Ir para conteúdo

Vara Pincho Molinete


Hugo Valias

Posts Recomendados

Bom dia amigos resolvi montar um conjunto de molinete pros tucunas e trairas do sudeste.

Que varas voces indicam? de custo e beneficio, nao adianta ser uma venator pois o conjunto sera usado bem menos.

Molinete Daiwa Revros 2500

Em mente so tenho 2: Vara Daiwa Revros 6.6 PÉS 15 lbs, e uma da berkley que nunca ouvi falar http://www.paranapesca.com/produto/vara-berkley-cherrywood-hd-molinete/95392.

Eai quais voces indicam? :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo,

Conheço essa vara Cherrywood da Berkley ! É interessante para seu propósito, MAS lhe sugiro buscar a Lightnning, também da Berkley (SHOW)

Varas%20Berkley_zps8jp55uzg.jpg

Tem uma de 14 lb que dá (com sobras) para o que deseja ! Estou falando por tê-la ! Fantástica - tamanho de 6' ! Ação medium (boa para iscas menores)

 

Tem também essa outra (vai ter que ralar para encontrar - acho que não estão mais fabricando) que também é boa !

b82e5939-9a76-403a-95e0-b366841e9a69_zps

Boa sorte ! ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Vara Molinete Lumis Virotty (1,83m / 8-17lb) 2 Partes Im8
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-851963392-vara-molinete-lumis-virotty-183m-8-17lb-2-partes-im8-_JM

comprei essa. Achei muito boa. 

Estou usando com molinete Netuno da saint.

abracos 

É rápida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kid M disse:

Hugo,

Conheço essa vara Cherrywood da Berkley ! É interessante para seu propósito, MAS lhe sugiro buscar a Lightnning, também da Berkley (SHOW)

Varas%20Berkley_zps8jp55uzg.jpg

Tem uma de 14 lb que dá (com sobras) para o que deseja ! Estou falando por tê-la ! Fantástica - tamanho de 6' ! Ação medium (boa para iscas menores)

 

Tem também essa outra (vai ter que ralar para encontrar - acho que não estão mais fabricando) que também é boa !

b82e5939-9a76-403a-95e0-b366841e9a69_zps

Boa sorte ! ::fishing

Grande Kid.

suici::Não achei a Lightnning 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Marcelo Pupim disse:

Hugo também tive está duvida. Mas realmente ela não tem nada de média. Pode ser no máximo média-rápida.

mas está me atendendo bem para jig 

abracos 

Você está usando o netuno 2000?. Estou em dúvida entre ele e o daiwa revros.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Hugo Valias disse:

Você está usando o netuno 2000?. Estou em dúvida entre ele e o daiwa revros.

abraços

Hugo estou usando o 3000. Achei ele bem leve e bom custo beneficio. Pesquei uma vez com o conjunto. 

Sou fã de carretilha, montei este conjunto para jig. E realmente é melhor mesmo. 

Sempre jogo o jig em rebojo de peixe. E na pressa as cabeleiras eram certas. E com molinete não temos este risco.

sem falar que com o recolhimento do molinete o trabalho do jig e melhor.

gostei tanto que já estou com um conjunto pronto para a Amazônia. Vara tucuna pro 25 lbs e molinete Urano 4000 tudo da saint.

abracos 

IMG_5414.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei duas varas recentemente que gostei muito, ação rápida , muito leves  e baratas . A Sumax Java spin 17 lbs e a Daiwa Revros 15lbs (ambas comprei na mgpesca e 6.6 pés).  Mas elas são duas partes.  Se quiser 1 parte tem a Berckey Lightining que o Kid mencionou  e a MS Venator mas bem mais cara.  Tb comprei dois molinetes, um Netuno  2000( 120m de 0.25mm) e um Urano 2000( 170m de 0.25mm) ambos muito bonitos, macios e embobinam muito bem a linha.  O Urano é mais macio e pega um poco mais de linha o netuno é muito semelhante mas um pouco menor e vem com carretel extra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Guto Pinto disse:

Comprei duas varas recentemente que gostei muito, ação rápida , muito leves  e baratas . A Sumax Java spin 17 lbs e a Daiwa Revros 15lbs (ambas comprei na mgpesca e 6.6 pés).  Mas elas são duas partes.  Se quiser 1 parte tem a Berckey Lightining que o Kid mencionou  e a MS Venator mas bem mais cara.  Tb comprei dois molinetes, um Netuno  2000( 120m de 0.25mm) e um Urano 2000( 170m de 0.25mm) ambos muito bonitos, macios e embobinam muito bem a linha.  O Urano é mais macio e pega um poco mais de linha o netuno é muito semelhante mas um pouco menor e vem com carretel extra

Não achei mais a daiwa revros 15 lbs doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Vinicius Muraro disse:

Comprei a Daiwa revros 15lbs 6.6 e uso com jig para tucunaré ela é bem rápida e leve, uso com um molinete Daiwa crest 2500 e ficou muito bom. Recomendo para o que vai usar.

Ahh comprei a vara no ML.

ainda tem e o preço tá bom

Não achei amigo, se puder me passar o link que você comprou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2017 em 16:41, Guto Pinto disse:

Devem estar vendendo muito pelo, preço, mas se for pra tucunas no Sudeste eu usaria até a 12lbs, a 15 eu uso aqui pra pescar Pacu na batida. 

Achei essa shimano stimula 6'6 17 lbs rapida, sei que as varas shimano pra carretilha são porcaria, mas fui com a cara dessa stimula. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695210578-vara-shimano-stimula-66-media-8-17lbs-para-molinete-_JM

Sei que aquele sojourne e solara é porcaria pelo blank  aeroglass, mas essa stimula é com Material do Blank: GRAFITE COMPOSTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Hugo Valias disse:

Achei essa shimano stimula 6'6 17 lbs rapida, sei que as varas shimano pra carretilha são porcaria, mas fui com a cara dessa stimula. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695210578-vara-shimano-stimula-66-media-8-17lbs-para-molinete-_JM

Sei que aquele sojourne e solara é porcaria pelo blank  aeroglass, mas essa stimula é com Material do Blank: GRAFITE COMPOSTO

Cai fora, pesada e lenta, eu tenho uma de 6lbs e meu irmão uma de 12.   Como disse se não achou a Revros ve a Java Spin da Sumax, é até mais acabada que a Revros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...