Ir para conteúdo

AJUDA NO TAMANHO DO MOLINETE


Posts Recomendados

Bom dia! Quero comprar um molinete para arremesso com iscas leves, pensei em ate comprar um carretel raso para a Venator para essa finalidade, mas mudei de ideia. Pensei em um molinete Altima 1000, porém não sei se o tamanho 1000 é adequado para pesca de peixes de ate 3 kg, e se tem esse tamanho e bom para arremesso de iscas leves. pensei em um conjunto com uma vara de 12lb. se alguém tiver outra sugestão de molinete, que não fuja muito dos 150 reais para essa finalidade, aceito outras dicas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Parzianello disse:

Bom dia! Quero comprar um molinete para arremesso com iscas leves, pensei em ate comprar um carretel raso para a Venator para essa finalidade, mas mudei de ideia. Pensei em um molinete Altima 1000, porém não sei se o tamanho 1000 é adequado para pesca de peixes de ate 3 kg, e se tem esse tamanho e bom para arremesso de iscas leves. pensei em um conjunto com uma vara de 12lb. se alguém tiver outra sugestão de molinete, que não fuja muito dos 150 reais para essa finalidade, aceito outras dicas, obrigado.

Eu tive a mesma dúvida que você, vou optar por um molinete netuno saint 1000 é uma vara daiwa revros 12 lbs, porém vou usar pra tucuninhas e trairas de pequeno e médio porte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compraria o altima 1000... Se for para gastar menos, compre um Ms Tiga 6000! Tenho esse molinete faz 2 anos e gosto de brincar com os tambas de pesqueiro no Ul, sendo que na última pescaria, tirei um tamba de 14 kg com ele kkkkk. Até agora não tem nenhuma folga e não me deu problema... Se puder gastar um pouco mais, compre o Daiwa Revros 2000, ele está 50 reais mais caro do que vc pretende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente tem o molinete brisa da MS muito topzinho, tem os daiwa revros, sweepfire, strikerforce e regal...
da shimano eu tive um um sienna e um sedona, ja nunca tive o brisa e nenhum daiwa mas já pesquei com o revros é top
mais de todos o sedona é perfeito mesmo o problema é o valor...
mais eu iria ou de Brisa da MS ou de Revros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Não compraria o altima 1000... Se for para gastar menos, compre um Ms Tiga 6000! Tenho esse molinete faz 2 anos e gosto de brincar com os tambas de pesqueiro no Ul, sendo que na última pescaria, tirei um tamba de 14 kg com ele kkkkk. Até agora não tem nenhuma folga e não me deu problema... Se puder gastar um pouco mais, compre o Daiwa Revros 2000, ele está 50 reais mais caro do que vc pretende.

E que meu objetivo seria mais voltado para pesca com iscas artificiais mais leves, principalmente para trairas, onde raramente entra algum peixe de 3 kg. Por isso pensei em um molinete tamanho 1000, pois é mais leve e da mais esportividade para esse tipo de pesca. Ouvi falar muito bem no Daiwa revros, porem ele so tem em tamanho maiores, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Parzianello disse:

E que meu objetivo seria mais voltado para pesca com iscas artificiais mais leves, principalmente para trairas, onde raramente entra algum peixe de 3 kg. Por isso pensei em um molinete tamanho 1000, pois é mais leve e da mais esportividade para esse tipo de pesca. Ouvi falar muito bem no Daiwa revros, porem ele so tem em tamanho maiores, se não me engano.

Amigo, a questão é que a numeração varia de marca para marca... O Altima 1000 cabe mais linha, é maior e mais pesado que o Revros 2000! Me desculpe pelo que vou falar, mas meu pai já cogitou comprar um desse e fomos na loja para ver, achei bem ruim, com folgas e um preço exorbitante para um material que não vale... Na minha opinião, molinete barato para essa finalidade é o Tiga 600 e mais caro um pouco, o Revros 2000!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bessa disse:

Amigo, a questão é que a numeração varia de marca para marca... O Altima 1000 cabe mais linha, é maior e mais pesado que o Revros 2000! Me desculpe pelo que vou falar, mas meu pai já cogitou comprar um desse e fomos na loja para ver, achei bem ruim, com folgas e um preço exorbitante para um material que não vale... Na minha opinião, molinete barato para essa finalidade é o Tiga 600 e mais caro um pouco, o Revros 2000!

Entendi, então vou dar uma olhada no revros 2000, com uma vara revros tambem de 12 lb. acho que fica um conjunto show. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Saint Netuno 1000 ou 2000, nesse valor é uma ótima opção.  Eu uso o netuno 2000 pra Pacu na batida aqui, peixes silvestres de até 6kg e tira fácil.  Se for escolher outra marca, não atente somente ao numero, 1000, 2000 etc, e sim ao tamanho e capacidade de linha, varia de marca pra marca e as vezes dentro da própria marca existem diferenças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um jocker da Maruri e tenho um prisma 500 da MS e com ambos eu tiro trairás aqui em GO são menores na faixa de 500g a 1.200kg, mas também tiro apapás e curvinas de 3kg em rios com muita pedra e perdo pouco peixe, no jocker em torno de 50 mt de linha 0,24mm mono e no prisma já cabe bem mais, peixe nesse porte não costumam tomar muita linha, quando entra um peixe de couro tipo barbado, abotoado ou cuiu-cuiu na faixa dos seus 3kg a 5kg ai sim a briga já fica mais a favor deles mais sai uns também!

Pesco tucunarés com ambos também, quando tem uns maiores vou pra carretilha, mas quando tem só os tricks vou de molinete e iscas de 3,5g até 7g e tenho bons arremessos, minha vara que gosto de usar é uma de 4Lb e 1,80mt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...