Ir para conteúdo

Dicas Tancão maeda


Posts Recomendados

Fala parceiro! Eu pesco de vez em quando no Tancão, exceto pela superlotação, é um dos pesqueiros que mais gosto, tem ação o dia todo.

Normalmente quando os peixes estão manhosos o esquema é pino com beijinho no chicotão. Fim de tarde ou agora que está esquentando, os peixes já devem estar subindo mais, cevadeira com antena, palminho, lá não tem muito o que inventar, geralmente pega de qualquer jeito quando os tambas estão ativos...

Quanto a special dog, evite cevar com essa ração. É prejudicial pra água e para os peixes. Lá vende ração num preço bem razoável. Se não me engano é 15 reais o saco de 5kg e 60 o saco de 25kg.

Boa pescaria!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Fala parceiro! Eu pesco de vez em quando no Tancão, exceto pela superlotação, é um dos pesqueiros que mais gosto, tem ação o dia todo.

Normalmente quando os peixes estão manhosos o esquema é pino com beijinho no chicotão. Fim de tarde ou agora que está esquentando, os peixes já devem estar subindo mais, cevadeira com antena, palminho, lá não tem muito o que inventar, geralmente pega de qualquer jeito quando os tambas estão ativos...

Quanto a special dog, evite cevar com essa ração. É prejudicial pra água e para os peixes. Lá vende ração num preço bem razoável. Se não me engano é 15 reais o saco de 5kg e 60 o saco de 25kg.

Boa pescaria!

 

Valeu pelas dicas vou comprar a ceva que vende la então nao sabia que  special dog era prejudicial 👍👍👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

Lá pega até sem isca.

Se esles não estiverem subindo e vc estiver nas duas partes do meio (deck ou prainha) vc faz um Chicótão de uns 3 metros, e coloca um beijinho, goiabada, lesma ou qq outra coisa.

Se estiver na ultima parte do lago eu nem usaria isca na meia agua pq la é raso, mas os maiores estão lá.

Só lembrando que o deck e a prainha são os melhores lugares pela quantidade de peixe que sai. Mas pra garantir mesmo lugar nesses ppntos ao final de semana só chegando às 22:00 do dia anterior.

Na superfície lá o que manda é a ceva, se estiver um pouco vazio, coisa rara ou quase improvável mas acontece as vezes durante a semana, não fique com dó da ceva, use o copão cheio e dê no minimo umas 3 copadas no msm lugar pq se não os bichos nao sobem pois eles querem é ver a ração tampar o sol. Ai pode usar anteninha, palminho, pão, mocoto. É uma bateção só.

Maeda é o pesqueiro com mais ações que eu conheço, porém a média dos tambas é de médio a pequeno porte mas a diversão é garantida.

Pra mim hoje é o melhor pesqueiro do entorno de São Paulo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel disse:

Pode pescar de artificial lá?

não, está proibido, devido "pescadores" que mataram muitos peixes por causa da prática indevida de pincho :diablo::diablo:

infelizmente vamos ter que esperar quando eles vão liberar novamente ou se vão criar um lago só pra pincho!!!! nada de garateia

 

sobre o tempo, esses dois últimos dias foram acima da média, em relação a temperatura!!! enquanto com sol ainda fica até meio mormaço e impossivel de ficar no sol direto!!!! agora na sobra... padrão inverno aqui de itu/sorocaba rss

se manter a temperatura assim, semana que vem vai estar como falaram, fim do dia os peixes vão subir no estouro pra comer...... mas normalmente no frio é beijinho de fundo

nessa época, o lago menor da entrada fica mais ativo "antes" que o tancão, mas os maiores já sabe né?

pode tentar trazer outras derivações do beijinho, como massa de misso e por ai vai.... ração pra ceva, ideal seria você pegar a do pesqueiro, pois foi qual eles foram acostumados a se alimentar no passado e hoje com o povo cevando.

já teve dia que pessoas ao meu lado quizeram reaproveitar ração de outro pesqueiro, por ser maior, não subia peixe na ceva deles e na minha do lado, subia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Bom dia amigo.

