Ir para conteúdo

Multifilamento YGK G-Soul Upgrade 8x


Shibud

Posts Recomendados

Armando, entendo sua posição e respeito sua opinião, passei a minha ideia no tema. Quanto à abrasão, a pesca de tucunaré exige linhas minimamente resistentes, já que eles adoram fugir para as estruturas subaquáticas, não sou pescador de robalos, então não posso faler sobre eles. No caso da ygk, não é que ela teve uma resistência fraca, ela na verdade não teve resistência alguma à abrasão, resistir apenas uma passada na lima, enquato as demais, um pouco mais grossas, resistiram cerca de 40 a 50 passadas é uma diferença fantástica, para o meu gosto, considerando minhas pescarias, essa linha não é confiável, mesmo que seja macia e boa de arremesso. Nesse caso prefiro as Daiwa, a Samurai para mim é muito boa de arremesso e macia, a j Braid ainda não usei. A Duel Hardcore super 8 e a X8 me pareceram boas, também pretendo usar na prática e ver se correspondem,

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal minha intenção nao foi polemizar, mas vejo que entramos em uma discussao saudavel e creio q a partir das opnioes e depoimentos dos confrades podemos fechar algumas constatações.

A priore a upgrade tem baixa resistencia a abrasao, e tem excelente arremesso e é macia logo boa para pincho, e sempre que for usar perto de estruturas utilizar fluorcarbono de leader.

eu como pesco de jig head ela parece me atender muito bem ate o momento, haja visto que usamos leader de fluor e quanto mais fina a linha melhor sensilbilidade no trabalho do jighead.

so uma ressalva a uma das opnioes, a esportividade e o melhor trabalho com iscas artificiais esta em um conjunto equilibrado, ou seja linha, vara, iscas e peixes em uma certa harmonia, logo um material muito pesado alem de poder e fatalmente prejudicar o trabalho das iscas perde a esportividade pois vc pode "arrastar" o peixe na marra, pois tera certeza que há muita "sobra" de equipamento, mas isso é uma opnião pessoal, e olha que ja sofri muito com linha superdimensionada com jighead.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos a linha escolhida depende muito da aplicação.

por exemplo: uso a ygk somente para arremessos longos com iscas leves em lugares onde não tem pedra como na pesca de tucunarés.

agora se for trabalhar em lugar com muitas pedras e que vai pescar com iscas naturais de fundo ou jig prefira uma linha mais resistente a abrasão como a sufix ou jbraid.

mas independente disso sempre utilizo um bom leader de fluor.

acredito que não existe linha perfeita e nenhum equipamento perfeito para todas situações.

tem que saber o que vai fazer para saber do que precisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vinicius Muraro disse:

Amigos a linha escolhida depende muito da aplicação.

tem que saber o que vai fazer para saber do que precisa

exatamente , camarada compra carro esportivo e fala que não presta porque raspa o fundo quando vai pro sitio 

multi pra pincho não é a mesma coisa que linha pra ralar no pau , dou risada pra esses tipos de testes do youtube 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luciano L disse:

exatamente , camarada compra carro esportivo e fala que não presta porque raspa o fundo quando vai pro sitio 

multi pra pincho não é a mesma coisa que linha pra ralar no pau , dou risada pra esses tipos de testes do youtube 

Opa Luciano, desculpe mas discordo de vc, eu acho que os testes são muito úteis, agradeço a quem se dispõe a perder muito tempo para testar os equipamentos e passar essas informações aos demais, o amigo e mestre Eloy Fonseca fez muitos testes e os publicou aqui no FTB, contribuí fornecendo amostras das linhas que tinha e esses testes me ajudaram muito. Ocorre que temos de saber interpretar os resultados  e com base nisso decidir qual a melhor linha para cada uso, para alguns casos uma linha com mínima resistência à abrasão pode servir, para outros não. Acho otimo saber que uma determinada linha se enquadra ou não em uma determinada utilização e pra isso os testes são ótimos. Me parece que esse tópico sobre a YGK vai auxiliar a quem pretende usar essa linha, poderá saber para qual utilização ela se adapta melhor.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só por curiosidade ....

uma Upgrade 40 libras possui 0,240mm de diâmetro ... uma Hardcore 40 libras tem 0,323mm ( 35% maior ) ... e uma Sufix 40 libras tem 0,332mm ( 40% maior ) ...

nesse caso ... teste de abrasão é totalmente sem sentido ... ( minha opinião ) ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Armando Ito disse:

só por curiosidade ....

