Ir para conteúdo

Dicas Carretilha Tucunaré Açu.


Posts Recomendados

Boa noite. 

Gostaria de pedir ajuda para escolher uma boa carretilha para os açus. 

Estava pensando entre Venator Lite ou a Abu Garcia Revo 3 Première.

Me incomodo um pouco com carretilhas muito pesadas. Por isso pensei nas duas.

Uma pesa 155g (venator) e a outra 166g (Abu).

Os drags também são um pouco diferentes. São 6,5kg (venator) e 9kg (Abu).

Nos recolhimentos são 8.3:1 (venator) e 7.1:1 (Abu).

O que vocês indicam mais? Existe alguma outra carretilha que encaixa bem no que quero?

 

 

Obrigado, abracos! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel... O drag não influencia na força pois vai usar no máximo uns 3 kg de drag, o peso também são bem parecidos, mas na velocidade a venator é bem superior, eu sou suspeito em falar e nem quero polemizar mas hoje só uso venator tenho quase todos os modelos,  SE tenho 3 e tenho umas de outras marcas bem mais famosas encostadas, eu iria de venator,,, Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm iria de venator mas nao a lite, tente comprar a mais antiga ou a SE ,essa lite tem um problema cronica no sistema de abrir a tampa lateral.... eu usei venator em barcelos e nao fez nem cosquinha na carretilha.... aguenta o tranco sussegado , ja usei pra pescar cachara, cachorra larga , corvina grande , trairão no para... entao a bixinha é boa e barata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bessa disse:

Não escolheria nenhuma das duas, pois acho que não valem o valor pedido... Pela mesma faixa de preço, na minha opinião,  Tatula Ct sem dúvidas!

vcs stao esqueçendo,a prioridade dele é carretilha leve...

a mais leve que usei la foi a exo100...167gr,com esse peso acho q é a carretilha que cabe mais linha,é super resisitente,na propaganda tem ate uma camionete passando em cima dela rsrs..

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcos Vinicius de Oliveir disse:

essa lite tem um problema cronica no sistema de abrir a tampa lateral....

Eu tenho uma Venator SE e duas Lite, tenho amigos que também tem a Lite e usam muito, pescam toda semana...as minhas nunca abriram por acidente a tampa lateral , nem dos pescadores que conheço...se isso realmente fosse um problema crônico toda semana teria um tópico novo por aqui de alguém descendo o pau, dizendo que perdeu e querendo achar pra comprar essa tampa da Lite...ou reclamando que a cada arremesso a tampa sai...e isso eu nunca ví alguém reclamando aqui ou em outro lugar que teve mesmo este tipo de problema....geralmente quem fala isso nunca pegou essa carretilha para dar uns pinchos...falam tudo na base do "achismo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, eu pretendo levar na próxima ida a AM uma curado 70 XG, com linha Duel Hardcore X8 de 50 lbs e 0,30 mm, coube muita linha (cerca de 95 mts) e é uma carretilha muito solta, leve e bem confiável, para o meu gosto as Shimano têm o melhor arremesso, além de serem muito macias e resistentes. Mas existem outras opções, tem as metaniums XG, a Chronarch MGL XG. Depende muito da marva que vc confia, eu gosto muito das Shimano, as Daiwa tbm são muito boas, bem confiáveis, mas têm o arremesso um pouco travado, para o meu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou estudando umas shimanos e daiwas para comprar, apenas uma =/

estou entre a scorpion xg e a steez tws, estou a procura das 8:...... de recolhimento

eu pesco no suldeste e fui pra to/palmas..... talvez ano que vem vá conhecer serra rss.... então já estou estudando o que investir :P

 

de verdade, se fosse pra daiwa, estou vendo a linha steez, e se for shimano estou pendendo pra scorpion ou chronarch...... ainda não sei =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falaram muito bem também da nova Tatula Sv Tw...

Tem até uns canais no YouTube de pescadores de traira no sul, que estão todos elogiando demais!!

muito versátil inclusive. Da pra pescar os azulões também...

sao 200g, mas acho que de 166g, 170g, pra 200g fica quase imperceptível. 

Valeu demais as dicas pessoal! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gabriel Tolini disse:

E qual vocês iriam sem ser essas? 

Aceito outras dicas.

Pensei nessas porque foi as que olhei rapidamente pela internet.

 

VALEU A TODOS! :)

O amigo ali em cima citou a curado 70xg e vc mesmo citou tatula. No aliexpress custam uns 450 a curafo e uns 650 a tatula. Claro que tem a chance de ser taxado, mas mesmo se vc for taxado ainda o preço é infinitamente menor que o cobrado no Brasil. Eu iria numa dessas exatamente pela maciez. Fator que pra mim a curado arrebenta.

Flw abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gabriel Tolini disse:

E qual vocês iriam sem ser essas? 

Aceito outras dicas.

Pensei nessas porque foi as que olhei rapidamente pela internet.

 

VALEU A TODOS! :)

O amigo ali em cima citou a curado 70xg e vc mesmo citou tatula. No aliexpress custam uns 450 a curafo e uns 650 a tatula. Claro que tem a chance de ser taxado, mas mesmo se vc for taxado ainda o preço é infinitamente menor que o cobrado no Brasil. Eu iria numa dessas exatamente pela maciez. Fator que pra mim a curado arrebenta.

Flw abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Tolini disse:

Me falaram muito bem também da nova Tatula Sv Tw...

Tem até uns canais no YouTube de pescadores de traira no sul, que estão todos elogiando demais!!

muito versátil inclusive. Da pra pescar os azulões também...

sao 200g, mas acho que de 166g, 170g, pra 200g fica quase imperceptível. 

Valeu demais as dicas pessoal! 

o dia inteiro arremessando,no final do dia,5 dias de pesca,vc vai ver a diferença

mas depende do braço de cada um ne...conheço gente que pesca tucunare com calcuta 400, e nao sente nada kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- O Eloy usa há várias temporadas na AM a Shimano Aldebaran MG7, 155 g

- O Chedid faz umas alterações na Liger para a AM, passando de 142 para 152 g

- A Liger 142 g sem alteração já foi e voltou da AM algumas vezes, mas só nas zaras

- Abu Garcia Revo MGXExtreme 7.1, 138 g ... cap linha, drag com vocação na AM ... ainda a testar

- Abu MGXExtreme 2, 8.0, 128 g ... idem anterior ... a testar

- Abu MGX 154 g ...

 

Primeira Venator é muito boa ... 159 g ... bem testada ... Venator SE tb ... tenho as duas na minha caixa ... assim como a Lubina GTS ...um xodó ... esta feita para o tucunaré açu ...

 

As Quantum EXO 101, 201 e 301 HPT e SPT são inquestionáveis

Tem um tópico meu por aí só sobre carretilhas ...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, 2 carretas boaas! Bem boas... pegue na mão, coloque na vara, de uns pincho se der.... melhor jeito! Única coisa que da para ter ctz, a abu pode durar mtos anossss a mais que a venator! Não estou falando mal, tenho e gosto mto da venator gts.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...