Lá pega até sem isca.

Se esles não estiverem subindo e vc estiver nas duas partes do meio (deck ou prainha) vc faz um Chicótão de uns 3 metros, e coloca um beijinho, goiabada, lesma ou qq outra coisa.

Se estiver na ultima parte do lago eu nem usaria isca na meia agua pq la é raso, mas os maiores estão lá.

Só lembrando que o deck e a prainha são os melhores lugares pela quantidade de peixe que sai. Mas pra garantir mesmo lugar nesses ppntos ao final de semana só chegando às 22:00 do dia anterior.

Na superfície lá o que manda é a ceva, se estiver um pouco vazio, coisa rara ou quase improvável mas acontece as vezes durante a semana, não fique com dó da ceva, use o copão cheio e dê no minimo umas 3 copadas no msm lugar pq se não os bichos nao sobem pois eles querem é ver a ração tampar o sol. Ai pode usar anteninha, palminho, pão, mocoto. É uma bateção só.

Maeda é o pesqueiro com mais ações que eu conheço, porém a média dos tambas é de médio a pequeno porte mas a diversão é garantida.

Pra mim hoje é o melhor pesqueiro do entorno de São Paulo.

Abraço.

É verdade que la precisa alugar o passagua? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel disse:

Aquele lagão cheio de tucuna ia ser bom mesmo...

O problema é fisgar um tamba pelad costas.

Lá é tamba o dia inteiro na superficie comendo ceva. Cada arremesso com artificial ia engatar um coitado pelas costas.

Só vou no tancão, mas se não me engano tinha um lago de artificial nos de engorda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorel disse:

Uma vez um amigo meu falou dono de pesqueiro não gosta de pescador de isca artificial pq eles vão só pescar, eles gostam de quem vai pra encher a bundinha de cerveja o dia todo, acho que ele tem razão rs.

Só numa sobrevoada que dei no maeda achei mais deu 15 lagos, se quisessem faziam um laguinho top pra i.a da até pra escolher em qual lago fazer, e quando alguém faz um laguinho cobram o olho da cara, nóis ta na roça:suicide:

engorda.PNG

tancão.PNG

parque.PNG

Esses 8 primeiros lagos que vc comentou são os tanques de engorda. Se eu não me engano tinha um tanque de artificial. 

Mas como disse, só vou no tancão msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jorel disse:

Regra é regra e como estamos em uma propriedade particular se obedece e ponto, a não ser que goste de ouvir conversa na orelha depois rs, pesquei muito tempo no pesqueiro lagoa dos Patos em Jundiaí era bom demais era douradinho, pintadinhos de dois palmos que pegava demais na i.a era uma festa,

Um dia veio um funcionário e falou o dono falou que não pode pescar de i.a, falei tá bom, o funcionário até falou vai lá conversa com ele explica que vc só usa iscas pequenas sem farpa talvez ele deixe, falei ele falou q num pode? Falou, então é isso e pronto, eu ia uma ou duas vezes por semana lá durante anos, fazem uns três anos que não vou mais, fui procurar outros lugares que eu fosse bem vindo, resumindo num pode tá bom fuiiii rs....

Infelizmente quem tem cuidado com o peixe acaba pagando pelos fanfarrões que só querem saber de tirar peixe da água e beber cerveja... nada contra quem beba, mas como em qualquer atividade, é bom se informar antes de executar e tomar alguns cuidados... ai o pessoal mata o peixe e o dono do pesqueiro proíbe determinada modalidade de pesca...
Quanto ao Maeda, se não estou enganado, é proibido o uso de garatéia e não a pesca com artificial... não tenho certeza se há essa brecha... mas é osso trocar as garateias por anzóis só pra ir em determinado pesqueiro...

Agora que se infestar de tucuna no Tancão ia ser top pra dar uns pinchos... isso sem sombra de dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...