Ir para conteúdo

Crescimento Tucunarés.......


Posts Recomendados

Bom turma estou numa "empreitada" to tentando povoar a lagoa da fazenda com tucunarés ... Ou seja pesco no rio, e coloco eles num balde corro e solto na lagoa ( são na média do tamanho desse do meu avatar, ou seja pequenos ) ja soltei 11 lá ...

Gostaria de saber o crescimento deles tipo 1 ano (peso??) 2 anos ( peso??) 3 anos(peso???) lembrando que são tucunarés azuis..

Numa lagoa de 10 hectares com tilápias, traíras, lambari, acará, pacusinho prata, sera q se eu soltar uns 50 desse tamanho aí do meu avatar, será que consigo povoá-la ???

Abraço turma, boas pescas a todos aí .. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Getúlio..blza?

olha kra...eu já ouvi falar que o tucunaré crescer cerca de 1 kilo por ano...sendo assim, se tiver bastante comida a eles e como o lago é grande, acredito que iram se desenvolver legal sim...mas 50, para um tamanho de lagoa como essa, acredito ser pouco...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Getúlio,

O grande problema de colocar "alevinos" de tucunaré numa lagoa em que ja existem outros peixes, é deles serem comidos ainda pequenos, o que não será o caso desses que você está colocando... Se eles já foram pegos em artificiais, é porque estão se alimentando de outros peixinhos...

Quanto a quantidade, nem se preocupe com isso, podendo colocar muito mais que isso ( diria - sem medo de errar - umas 6 vezes isso... ). Não se esqueça de que o próprio tucunaré irá procriar na represa ( com o tempo... ) e atacará outros peixihos existentes ( inclusive os da própria espécie ! ). Não se preocupe com isso, que a natureza se encarregará de fazer o balanceamento... O importante é manter os peixes considerados como forrageiros, mas a presença de tilápias, acarás e outras espécies ditas "populosas" se encarregam de manter os "estoques"...

Boa sorte, e não se esqueça de ir adicionando novos exemplares, até para ir constituindo "novos cardumes"...

Veja se arranja também uns "amarelinhos", nem que seja para variar... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Kid M .. Eu faço faculdade fora da minha cidade, então venho só de 15 em 15 dias pra cá. Sempre que venho vou pescar, e nessas pescadas como vou de barranco pego na maioria desse tamanho aí mesmo do avatar (pequenos), e só da do azul , acho q se eu acertar um amarelinho vou soltar na lagoa mas deverá ser em vão, pois pego mesmo só do azul ..

Bom vou pescando e soltando la na lagoa. Daqui uns anos a natureza deve fazer com que eles se "alastrem por lá ".. Mas vou o ano inteiro soltando peixe lá.. sempre..

Vlw abraço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa getulio.

Dps vc chama os amigos para ir pescar tucuna nessa lagoa e tomar o bom e veio terere.

Abraços

Ae Popper que dia que agente vai marcar uma pescada aqui em MG ??? Acho que vc é o mais perto daqui .. aparece por aqui.. abraço ..

E o tereré uhh.. geladinho rola hein ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta: qual a temperatura média da região onde está a lagoa?

Halieuta o rio não é longe da lagoa não, ( acho que 10 Km ) então acho que pode ser quase a mesma temperatura.

Porém se voce quer saber a temperatura da água não sei te falar ao certo, mas a região é bem quente isso posso te adiantar.

porq? rsrs .. abraço vlw mesmo pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oga, não tem tucunaré na "minha " lagoa, eu pesco Tucunarés no Rio Grande ( divisa de MG com SP ) e estou soltando eles na "minha" lagoa, isso eu comecei a pouco tempo, soltei ao todo 18 tucunarés azuis na lagoa do tamanho desses aí do meu avatar ( e lógico que nem fui atraz deles na lagoa não, devem estar lá "sussegados" rsrs ) entendido ???

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara como a lagoa é sua n há problema, so se for natural... mas meu tio tem uma barragem na fazenda dele(RN)... la tinha dezenas de especies, qnd ele adicionou tucunare, algumas especies nao predadoras desapareceram, sobrou tambaqui, traira, tilapia, lambari...

como no nordeste o tucuna se desenvolve bem na barragem dele ja foi pego com 3kg, isso depois de poucos anos dos primeiros alevinos..

la tem mt comida, por n ter pescador e por desaguar alguns rios da regiao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...