uma Upgrade 40 libras possui 0,240mm de diâmetro ... uma Hardcore 40 libras tem 0,323mm ( 35% maior ) ... e uma Sufix 40 libras tem 0,332mm ( 40% maior ) ...

nesse caso ... teste de abrasão é totalmente sem sentido ... ( minha opinião ) ...

oi armando eu tava olhando as sufix 832 no Mercado livre e tds que eu olhei 39lbs da 0,24mm tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Armando Ito disse:

só por curiosidade ....

uma Upgrade 40 libras possui 0,240mm de diâmetro ... uma Hardcore 40 libras tem 0,323mm ( 35% maior ) ... e uma Sufix 40 libras tem 0,332mm ( 40% maior ) ...

nesse caso ... teste de abrasão é totalmente sem sentido ... ( minha opinião ) ...

Prezado Armando, veja só, a Daiwa Samurai 30 lbs, cujo teste eu posto abaixo, possui nas especificações 0,25 mm de diâmetro, testada pelo pessoal da AFA no micrômetro apresentou 0,21 mm e aguentou, nos testes de abrasão, seis passadas quando seca e oito quando molhada. Nos testes de resistência à ruptura a samurai aguentou, sem nó, 27, 26 e 25 lbs. Vamos lembrar que a YGK Upgrade (0,24 mm) aguentou apenas uma passada na lima qdo seca e duas qdo molhada, aguentando no teste de ruptura, sem nó, 24, 28 e 30 lbs. Obviamente a diferença na resistência à abrasão cai quando se compara ela com uma linha de diâmetro parecido,  mas ainda assim ela é cerca de 6 vezes menos resistente à abrasão que a Samurai.

Percebe-se assim que a YGK na verdade vende uma linha de 30 lbs como se fosse de 40 lbs, pois a sua linha possui diâmetro e resistência à ruptura equivalentes a uma linha 30 lbs, perdendo feio para esta no quesito resistência à abrasão.

Os dados são estes, agora cabe a nós interpretá-los e escolher a linha que melhor vai nos servir. Na MINHA opinião (cada um vai formar a sua) a YGK deixou a desejar especialmente por fazer propaganda mentirosa, vendendo uma linha 30 lb como se fosse 40 lb e tbm por essa linha ter uma resistência à abrasão decepcionante, mesmo quando comparada a uma outra linha 30 lbs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo... a ygk é excelente para arremessos de iscas leves e pesadas e não rompe fácil mas deve ser utilizada em locais conhecidos com poucas estruturas principalmente de pedras.

Falo isso por experiência própria, pois prefiro sempre fazer o teste na pratica antes de comentar.

Nessas condições podem usar sem medo que não vão se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Solon disse:

oi armando eu tava olhando as sufix 832 no Mercado livre e tds que eu olhei 39lbs da 0,24mm tbm...

qualquer teste nos Eua ,  da Sufix 40 libras indica 0,32mm ...

" However, during our data collection process, all we had on hand to test in Sufix 832 was a spool of 40 pound. The average diameter of 832's 40 pound is 0.332 mm " ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Armando Ito disse:

qualquer teste nos Eua ,  da Sufix 40 libras indica 0,32mm ...

" However, during our data collection process, all we had on hand to test in Sufix 832 was a spool of 40 pound. The average diameter of 832's 40 pound is 0.332 mm " ...

eitah... doeu::

é gente então hj cheguei a conclusão de comprar qualquer uma mesmo e ver no que dá nem adianta eu gastar 200 a 300 pilas nessas linhas se nenhuma delas segue as especificações certas, preciso de uma linha de espessura fina e com uma boa libragem...
vou acabar comprando aquelas Joff, Saratoga, max force, goal, spectra kkkkkkkkkk é o jeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, João Solon disse:

eitah... doeu::

é gente então hj cheguei a conclusão de comprar qualquer uma mesmo e ver no que dá nem adianta eu gastar 200 a 300 pilas nessas linhas se nenhuma delas segue as especificações certas, preciso de uma linha de espessura fina e com uma boa libragem...
vou acabar comprando aquelas Joff, Saratoga, max force, goal, spectra kkkkkkkkkk é o jeito!!!

joão ... digo por experiência de mais de 17 anos usando multi ... das mais variadas marcas ( inclusive as citadas ) ... tem muita frescura nesse meio ... e informações errôneas ...

eu uso em algumas carretas , linhas chinesas de U$15 o carretel de 1000 mts ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, João Luiz Lusardo disse:

 veja só, a Daiwa Samurai 30 lbs, cujo teste eu posto abaixo, possui nas especificações 0,25 mm de diâmetro, testada pelo pessoal da AFA no micrômetro apresentou 0,21 mm 

vc acha mesmo que as fábricas medem ( informam ) as linhas utilizando "micrômetro" ??

já comentei em post anterior , que cada fabrica segue metodologias diferentes em relação à medição de espessura e resistência ( nenhuma fabrica faz teste de abrasividade ) ... sem que isso implique em informações equivocadas ou imprecisas ...

