Ir para conteúdo

Multifilamento para Jig Head


Shibud

Posts Recomendados

Fala galera beleza?

como postei anteriormente em outro lugar, estou começando a pesca com jig head, robalos a principio.

comecei usando uma linha mais grossa e percebi que perde muito a sensibilidade, ai estou indo para outras linhas, pensando em linhas mais finas, mas ai vem a duvida, muito fina estouraria muito fácil? e quanto a marcas e custo beneficio? leio muito aqui no próprio fórum e isso as vezes me confunde mais ainda, porem vejo q a maioria das opiniões são sobre as multi no pincho, então resolvi abrir um tópico especifico para as multi no jig head.

estava namorando a Kairiki 18lb pela libragem prometida e o diâmetro bem baixo que a principio daria mais sensibilidade e menos resistencia a agua, mas me assustei com os relatos sobre ela aqui no forum.

 

Na loja em que compro me indicaram a g soul 4x 30 libras como um custo beneficio bom(cerca de 150 reais rolo de 200m) e também a G Soul Upgrade 8x tbm 30 libras que a primeira vista achei fantástica pois promete entregar a mesma resistência em Libras com um diâmetro muito menor porem com um valor meio salgado(300 reais rolo de 200m) alguém utiliza esta ultima e acha que vale a pena?

 

Pessoal do Jig Head, quais as linhas que vocês já utilizaram e estão usando? quais as suas impressões sobre elas?

 

Desde já agradeço a todos pelas colaborações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tbm pesco de jig e optei para YGK Gsoul Upgrade X8 0,21mm de 30 libras
te falo logo que vc acha ela ate de 180 a 190 reais no mercado livre ou outros sites, basta pesquisar nos sites que acha de 220 a 260...
ja tinha usado a ygk mais não esse modelo Upgrade posso afirmar que é uma marca top no ramo de linhas, depois de muitas pesquisar creio que essa é a linha perfeita para os jig...
pode usar a 0,21mm de 30lbs ou a 0,24mm de 40lbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shibud disse:

Opa Joao beleza? legal a opiniao, fiquei tentado em comprar ela mesmo, achei ela muito interessante na relação libragem x diametro

verdade ela e a sufix 832 são as duas mais finas e mais fortes do mercado e tbm as mais caras rsrsrsrs  creio que compensa de mais....
fina com alta sensibilidade, e forte para quando bater aquele baita bitelão inesperado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso YGK 8x , mas já usei muitas marcas de multi ( muito mesmo ) .... em sensibilidade ( na minha opinião ) acho tudo igual ( até as chinesas) ... só não usar muito grossa ...

ah ... achei a 832 mais grossa que o especificado e esgarça muito fácil ... "eu" detestei ... do que ela prefiro a Scorpion da Sumax ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Rapaziada
Estou com um conjunto Finesse para Robalo pequenos.
Sou do Paraná e pesco na região do nosso litoral e de Santa Catarina, 
Tenho receio de multifilamento de baixa libragem, na casa dos 10lbs 12lbs
Amigos de pescaria usam YGK 4x 12 lbs e não tem problemas, 
Estou propenso a comprar essa linha mais se os amigos tiverem outras indicações seria muito bem aceitas.

Obrigado desde já Pescadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...