço  ; e fé no motor amigao  ;;;;; ::bassboat::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unica coisa que estou  intrigado aqui =  esse motor  é  1998  msmo gutao ???  

confirma isso   parceiro  ???   

uma vez  =  eu ;  e  douglas  ( cabongos motors )   =precizava encontrar ano de um yamaha  15hp  c/ zica ....

e tivemos problemas  = nesse endereço  =  site  ai  ....segundo douglas me disse tambem  .....ñ batia as informaçoes  .....

  ñ bateu  as informaçoes; c/ a plaqueta do motor  ???/    achamos  estranho  ;  aquela tabela .... 

conclusao  tivemos que se virar ....

 pois ele entrou em contato c/ uma autorizada yamaha   ( contato dele )  =

ñ souberam responder nossa pergunta infelismente  .....  informaram p/   usar vista  explodida ;  e manual  de outro yamaha 15hp   =

detalhe =  o    motor era outra configuraçao  que ja´sabiamos    (muitos modelos e anos  yamaha 15hp né )  acabei  fazendo o trampo ;   entreguei o motor  =

  fiquei realmente sem saber o ano exato daquele motor  .....  tinhamos noçao  de um ano  ou outro  = mas o exato  = nada ??/  

esses yamaha 25 hp ; quadrado  ;  ñ  parou de fabricar  ano = 95/96  como os 15hp quadrado   ???  

ou continuou  até  = 97/98  ;  e depois parou fabricar  ??/ 

abraço ;   galera  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

unica coisa que estou  intrigado aqui =  esse motor  é  1998  msmo gutao ???  

confirma isso   parceiro  ???   

uma vez  =  eu ;  e  douglas  ( cabongos motors )   =precizava encontrar ano de um yamaha  15hp  c/ zica ....

e tivemos problemas  = nesse endereço  =  site  ai  ....segundo douglas me disse tambem  .....ñ batia as informaçoes  .....

  ñ bateu  as informaçoes; c/ a plaqueta do motor  ???/    achamos  estranho  ;  aquela tabela .... 

conclusao  tivemos que se virar ....

 pois ele entrou em contato c/ uma autorizada yamaha   ( contato dele )  =

ñ souberam responder nossa pergunta infelismente  .....  informaram p/   usar vista  explodida ;  e manual  de outro yamaha 15hp   =

detalhe =  o    motor era outra configuraçao  que ja´sabiamos    (muitos modelos e anos  yamaha 15hp né )  acabei  fazendo o trampo ;   entreguei o motor  =

  fiquei realmente sem saber o ano exato daquele motor  .....  tinhamos noçao  de um ano  ou outro  = mas o exato  = nada ??/  

esses yamaha 25 hp ; quadrado  ;  ñ  parou de fabricar  ano = 95/96  como os 15hp quadrado   ???  

ou continuou  até  = 97/98  ;  e depois parou fabricar  ??/ 

abraço ;   galera  :good:

 

Pela placa e 98 mesmo, e se não me engano os quadrados foram fabricados até 99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse:

astra ta certo  =  se ñ fizer as coisas ;  corretamente como tem que ser ;  ou tiver pressa  =  vai jogar $$$$  fora ok ;    mais uma vez  ....

olho vivo  e ;  faro fino  amigao  joia:::

só acertar o profissional  = ele vai saber   oq fazer  ok  ....

outro detalhe  importante ao meu ver aqui  =  qto vai ficar  total   $$$$$    ????   

e oq vai ser feito  ???? 

c/ que peças;   e qual garantia  ????

temos que rever tudo bem direitinho  né  galera ??  

qto ja foi gasto +  qto vai gastar  =    total  $$$$  

estamos acompanhando ;   o desfecho  do motor  ok  vinicius   ; fica esperto .... joia:::

 se possivel posta  fotos ;  e  relatos   decorrer  dos fatos   =assim vç    colabora  c/ todos   ; c/ certeza  ... :drinks:

qdo  sai  =    laudo  tecnico  ????   

abraço  ; e fé no motor amigao  ;;;;; ::bassboat::

 

Ainda não tenho o orçamento pois ainda está desmontando, mas assim que tiver posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Vinicius Muraro disse:

O que está me intrigando e que ele não encontrou nenhum pedaço de rigor quebrado e disse que a provável causa foi mato na entrada de água, mas eu olhei isso no rio e estava limpo

palitar todas as camaras internas que nao se ve nada, pode ser sujeira de ninho de inseto, algas, zinabre, corrosao, junta , monte de coisa, nao necessariamente partes do rotor antigo, por isso palitar td muito bem é necessario (um fio mesmo enfiando nas cavidades de agua). tb teve aki no forum um cara q nao achou onde tava o problema, mas deu zica 2 ou 3x no motor dele, deu maior dor de cabeca depois resolveu... 

 

mas continua me impressionando essa quantdd de carbonizacao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto =  vai confirmar  sobre o ano  ok  joia:::

até onde eu sei   =  é  ano  98  qdo parou fabricar    ;  e  o modelo   é   99   ; se ñ me engano  .....

 ñ creio  que foi mato e ;  nem linha  que tapou a captaçao agua ....

 =   junta queimada / valvula  termostaticas  ;ou derivados ;  da refrigeraçao ....

ja que ñ encontrou vestigios de  rotor ;  ou detritos  obstruindo  o sistema de refrigeraçao  ok ....

lembre que seu motor vinha c/ historico de super aquecimento = antes de  vç saber  realmente  .... 

nessa    1  vez ; da sapecada mais leve ;   que o motor nem era seu ainda   =    a junta cabeçote  ; ou valvula  = poderia ter condenado   ::nada::  ; e sem tirar cabeçote dificil de saber;  ou   resolver;  ja tivemos varios casos aqui  de  ñ achar a causa  = procurando  pedaços de rotor no sistema refrigeraçao   ;  ñ é apanas isso  que faz ferver  o motor  ....

por fora as vezes ñ ve nada  diferente  = só desmontando msmo  .....

pode ser tambem q = a pessoa que fez o ultimo serviço da bomba ;  e rotor  agua  = só fez apenas isso ....

 e ñ verificou  = a cabeça /junta valvula  do motor  e tals  ; e agora futuramente  aconteceu isso; explode na sua mao .... tem  muitas variantes amigao ....

por isso sempre bom saber bem  ;  a realidade ;  historico do motor  ;  dono motor  / ter um HORIMETRO  ;  E TACOMETRO  .....   ñ estrapolar rpm  x  giro motor ....

 saber horas trabalhadas ;  e revisoes corretas do motor  ....  sem dor de cabeça  ....

a pressa aqui no caso  = atrasa o lado  ; calma ; calma ; calma   ..... 

 vamos ver  o  orçamento  ???    e o laudo tecnico   né  pessoal ...

tamo ai  ;  acompanhando  ; tomara que de tudo certo; qria ver o motor   roncando  ;;;;::bassboat::

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  ; parce     = se tá falando daquele yamaha 15hp de igor  de salvador  né  ??/   e outro rapaz do msmo topico ; c/ msmo defeito    ??? 

foi oq citei ai em cima   ;  sobre ñ achavam as zicas   no sistema de refri dos yamaha  15 hp  ok  joia:::

lembra  ??  era junta cabeçote ; valvula termo;  pedaço rotor  ....  e craca nos dutos = tudo obstruidos  ;  lembra o trampo top     =  que igor fez  no motor  dele ??  

Phodis que era motor de agua salgada 

 que ñ é o caso  do nosso amigo vinicius aqui ok  ....

da uma pesquisada   no topico  ai vinicius  ; assim vai ter uma ideia  ;   tem fotos e tals  ; ja tem uma base  joia:::

os caras nem dormia direito ; desmontava ;  e montava  ; e nadaaaa ::nada::

ia navegar  =  a zica aparecia  ::nada::

abraço galera :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yamaha quadrado 15hp até 96, 25hp até 99, esse é 98 mesmo.  Achei bem carbonizado tb.  Minha opinião:   remonte o motor, troque as juntas, funcione um tempo legal, se não esquentar mais, ficar bom de partida e bom desempenho, mete o pau.  Se motor ficar esquisito troque os kits de pistão e aneis , rolamentos, etc.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...