* veja bem ... não estou sendo juiz de defesa da YGK ( tampouco enfiar goela abaixo ) ... apenas questionando algumas informações , procedimentos e resultados ... afinal , cada um é livre pra adquirir a multi que mais lhe agradar e se sentir mais seguro ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Armando Ito disse:

vc acha mesmo que as fábricas medem ( informam ) as linhas utilizando "micrômetro" ??

* veja bem ... não estou sendo juiz de defesa da YGK ( tampouco enfiar goela abaixo ) ... apenas questionando algumas informações , procedimentos e resultados ... afinal , cada um é livre pra adquirir a multi que mais lhe agradar e se sentir mais seguro ...

 

srrsrsrs falei mais no sentindo irônico....  pesquisando bastante sobre essas linhas tbm estou vendo a Crown X9 que pelo que vi a 0,23 da 30lbs e a 0,26mm da 40lbs... vou da uma pesquisada mais a funda ate pq achei ela barata na casa dos 160 e com 300m o carretel... Resta saber sobre a qualidade, testes e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, João Solon disse:

 pesquisando bastante sobre essas linhas tbm estou vendo a Crown X9 que pelo que vi a 0,23 da 30lbs e a 0,26mm da 40lbs... vou da uma pesquisada mais a funda ate pq achei ela barata na casa dos 160 e com 300m o carretel... Resta saber sobre a qualidade, testes e etc

Ado X-PE ... vc acha abaixo dos 80,00 o carretel de 150 mts ... é melhor que a Crown ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, João Solon disse:

srrsrsrs falei mais no sentindo irônico....  pesquisando bastante sobre essas linhas tbm estou vendo a Crown X9 que pelo que vi a 0,23 da 30lbs e a 0,26mm da 40lbs... vou da uma pesquisada mais a funda ate pq achei ela barata na casa dos 160 e com 300m o carretel... Resta saber sobre a qualidade, testes e etc

João, acho que a Vexter X8 tbm é mais negócio que a Crown, no ML vc acha por uns 120 a 130 o carretel de 300 mts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, disseram anteriormente que libragem não conta. Esse cliente está sendo lesado, pois reclama da bitola que a empresa tem que ser honesta, e esquece que as vezes essa mesma empresa diz que tem 40 lbs ou 30 qnd na verdade mal chega a metade. No meu caso onde os tucunares e trairoes jogam muito sujo e tem porte considerável, eu preciso de linha forte e resistente à abrasão. Ja usei ygk, aliás até tenho uma carreta cheia da gsoul e sei de uma coisa, pra minha pescaria não quero mais. Como não sou um sujeito tão afortunado uso mto a vexter x8, realmente fica devendo um pouco na maciez, mas nos outros quesitos como resistência à abrasão e libragem ela me atende mto bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Reinehr Faganello disse:

Bom, disseram anteriormente que libragem não conta. 

eu não disse que libragem não conta .... disse que "eu" adquiro multi pelo diâmetro ... ( e aplicação a que se destina ) ...

e, ... em condições de "abrasividade e impacto" .... pouco importa se ela possui 20 ou 40 libras .... o que determina sua resistência é a sua espessura ...

quer linha para abrasão e impacto ? .... compra a velha e boa 4x .... legal:: ... 

 

* de acordo com o João Lusardo ...

" ... a Daiwa Samurai 30 lbs, possui nas especificações 0,25 mm de diâmetro ....  Nos testes de resistência à ruptura a samurai aguentou, sem nó, 27, 26 e 25 lbs.  .... Vamos lembrar que a YGK Upgrade (0,24 mm) ....  aguentando no teste de ruptura, sem nó, 24, 28 e 30 lbs. ... " 

concluindo ... a Upgrade é superior à Samurai ... ( levando em consideração o seu diâmetro ) ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Armando Ito disse:

eu não disse que libragem não conta .... disse que "eu" adquiro multi pelo diâmetro ... ( e aplicação a que se destina ) ...

e, ... em condições de "abrasividade e impacto" .... pouco importa se ela possui 20 ou 40 libras .... o que determina sua resistência é a sua espessura ...

quer linha para abrasão e impacto ? .... compra a velha e boa 4x .... legal:: ... 

