Ir para conteúdo

Iscas de fly no bait


JuniorBsb

Posts Recomendados

Junior eu acho muito difícil a utilização por ser muito leve as iscas de fly, já utilizei uns poppers de fly no bait pra trairás mas fica muito complicados os arremessos, mas tem a possibilidade basta ser um equipamento ultra light que vai embora, abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra reflexão , o Jig de Pena ou de Bucktail nada mais é que um streamer de Fly ou melhor uma mosca, uma isca de fly atada a um anzol  chumbado para poder ser utilizado no baitcasting. É uma isca de fly adaptada para o bait.

No fly agente arremessa a linha que carrega a mosca, no bait agente arremessa a isca que vai levando a linha!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... Dá para usar sim, basta colocar chumbo na ponta e mandar bala. 
Eu recomendo que compre um equipamento de fly e mergulhe nessa modalidade, não vai se arrepender! 

 O trabalho das iscas não serão 100% iguais ao colocar chumbada, todas ficarão com trabalho de jig, mas pode usar mesmo assim. 

Os atados que costumam ser mais utilizados no bait são Woolly Bugger, Andinos, Deceiver e Clouser Minnow. 

Outros podem também ser utilizados mas com grande prejuízo no nado o que torna a isca pouco eficiente. 

Quanto menor o chumbo, melhor... 

Usar anti-enrosco nos atados é interessante pois o chumbo faz com que a isca entre em pontos de difícil acesso em galhadas e locas de pedras. 

O Flávio, da Extreme Jigs faz esses atados para bait e fica excelente, conversa com ele se possível. 
Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único jeito que não mata o nado e continua relativamente eficiente é com chumbadinha mesmo.. Lastrear a isca mata o nado em muitos modelos, mas em outros dá certo. Tudo depende de quais iscas que usar, se for andinos ate-os com halteres grandes, bem grandes, e use uma chumbadinha de 5 ou 6 gramas distante da isca (cerca de 30 cm longe da isca)... 

Eu já atei andinos em jigs, deu certo o nado ficou bom, basta "fingir" que a cabeça do jig é o halter, o resto do atado permanece exatamente igual, e se quiser pode usar mais penas pois volume não será problema no arremesso com bait... 

Já que tem o equipamento de fly, por que quer usar a isca no bait? Não vejo vantagens nesse caso

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EduBacha, é que às vezes o rio  é estreito e com muita árvores. Não dá para castear, mas dá para "colocar" no bait.

E outra, qdo os peixes são "espertos" pela pressão da pesca o melhor são as iscas de fly por serem leves e discretas, mas como dito antes, não dá para colocar onde se quer....

Queria o melhor dos dois mundos .

Ou seja, a técnica  varia conforme o lugar  que  se pesca 😆

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, agora entendi... 
Nesse caso não vai precisar de longos arremessos, então uma pequena chumbada vai resolver seu caso... Só cuidado em locais com piranhas, adoram atacar chumbadas em movimento... Uma dica seria pintá-las de preto nessas situações.
Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Resgatando um tópico de 2017 😃

 

Estarei num pesqueiro do interior de SP neste sábado, onde os tucunas são muitos... mas manhosos. Só batem em iscas pequenas e discretas. Como não tenho equipamento de fly, pretendo sequestrar umas moscas de um amigo, pois sabidamente atacam muito no fly neste lugar.

Vou usar algo como um Texas ou Carolina Rig, com uma pequena mosca acompanhada de um pequeno chumbinho na linha. Para arremessar, vou usar meu Kit Finesse, com um molinete 500 e uma vara 6lb. Vamos ver no que vai dar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou usando celular, vai dificultar a postagem. 

.

Existem diversas técnicas, algumas já postadas...

.

1)  Uso de bóia francesa, aquelas que são lastreadas com enchimento de água....

 

2) Uso de ventrinos transparentes com rattling... ou sem ... glass ignest ou outra marca

 

3) Uso de microchumbo especificos lastreados no anzol - sinking para fly

 

4) Uso de sibirulinos e saltarelos transparentes que podem ser de superfície e com pesos de afundamento progressivos... eu também uso para peixe agulha na maré...

 

5) Uso de varas longas de molinete  para iscas 0gr a 5gr... 

 

6) faltou testar umas varas de 1.2m que se faz um arco de flecha e lança a isca, muito usada em corregos pequenos ..hastes Ballesta

 

nada disto chega aos pés de um conjunto fly de qualidade usado com tecnica (testei #5 da Eagle e vendi, fui muito mal)... o grande mistério do fly é apresentar a isca o mais natural possível...  mas o lugar é estreito.  Eu gostei mais iscas de fly com chumbos no anzol, ficam afundantes, na época comprei os chumbos de um Japa que foi direto para São Paulo,  Daniel confeccionou as iscas. Tenho até hoje. Não sei ao certo se este padrão, com uso de chumbos vingou, mas usava com qualquer equipamento, por isso gostei.

6pcs-6-color-skull-mini-ice-hook-22mm-1-4g-fake-bait-winter-fishing-lead-hook.jpg_q50.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...