Ir para conteúdo

Essência para pesca, qual é como usar?


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, assistindo alguns vídeos do programa pura pesca vi que o Eduardo Monteiro utiliza algumas essências principalmente na pescaria de robalos, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto e se essas essências funcionam também para predadores dos rios como dourados trairas tucunarés etc, e qual "sabor" utilizar para esses peixes. Obrigado e ótima tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu já experimentei usar essência de coco em pesqueiro... Mas não tive bons resultados! 
Em rios já usei essência de groselha, igualmente sem bons resultados. 

Eu sinceramente não sou fã, entendo que os peixes usam o olfato para achar alimento, mas a maioria dos peixes são mais visuais e proprioceptivos que "farejadores". O que quero dizer com isso é que se tiver uma isca com aparência de algo que se parece com o alimento habitual do peixe ou algo que irrite o peixe, associado ao movimento adequado para cada situação de pesca, o peixe não vai deixar de atacar sua isca por ela não ter cheiro de alguma essência. 

Daí você me pergunta... E as cevas?! Pois é, daí entramos em um grande dilema: por que os peixes ficam doidos com cevas e não com essências? Eu também não faço ideia, mas foi exatamente isso que minhas pescarias me mostraram, peixes desinteressados em essências. 

Mas quando se trata de pescaria não há regras, somos constantemente surpreendidos pela natureza, não é? Recomendo fazer os seus testes, pois os resultados podem ser completamente diferentes dos meus. 

Só para reforçar, havia no mercado uma isca artificial com compartimento na barriga para se colocar um disco de essência, era uma isca da Strike Pro, ainda tenho algumas aqui. A ideia era atrair os peixes usando essência, hormônios e sabe lá Deus o que havia naqueles discos que se desfaziam lentamente em contato com a água... E vou lhe dizer uma coisa, nunca tive uma ação sequer naquela isca kkk Joguei o disco no meu aquário para ver se os peixes se sentiam atraídos... Eles simplesmente ignoraram. 

Abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Eduardo Monteiro do pura pesca usa nas iscas de silicone (camarões e shads) e diz que os resultados são bons, ele disse que nos EUA e Japão praticamente todos usam e aprovam não sei se é verdade ou se é marketing ,mas vale testar

Procure no YouTube que vc vai achar vídeos sobre o assunto

Grande abraço, espero ter ajudado....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...