 

* de acordo com o João Lusardo ...

" ... a Daiwa Samurai 30 lbs, possui nas especificações 0,25 mm de diâmetro ....  Nos testes de resistência à ruptura a samurai aguentou, sem nó, 27, 26 e 25 lbs.  .... Vamos lembrar que a YGK Upgrade (0,24 mm) ....  aguentando no teste de ruptura, sem nó, 24, 28 e 30 lbs. ... " 

concluindo ... a Upgrade é superior à Samurai ... ( levando em consideração o seu diâmetro ) ....

 

Não é bem assim, Armando, vc selecionou um trecho meu e chegou a uma conclusão a meu ver equivocada, a comparação foi de uma linha 30 lbs (samurai) diante de uma 40 lbs (emhora a propaganda enganosa, as pessoas compram a YGK achando que ela é 40 qdo na verdade é 30). E o teste, infelizmente nao mediu o diâmetro da YGK, a samurai mediu 0,21 mm no micrômetro. A YGK eu não sei exatamente qual é a espessura, até mesmo pq a empresa mente nas especificações. E a YGK é uma linha vendida como 40 lb que resiste a apenas uma passada na lima, enquanto a samurai 30 lbs e diâmetro 0,21 mm resiste a seis passadas,ou seja, a umica conclusão possível é que a Daiwa é muito mais honesta que a YGK, tento na resistência à ruptura quanto à abrasão.

Repito, para deixar bem claro, que a comparação em relação à abrasão é de linhas de 8 fios com diâmetro semelhante, sendo que uma (samurai) resistiu 600% a mais que a outra, YGK, ou seja, não é somente o diâmetro que importa no caso, mas a construção da linha tbm tem muita influência no resultado. Certamente a YGK foi desenvolvida para arremesso no mar em locais sem estruturas, sem que tenha sido buscada uma melhor resistência à abrasão em seu projeto.

Obviamente vc pode preferir e usar a YGK, gosto não se discute, mas a sua conclusão não fecha com os dados dos testes que eu trouxe aqui ao forum.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rsrrss ... João ... vou parar por aqui , até pq acho que está ficando "chato" demais ( para os demais ) nosso diálogo ... então só vou esclarecer ...

o "quote" que eu dei na sua resposta , foi uma explicação dada ao Felipe , em relação ao meu comentário logo acima ( no próprio post ) ...

de que: ... "eu" adquiro multi sempre levando em consideração à espessura ... e , se em medidas semelhantes , a resistência ( à tração ) se tornam equivalentes ... pouco se importando se vendidas com 20 ou 40 libras ...

repito que nenhuma fábrica faz "teste de abrasividade" ... até pq isso é muito subjetivo e não existe parâmetros para esse tipo de teste ...

eu gosto de qualquer linha ( contanto que seja de qualidade ) ... independente se forem do Japão , Eua ou adquirida da China pelo aliexpress ...

abraço e muito agradecido pela discussão ( no bom sentido ) que tivemos ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Armando Ito disse:

eu não disse que libragem não conta .... disse que "eu" adquiro multi pelo diâmetro ... ( e aplicação a que se destina ) ...

e, ... em condições de "abrasividade e impacto" .... pouco importa se ela possui 20 ou 40 libras .... o que determina sua resistência é a sua espessura ...

quer linha para abrasão e impacto ? .... compra a velha e boa 4x .... legal:: ... 

 

* de acordo com o João Lusardo ...

" ... a Daiwa Samurai 30 lbs, possui nas especificações 0,25 mm de diâmetro ....  Nos testes de resistência à ruptura a samurai aguentou, sem nó, 27, 26 e 25 lbs.  .... Vamos lembrar que a YGK Upgrade (0,24 mm) ....  aguentando no teste de ruptura, sem nó, 24, 28 e 30 lbs. ... " 

concluindo ... a Upgrade é superior à Samurai ... ( levando em consideração o seu diâmetro ) ....

 

Diálogo sempre é válido, ainda mais sobre esses temas que nos interessam tanto 👍🏻👍🏻👍🏻😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...