Ir para conteúdo

Garateias sem farpas


Dinho Nakanda

Posts Recomendados

Boa noite!!! Alguem tem experiencia com garateias sem farpas na pesca de tucunas? Será que escapariam com muita facilidade? Estou com essa  curiosidade porque enfiei uma garateia no braço durante uma pescaria de caiaque... Nao foi nada facil retirar, aí pensei na possibilidade de tirar as farpas das garateias para facilitar a retirada em futuros acidentes!!! kkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abomino o uso de garateias mesmo em iscas artificiais... Machucam MUITO tanto o peixe quanto nós em casos de acidentes. 

Para mim não usar boga grip por alegar que machuca o peixe, e usar garateias, é uma grande antítese. 

As fisgas causam danos muitas vezes permanentes às estruturas osseas dos peixes, rasgam com facilidade a boca do tucunaré, prolongam o tempo de manipulação do peixe para tirar as garateias com fortes trancos usando um alicate... 
Troquei a garateia de todas as minhas iscas por anzol da Owner e VMC com olho na vertical, anzóis usados para jigs, assist hooks... Muito melhor, fisgadas certeiras, ideal para peixes de boca óssea ou muito pequena. Todos os anzóis sem farpa também. 
Sei que essa moda não vai pegar nem aqui nem na china, mas é o que faço quando uso iscas artificiais. Não tive perda de eficiência das iscas e por mais paradoxal que pareça, os peixes escapam muito menos com anzol do que com garateias. Basta deixar a linha tensionada que o peixe não escapa! 

O mesmo serve para garateias com fisga amassada: mantenha a linha esticada durante toda a briga que não terá problemas. 
Eu não sei por que as fabricantes ainda vendem garateias com farpa! 

Caso alguém ache que estou exagerando, experimente usar anzóis, vai virar um grande fã deles, garanto. 
Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...