Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fala Luiz, tudo bem cara? Olha é muito complicado definir época, peixe é tão difícil de entender assim como mulher :gorfei:.

As vezes pescar na superfície é muito difícil em qualquer época, vai depender muito das condições de tempo, temperatura da água, pressão atmosférica, se a represa baixou ou subiu rápido demais. Por isso, é melhor em falar em horários para se pescar na superfície: logo no início da pescaria é sempre bom começar na superfície, quase sempre se pega uns peixinhos logo no início do dia e depois das 16 horas também. 

Claro que isto não é uma regra, pode se pegar a qualquer momento, como pode também não pegar :blum3:. Eu mesmo nunca deixei de pegar pelo menos um peixe na superfície seja a época que for. 

Mas vamos lá acho que você quer ouvir mesmo é sobre quais podem ser o melhores meses em Três Marais para tomar uma pancadas:

OUTUBRO UM DOS MELHORES MESES!!

DEZEMBRO 2016 FOI ESPETACULAR, MUITO AZULÃO DE 60UP

MARÇO TAMBÉM É BOM.

Claro que mais uma vez eu reforço que não é regra, mas sim um pouco da experiência que tive e de amigos também.

Abraço e se precisar de mais alguma coisa conta  comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo pela época, existe fator clima, pressão.... vento

fora que de superficie, dependendo da isca que você está usando, pode ficar sem pegar nada o dia todo quase, mas as poucas ações podem ser dos bitelas!!!

normalmente hélice e popper selecionam mais os peixes quando estão estranhos..... t10, stick e zig tendem selecionar menos............

 

mas sabe como é, não existe regra pra pesca rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor época?? vai depender muito da região... tem que ter conhecimento do local pra definir isso...

As melhores épocas são antes do acasalamento, onde o tucunaré enche a "pança" pra poder cuidar da prole e logo após a liberação da filhoteira... quando o casal libera seus filhotes, voltam a comer com força total... nestes 2 períodos, costuma-se achar cardumes, antes, pra fêmea selecionar seu macho, e depois pela lei de oferta e procura, todos os peixes estão procurando comida, e onde estiver com "fartura", normalmente os tucunarés se aglomeram nestes locais...

E é justamente esta época de reprodução que varia conforme região/clima

Fora isto, temperatura, P.A. e vento são fundamentais, como já citado acima... frio demais, metabolismo do peixe diminui, e ele não come muito... quente demais, ele vai mais pro fundo, procurando uma temperatura mais ideal...

Não é porque é a melhor época também que qualquer isca de superfície vai pegar, varia também de região pra região... tem época que o tucuaré quer uma isca mais barulhenta, outra época prefere aquelas quase sem barulho algum.. o ideal é ter um parceiro e variedade de iscas, enquanto 1 testa uma isca mais barulhenta(firestick, zig zara) outro vai pra uma menos barulhenta (t10, por exemplo), eu sempre começo com uma mediana(sará sará)

Velocidade de trabalho também é importante, varie a velocidade, desde bem lento a bem rápido... de novo.. tem época que o tucunaré só pega em isca bem rápida, e outras que tem que ser bem lento, senão não pega!!!

Eu pesco muito na Serra da Mesa, teve um ano inteiro que o tucunaré só queria firestick... não adiantava testar outras... depois, do nada, a firestick caiu muito de produção, e a Sará sará ficou imbatível....

Tenha em mente que o primeiro dia de pesca será de prospecção, testes e avaliações de como o peixe tá comendo.. se ele tá em ilhas, se tá nas grotas, se tá no raso, se tá no fundo, se o vento vai atrapalhar ou não, se os pássaros estão ativos(P.A. Boa), é tanta variável, que dá até preguiça de verificar tudo...

Mas lembre-se da mais velha frase do pescador: "Melhor um péssimo dia de pescaria do que um ótimo dia de trabalho".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...