Ir para conteúdo

Rio Marmelos - julho/2017


Posts Recomendados

Agora "aposentado" e com tempo de sobra compartilho com os amigos o meu primeiro relato. 

DATA: 23/07/2017 à 28/07/2017.

LOCAL: Rio Marmelos/AM

ESPÉCIE: Cichla Pinima

Não vou me estender muito nos comentários sobre técnicas, equipamentos, iscas, etc...Utilizamos varas, carretilhas, linhas e iscas de boa qualidade e que a maioria dos pescadores já conhece.

Encontramos o rio em condições perfeitas, o nível das águas estava excelente e secando muito rápido. Acredito que isso somado ao auxilio de um guia de pesca profissional comprometido com a satisfação dos pescadores resultou no sucesso da nossa semana. Foram seis dias de pesca, nosso grupo era de apenas quatro pescadores: Daniel (Búlgaro), Andrey (Ucraniano), meu parceiro Pio e eu. 

Destaco o que realmente fez a diferença no meu entendimento...O rio estava fechado para pescaria esportiva por aproximadamente quatro anos!!!

A baixa pressão de pesca foi determinante...havia lagos em que os tucunarés não viam uma isca há anos. Utilizamos iscas de superfície todos os dias e a voracidade no ataque era surpreendente, capturamos 56 exemplares acima de 10 lbs e como sempre muitos conseguiram escapar... 

Na verdade o que mais me instigou a escrever esse breve relato foi a necessidade de preservar nossos rios. Sei que o tema é muito polemico e já foi discutido diversas vezes, mas como pude constatar "in loco" o que acontece quando a preservação e o rodizio acontecem numa zona de pesca decidi compartilhar com vocês...

Desejo um excelente inicio de temporada a todos!  

 

IMG_4191.JPG

IMG_4205.JPG

IMG_4208.JPG

IMG_4223.JPG

IMG_4225.JPG

IMG_4230.JPG

IMG_4231.JPG

IMG_4235.JPG

IMG_4239.JPG

IMG_4240.JPG

IMG_4241.JPG

IMG_4242.JPG

IMG_4245.JPG

P1020467.jpg

P1020476.jpg

P1020485.jpg

P1020492.jpg

P1020496.jpg

P1020500.jpg

P1020504.jpg

P1020512.jpg

P1020514.jpg

P1020516.jpg

P1020537.jpg

P1020540.jpg

P1020541.jpg

P1020544.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O loco heim top demais. Pescar no lugar desses e só alegria. Sensacional... Só peixe Gordo e graúdos.. . Aproveita bastante a aposentadoria e pesque muito, assim vc vai viver muito mais. Só nessa pescaria vc já vai viver uns 5 anos a mais do que era para ser rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Joao ... pesquei com vc e com o Pio em SIRN em 2009 se nao me engano. Um prazer te ver aqui no fórum.

 

Seja bem vindo e acertaram a pescaria hein ... parabéns

 

Obs: Faz essa barba de papai noel que quase n te reconheci. Fiquei na dúvida. Ai qnd vi o Pio, confirmei que conhecia vcs.

 

Abs

DSCN1697.JPG

DSCN1487.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FabianoTucunare disse:

O loco heim top demais. Pescar no lugar desses e só alegria. Sensacional... Só peixe Gordo e graúdos.. . Aproveita bastante a aposentadoria e pesque muito, assim vc vai viver muito mais. Só nessa pescaria vc já vai viver uns 5 anos a mais do que era para ser rsrsrs...

Kkkkk...é verdade!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Natan Jr disse:

Parabéns muito bom..Mesmo. Meu Filho ta com 11 Anos acredito que ano que vem ele já consiga me acompanha em uma aventura dessa estou ansioso...vamos ver e ano que vem ele aguenta ou vou ter que esperar mais um pouco rssss...

Valeu Natan!

A esrtrutura da empresa que opera lá é muito boa.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...